Olá viajante!
Bora viajar?
Bariloche/2006 Todas as dicas
- Respostas 31
- Visualizações 31.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
flavioencerrabodes 11 posts
-
tatibr 7 posts
-
Monic 2 posts
-
Vivianne 2 posts
Estou postando esse texto que escrevi para agradecer a força do pessoal do forum antes da viagem, valeu . Também está publicado no site www.nomad.com.br . Aguardo os comentários .
Estivemos em Bariloche em junho/2006 .
Bariloche
Adoramos a cidade, o clima, os passeios , os lagos, as lindas vistas da Cordilheira dos Andes , os teleféricos, os cães São Bernardo, os chocolates maravilhosos, enfim dias que serão lembrados com muito carinho, saudades e planos para voltar um dia . E sem esquecer dos preços, é claro, bem melhores que no Brasil.
Fomos só eu e o Walter, meu marido, chegamos a Bariloche de ônibus vindo de Puerto Varas/Chile, depois de 5 dias com muitos passeios e longas distâncias percorridas no Chile. Ficamos 7 dias, foi um período bom, mas Bariloche tem tantas atrações que daria para ficar mais uns quatro sem repetir um único passeio, e olha que nem somos esquiadores.
Atenção todos os preços estão em dolar e são de junho/2006 .
Quando ir
Antes de escolher a data para a viagem pesquisei bastante, uma opção é ir fora do período de inverno porque é mais barato, mas sabe qual era a frase constante dos relatos de viagens de pessoas que foram nessa época do ano? “Bariloche é linda, mas um dia quero voltar no inverno”. Eu não podia cometer esse erro, sabe lá quando vou poder voltar, então fomos no inverno.
Chegamos dia 18/06, à noite, e fomos embora dia 25/06 . A data foi estratégica, chegamos um dia após a abertura do Cerro Catedral para atividades de inverno e nos despedimos um dia depois do início da alta estação, quando os preços de passeios e estadia aumentam até 30% . Outro período de média estação é em agosto até início de setembro, mas não sei exatamente até quando a neve dura. O verão é alta estação também .
O Clima
Li em algum lugar que : “Os dias de chuva são frios, e os dias de sol são mais frios ainda”, é a pura verdade. Pensei que teria problemas com o clima, pois não estou acostumada, moro em Manaus, mais quente impossível. Logo percebi que os meus casacos não iam dar conta então aluguei um bonito, confortável, impermeável. Os preços são ótimos, aí meus problemas acabaram.
Uma vez bem agasalhada nada mais me incomodou, nem mesmo quando pegamos uma sensação térmica de menos 17ºC no alto do Cerro Otto. A temperatura normalmente era entre menos 1ºC e 4ºC . Nos locais com neve, fora do centro urbano, aí é que você sente até calor, porque precisa fazer esforço para andar, subir, tentar esquiar, realmente o frio não dá medo. A chuva nesse período é meio chata, só tivemos 3 dias de sol em 6 que fizemos passeios, mas a chuva é bem fraca parece uma garoa dá para fazer os passeios mesmo assim, só as fotos que não ficam tão boas.[/b]
Editado por Visitante