Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche/2006 Todas as dicas

Postado
  • Membros

Estou postando esse texto que escrevi para agradecer a força do pessoal do forum antes da viagem, valeu . Também está publicado no site www.nomad.com.br . Aguardo os comentários .

Estivemos em Bariloche em junho/2006 .

Bariloche

Adoramos a cidade, o clima, os passeios , os lagos, as lindas vistas da Cordilheira dos Andes , os teleféricos, os cães São Bernardo, os chocolates maravilhosos, enfim dias que serão lembrados com muito carinho, saudades e planos para voltar um dia . E sem esquecer dos preços, é claro, bem melhores que no Brasil.

Fomos só eu e o Walter, meu marido, chegamos a Bariloche de ônibus vindo de Puerto Varas/Chile, depois de 5 dias com muitos passeios e longas distâncias percorridas no Chile. Ficamos 7 dias, foi um período bom, mas Bariloche tem tantas atrações que daria para ficar mais uns quatro sem repetir um único passeio, e olha que nem somos esquiadores.

Atenção todos os preços estão em dolar e são de junho/2006 .

Quando ir

Antes de escolher a data para a viagem pesquisei bastante, uma opção é ir fora do período de inverno porque é mais barato, mas sabe qual era a frase constante dos relatos de viagens de pessoas que foram nessa época do ano? “Bariloche é linda, mas um dia quero voltar no inverno”. Eu não podia cometer esse erro, sabe lá quando vou poder voltar, então fomos no inverno.

Chegamos dia 18/06, à noite, e fomos embora dia 25/06 . A data foi estratégica, chegamos um dia após a abertura do Cerro Catedral para atividades de inverno e nos despedimos um dia depois do início da alta estação, quando os preços de passeios e estadia aumentam até 30% . Outro período de média estação é em agosto até início de setembro, mas não sei exatamente até quando a neve dura. O verão é alta estação também .

O Clima

Li em algum lugar que : “Os dias de chuva são frios, e os dias de sol são mais frios ainda”, é a pura verdade. Pensei que teria problemas com o clima, pois não estou acostumada, moro em Manaus, mais quente impossível. Logo percebi que os meus casacos não iam dar conta então aluguei um bonito, confortável, impermeável. Os preços são ótimos, aí meus problemas acabaram.

Uma vez bem agasalhada nada mais me incomodou, nem mesmo quando pegamos uma sensação térmica de menos 17ºC no alto do Cerro Otto. A temperatura normalmente era entre menos 1ºC e 4ºC . Nos locais com neve, fora do centro urbano, aí é que você sente até calor, porque precisa fazer esforço para andar, subir, tentar esquiar, realmente o frio não dá medo. A chuva nesse período é meio chata, só tivemos 3 dias de sol em 6 que fizemos passeios, mas a chuva é bem fraca parece uma garoa dá para fazer os passeios mesmo assim, só as fotos que não ficam tão boas.[/b]

Editado por Visitante

• Respostas 31
  • Visualizações 31.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

oi Flavio , adorei suas dicas! Muito obrigada! só ficou uma dúvida, onde vc fez o contato p. esse passeio? Tem o nome, ou endereço? Aguardo ansiosamente, pois embarcarei hj a 12.00.

Postado
  • Membros

Oi, Vivianne, não sei se vai dar tempo dessa msg te pegar aqui no Brasil ainda, mas tu não vai encontrar qualquer dificuldade de localizar as agências que fazem esses passeios, pois elas são muitas e os preços parecidíssimos (se não forem iguais).

Nós fizemos pela Catedral Turismo, que fica numa quebrada da Mitre (a principal): Calle Palacios, n. 263.

Abraço!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

O ônibus se pega na estação rodoviária - Retiro. É uma rodoviária bem grande, com muitos box e muitas empresas de ônibus, algumas que fazem BA - Bariloche. Pra chegar lá pé barbada, de ônibus, metrô ou até a pé.

Postado
  • Membros

flavioencerrabodes, blz??

Cara, qual o lugar q vc ficou hospedado?

vc lembra o preço da diária e a localização?

vou pra lá em fevereiro pra ficar 3 ou 4 dias.

valeu,

abraço!

Rodrigo

Postado
  • Membros

Oi, menardi!

Segue ai abaixo os dados da pousada que ficamos em Bariloche, por 55 pesos o dia (muito barato). Quarto muito bom, limpo, café da manhã tbm muito bom (não luxuoso, mas gostoso e até variado), pessoal muito atencisoso. A Rua Elordi é uma quebrada da Mitre, a principal. A pé, da pousada até a região bem central, dá uns 12 minutos de caminhada, bem tranquilo. Só que tem uma quadra que é uma lombinha bem puxada, mas isso se tira

de letra. A regiãonos pareceu super segura, ao lado da pousada ficam os bombeiros, se eu não me engano. Indo em direção ao centro, pela mitre, tem uma pizaria super boa, a primeira à esquerda. Vale a pena. Olha, pra não dizer que o lugar é perfeito, tirando a lomba, não gostamos do chuveiro do lugar: até aprender a domar a água que saia do chuveiro, em um box minúsculo, sofremos um pouco. Mas depois até que aprendemos e rolaram os banhos sem problemas. Bom, em suma era isso, recomendamos a pousada e qualquer dúvida estamos ai. Boa viagem!

Lic. Alejandra Mozo

Elordi 243 (8400) - San Carlos de Bariloche

Tel / Fax: 54-2944-422196

E-mail: info@hosteriapuyehue.com

www.hosteriapuyehue.com

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

muito legal a sua postagem tati !!! fiquei mais empolgado ainda!! suas dicas sao maravilhosas! porem tenho uma duvida: gostaria de saber o cambio do real para o peso e do dolar para o peso. voce saberia me informar?? abraços!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá Tatiana,

Estou indo de SP a Puerto Varas em 8 de setembro. Farei conexão em Santiago, que já conheço. Em Puerto Varas pretendo alugar carro para fazer a região chilena dos lagos, por uns 5 ou 6 dias. Depois, pretendo deixar o carro alugado e atravessar até Bariloche. De Puerto Varas sabe como consigo um onibus e sabe qto tempo e preço??? A viagem é aproveitavel de onibus de linha???A´te pensei em ir de carro alugado, o que acha??? Sei que há uma taxa de 120 USD para a travessia, por isso achei nao valer a pena. Agradeço qualquer dica, abraço,

Carlos

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

::otemo::::otemo:: Tati apesar do tempo.. que faz adorei seu lelato,graças a vc que perdeu dispendeu seu tempo para escrever aqui.

Muito Obrigado...copiei tudo..

Bjos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.