Ir para conteúdo

Bariloche/2006 Todas as dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Viviane.

 

Eu e minha esposa fomos.

O passeio é bem legal, saimos da frente da agência de turismo (essa agência não nos pegava na frente da hospedaria) às 08 da matina, pegamos um pessoal e fomos até o local onde o barco (catamarã o nome, eu acho, né) saia, às 10 da manhã, cheinho de turistas.

Chegamos de volta ao centro por volta de 19 horas, algo assim.

O custo eu não estou bem lembrado, tenho que perguntar pra minha esposa, mas foi de aproximadamente 120 pesos por cada, incluindo Puerto Bles, lago Frias e a ida até a cascata.

A primeira parte, até Puerto Blest, é de navegação entre as montanhas, com o fotógrafo oficial do barco "ensinado" as pessoas a darem bolachas para os pássaros. Eles passam, pegam a bolacha da mão, e o fotógrafo capta a cena (vendendo a foto por 15 pesos). Difícil é a gente fotografar, a não ser com uma máquina das mais modernas, instantânea. Vários tentaram e não conseguiram.

Chegando a puerto blest, onde tem um hotel, dá pra dar umas voltas por ali e almoçar. Mas o resturante é caro, custou cerca de 75 pesos pro casal, um bifê de saladas e sobremesas com um dos 4 pratos do local.

Melhor fazer um lanche no andar de baixo.

Depois a ida até o lago, precedida de uma pequena viagem de ônibus.

As águas do lago Frias são espetáculares. Uma visão incrível, no meio das montanhas. É um lago menos largo, bem legal. No fim, como sempre, uma lancheria que vende chocolate quente e as coisas de sempre.

Por fim, volta do lago, ônibus, catamarã grande e parada na cascata.

A cascata é legal, mas tinha tanto turista que fica difícil uma boa foto.

Pra subir até ela, uma leve caminhada numa escadaria, não tão pesada.

Depois, volta ao ponto de partida no catamarã até o ponto inicial, onde o ônibus da agência nos pega e nos deixa no centro.

 

Qualquer dúvida estamos ai, é só perguntar. Vou ver se consigo o preço mais exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Vivianne, não sei se vai dar tempo dessa msg te pegar aqui no Brasil ainda, mas tu não vai encontrar qualquer dificuldade de localizar as agências que fazem esses passeios, pois elas são muitas e os preços parecidíssimos (se não forem iguais).

 

Nós fizemos pela Catedral Turismo, que fica numa quebrada da Mitre (a principal): Calle Palacios, n. 263.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, menardi!

 

Segue ai abaixo os dados da pousada que ficamos em Bariloche, por 55 pesos o dia (muito barato). Quarto muito bom, limpo, café da manhã tbm muito bom (não luxuoso, mas gostoso e até variado), pessoal muito atencisoso. A Rua Elordi é uma quebrada da Mitre, a principal. A pé, da pousada até a região bem central, dá uns 12 minutos de caminhada, bem tranquilo. Só que tem uma quadra que é uma lombinha bem puxada, mas isso se tira

de letra. A regiãonos pareceu super segura, ao lado da pousada ficam os bombeiros, se eu não me engano. Indo em direção ao centro, pela mitre, tem uma pizaria super boa, a primeira à esquerda. Vale a pena. Olha, pra não dizer que o lugar é perfeito, tirando a lomba, não gostamos do chuveiro do lugar: até aprender a domar a água que saia do chuveiro, em um box minúsculo, sofremos um pouco. Mas depois até que aprendemos e rolaram os banhos sem problemas. Bom, em suma era isso, recomendamos a pousada e qualquer dúvida estamos ai. Boa viagem!

 

 

Lic. Alejandra Mozo

Elordi 243 (8400) - San Carlos de Bariloche

Tel / Fax: 54-2944-422196

E-mail: info@hosteriapuyehue.com

www.hosteriapuyehue.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Tatiana,

Estou indo de SP a Puerto Varas em 8 de setembro. Farei conexão em Santiago, que já conheço. Em Puerto Varas pretendo alugar carro para fazer a região chilena dos lagos, por uns 5 ou 6 dias. Depois, pretendo deixar o carro alugado e atravessar até Bariloche. De Puerto Varas sabe como consigo um onibus e sabe qto tempo e preço??? A viagem é aproveitavel de onibus de linha???A´te pensei em ir de carro alugado, o que acha??? Sei que há uma taxa de 120 USD para a travessia, por isso achei nao valer a pena. Agradeço qualquer dica, abraço,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...