Ir para conteúdo

Europa por 2 meses + intercâmbio em Malta (AJUDA)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera! Estou preparando então minha primeira EUROTRIP!!!!!

Em Outubro farei meu intercâmbio em Malta que terá duração de um mês, começando em 20 de outubro.

Organizei um roteiro para a viagem pré e pós intercâmbio. Depois de muito pensar sobre vários lugares, pois queria mesmo era conhecer cada cantinho da Europa já nessa primeira viagem. Então pensei em um roteiro mais ou menos assim:

Saindo de Porto Alegre > Amsterdã > Bruxelas > Paris > Malta (intercâmbio + Sicília em um final de semana) e após o intercâmbio > Roma > Veneza > Praga > Cracóvia (Auschwitz) > Varsóvia > Copenhage > Noruega (Tromso - Aurora Boreal) e queria visitar museus Vikings e aquela Igreja Viking sinistra que fica na cidade de Vik, se não me engano. Oslo, se não tiver nada de muito interessante não faço questão ($$ kkk) de ir, a não ser que precise passar por lá por conta do transporte > seria Noruega meu último país... e depois, voltar por onde? 

Pensei em ir início de outubro, fazer aqueles primeiros países, e após o intercâmbio, que acaba ali por 20 de novembro, fazer o restante dos países.

Quanto ao tempo pensei em ficar o suficiente em cada lugar para conhecer alguns pontos turísticos e dar uma caminhada pelos bares, cafeterias... coisas de Europa. Não quero passar voando nos lugares mas também não quero encher linguiça, pois tempo é dinheiro e disso vou precisar na Noruega ::lol3::

Excluí do roteiro: Londres, Dublin, Barcelona, Suíça e Berlim, pq né, se rolasse muita, mas muita grana e tempo até faria hehehe. Sei que seria melhor excluir a Noruega e incluir todos esses outros países que daria quase o mesmo em $$ kkkk mas Aurora Boreal e pisar em solo Viking é uma das minhas prioridades, além de Auschwitz.

Mas pensei: não valeria a pena voltar da Noruega para Barcelona para então voltar para o Brasil? E Berlim, não cairía legal ali entre Varsóvia e Copenhage? 

A ordem dos países não é regra (Exceto Noruega que quanto mais pro final, melhor pra ver a Aurora), e Amsterdã que além de querer pegar o Outono bacana de lá , pelo que pesquisei vi passagens mais em conta daqui pra lá do que para outros destinos.

Quero tentar tudo pelo mais barato: hospedagem, alimentação e transporte. Não tenho frescuras e meu medo é bem pequeno, quase nada. Quero aventuras! :D

ME AJUDEM :) PLEASE! 

Link para o comentário
  • Membros

Você já tem um bom esboço de roteiro, agora você tem que seguir para o próximo passo, que é detalhar e planilhar tudo isto.

Comece fazendo um cronograma do seu roteiro mais ou menos neste estilo:

07/10: Saída Porto Alegra
08/10: Chegada em Amsterdam
09/10: Amsterdam
10/10: Amsterdam
11/10: Asmsterdam
12/10: Bruxelas
13/10: Bruxelas
14/10: Paris
...
19/10: Ida a Malta
20/10: Inicio intercâmbio em Malta
...
20/11: Fim do Intercâmbio
21/11: Ida a Roma
22/11: Roma
23/11: Roma
23/11: Roma
24/11: Veneza
25/11: Veneza
26/11: Praga
27/11: Praga
28/11: Praga
29/11: Cracóvia
30/11: Cracóvia/Auschwitz
01/12: Cracóvia
02/12: Varsóvia
03/12: Varsóvia
04/12: Copenhagen
04/12: Copenhagen
05/12: Tromso
06/12: Tromso
07/12: Tromso
08/12: Tromso
09/12: Bergen
10/12: Bergen/Vik
11/12: Bergen
12/12: Voltar a Amsterdam para pegar o voo de volta
13/12: Voo de Amsterdam para Porto Alegre
14/12: Chegada em Porto Alegre.

Depois disto você teria que começar a planilhar os custos de transporte, de hospedagem, alimentação, passeios, etc..

Passagens de avião pesquise em www.skyscanner.com
Passagens de trem/ônibus pesquise em www.rome2rio.com para descobrir qual empresa opera determinado trecho e depois vá no site da empresa cotar o preço
Hospedagem: www.booking.com ou www.hostelworld.com, etc...
 

Passagem de avião você consegue ver o preço hoje, passagem de trem e ônibus geralmente dá para ver só para os próximos 60 ou 90 dias, mas para ter uma noção dos valores, cote como se fosse viajar daqui a 60 ou 80 dias.

É só você fazer uma planilha com tudo, ir anotando os preços das hospedagens, os preços e horários das passagens, fazer uma estimativa de quanto gastaria com alimentação e passeios em cada um dos dias e depois somar tudo e ver se dá para pagar.

Se der para pagar, é só comprar as passagens e reservar os hosteis, fazer passaporte, contratar seguro, comprar roupas adequadas para o frio polar, etc e curtir a viagem feliz da vida.



 

Link para o comentário
  • Membros

Varsóvia é um local relativamente barato, acho que de todos os locais na Europa que eu já visitei, Varsóvia foi o mais barato deles, então trocar Varsóvia por Budapeste ou Berlin, não vai fazer muita diferença, é capaz até de deixar mais caro...

Mas você também tem que avaliar se vai ter algo interessante para você fazer no inverno em Varsóvia, pois Varsóvia definitivamente não seria um lugar que eu visitaria durante o inverno, pois pessoalmente eu acho que tem pouca coisa interessante para você ver e fazer por lá no inverno, a maioria dos passeios é ao ar livre, e no inverno polonês, isto costuma ser horrível. E de nada adianta você ir para um local barato, e ficar lá sem ter muita coisa de interessante para fazer.

Já Copenhagen é um local caro, com certeza mais caro que Berlin e Budapeste. Mas Copenhagen é uma cidade menor, em uns 2 dias dá para visitar todas as principais atrações.

Já Berlin é uma cidade muito maior, com muito mais coisa para você ver e fazer, e você precisa pelo menos 4 dias para visitar as principais coisas com calma. Budapeste é menor que Berlin, mas também demanda pelo menos 3 dias...

Ou seja, trocar 2 dias em um local caro como Copenhagen por 3 ou 4 dias em um local mais barato como por exemplo Berlin ou Budapeste, no final das contas dá no mesmo, você vai gastar o mesmo tanto de dinheiro, se não mais...

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Se eu fosse você, focava nos lugares baratos e deixava os com maior custo e tempo pra uma segunda Eurotrip.

O legal, é que vc nessa segunda conhecendo esses lugares maiores você terá mais tempo nelas e mais tempo pra juntar dinheiro pra curtir bastante.

E o mais legal ainda é que você vai ter conhecido muita coisa na Europa, o que é uma oportunidade incrivel.

Se joga no seu roteiro de cidades menores e com custo mais baixo.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Aline, mto legal seu roteiro, estou planejando fazer algo parecido, mas como vou antes de vc (agosto e setembro) não penso em passar por copenhage e noruega. Estou começando a planejar agora, por enquanto só comprei os aereos de ida e volta rsrsrs. Caso ja tenha evoluido no planejamento, pode compartilhar como fara os deslocamentos? onde pesquisou os valores ? tem ideia dos valores ja ? Obrigado =)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Como preciso decidir logo o que deixar e o que tirar do roteiro, pensei no seguinte:

08/10: Chegada em Barcelona
09/10: Barcelona
10/10: Barcelona
11/10: Barcelona
12/10: Barcelona
13/10: Carcassonne
14/10: Carcassonne
15/10: Veneza
16/10: Veneza
17:10: Roma
18/10: Roma
19/10: Roma
20/10: Ida para Malta (intercâmbio)
16/11: (Fim do intercâmbio) Ida para Budapeste
17/11: Budapeste
18/11: Budapeste
19/11: Cracóvia
20/11: Cracóvia
21/11: Cracóvia
22/11: Praga
23/11: Praga
24/11: Praga
25/11: Praga
26/11: Berlim
27/11: Berlim
28/11: Berlim
29/11: Amsterdam
30/11: Amsterdam
01/12: Amsterdam
02/12: Bruges
03/12: Bruges
04/12: Bruxelas
05/12: Bruxelas
06/12: Paris
07/12: Paris
08/12: Paris
09/12: Paris
10/12: Paris/POA

Pretendo comprar a ida e volta com pontos multiplus. Barcelona e Paris foram os mais em conta que encontrei, por isso deixei a entrada e saída por esses locais e partindo deles organizei os outros locais de acordo com a logística. Achei melhor também deixar a maioria para visitar após o intercâmbio, pois meu inglês estará afiado hehehe. E infelizmente, depois de muito pesquisar, tirei a Noruega por conta do alto custo para essa primeira trip :(  seria ou Noruega ou o resto todo...

Pensei em fazer os deslocamentos de trem/ônibus na maioria dos trechos, exceto:
Carcassonne - Veneza; Roma - Malta; Malta - Budapeste; 

Dicas? :) 

Link para o comentário
  • Membros

O deslocamento Carcassone x Veneza é um ponto que pode lhe causar problemas.

Pois não há ligação direta entre as duas cidades, ou você vai a Toulouse ou Marseille ou volta a Barcelona para então pegar um voo para Veneza, o que pode lhe consumir bastante tempo e acabar não sobrando tempo para nada em Carcassone ou Veneza caso você não consiga encaixar direitinho os horários dos trens e voos.

Por exemplo, você teria que pegar o trem em Barcelona no dia 12 as 16:45, para chegar em Carcassone as 20:00 e já dormir lá em Carcassone para ter o dia 13 inteiro livre, pois no dia 14 você já teria que pegar o trem ao meio-dia em direção a Toulouse para pegar o voo das 16:40 para Veneza.

Para que assim você ainda consiga dormir em Veneza no dia 14, e ter o dia 15 inteiro livre em Veneza, pois no meio da tarde do dia 16 já tem que pegar o trem para Roma...

 

De resto, acho que seria isto mesmo, só partir para comprar as passagens. 

Mas lembre-se que em novembro já vai estar fazendo muito frio principalmente em Cracóvia, Berlin, Praga, Amsterdam, e já existe a possibilidade de você pegar um pouco de neve em alguns locais, então vá preparada para encarrar temperaturas próximas de zero ou mesmo negativas em alguns dias.

Em Cracóvia inclusive existe a possibilidade de pegar temperaturas na faixa dos -5ºC  ou -10ºC nesta época que você vai, o que fora o passeio as minas de sal, deixa qualquer passeio meio complicado por lá.

Temperaturas em Cracóvia: https://www.accuweather.com/pt/pl/krakow/274455/month/274455?monyr=11/01/2017

Também não vá esperando pegar clima de verão nestes locais e fazer uma programação de verão, os passeios ao ar livre, em parques, praças, etc já começam a ficar prejudicados, pois devido ao frio e vento, você não aguenta mais que 30 ou 45 minutos na rua, sem ficar louco de vontade de entrar num lugar quentinho abrigado do frio e vento congelante. 

Já se programe para o fato que você vai passar bastante tempo em locais fechados, como museus, palácios, castelos, igrejas, etc, fugindo do frio, chuva e vento gelado.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

QUASE TUDO PRONTO! 

Passagem de ida está comprada para Barcelona (33 mil pontos múltiplus). 
Achei a volta por Paris dia 12/12 por 46 mil pontos. Achei a mais em conta.
Então montei o roteiro da seguinte forma, e contando o total de dias em cada local sem incluir o dia de chegada e saída.

10/10- Chegada em Barcelona às 07h15
11/10- Barcelona
12/10- Barcelona
13/10- Barcelona
14/10- Barcelona
4 dias e 5 noites 

15/10- Chegada em Roma
16/10- Roma
17/10- Roma
18/10- Roma
19/10- Roma
4 dias e 5 noites

20/10 Chegada em Malta para o intercâmbio

16/11- Ida para Veneza
17/11- Veneza
1 dia e 2 noites


18/11- Chegada em Budapeste
19/11- Budapeste
20/11- Budapeste
2 dias e 3 noites

21/11- Chegada em Cracóvia
22/11- Cacóvia
23/11- Cracóvia
2 dias e 3 noites

24/11- Chegada em Praga
25/11- Praga
26/11- Praga
27/11- Praga
3 dias e 4 noites

28/11- Chegada em Amsterdã
29/11- Amsterdã
30/11- Amsterdã
01/12- Amsterdã
3 dias e 4 noites

02/12- Chegada em Bruges
03/12- Bruges
1 dia e 2 noites

04/12- Chegada em Bruxelas
05/12- Bruxelas
06/12- Bruxelas
2 dias e 3 noites

07/12- Chegada em Paris
08/12- Paris
09/12- Paris
10/12- Paris
11/12- Paris
12/12- Vôo às 20h55 para o Brasil
4 dias e 5 noites

Pensei em de repente puxar Veneza para antes do intercâmbio, para dar mais uns dias em Budapeste, Praga ou Amsterdã, mas vale a pena tirar algum dia de Barcelona ou Roma? Barcelona serão praticamente 5 dias, pois o vôo chega bem cedo, então talvez fosse uma alternativa.

Vale a pena algum trecho noturno entre Budapeste>Cracóvia>Praga?

Lembrando que a quantidade de dias que coloquei ali não inclui o dia da chegada nem de partida de cada local.

Trechos feitos de avião: Barcelona>Roma; Roma>Malta; Malta>Veneza; Veneza>Budapeste; Praga>Amsterdã

Trechos feitos de trem/ônibus: Budapeste>Cracóvia; Cracóvia>Praga; Amsterdã>Bruges; Bruges>Bruxelas; Bruxelas>Paris

SUGESTÕES, POR FAVOR! 😃

 

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Aline Xavier Tuchtenhagen disse:

Vale a pena algum trecho noturno entre Budapeste>Cracóvia>Praga?

 De Budapeste a Cracóvia são umas 7 horas de ônibus, em teoria , até daria para ir de ônibus noturno.

Mas a questão mesmo, é que acho que não existe nenhum horário noturno direto entre estas duas cidades. Ao menos eu não encontrei nenhum...

Entre Cracóvia e Praga são umas 8 horas de viagem, e neste trecho há ônibus noturno.

Outra questão a avaliar é que você vai no inverno, e sair as 23:00 ou chegar as 06:00 da manhã pode ser problemático devido ao frio, sendo que muitas vezes os ônibus não param na rodoviária, e mesmo quando param, ficar lá esperando no frio, é alo meio desconfortável.

2 horas atrás, Aline Xavier Tuchtenhagen disse:

Pensei em de repente puxar Veneza para antes do intercâmbio, para dar mais uns dias em Budapeste, Praga ou Amsterdã, mas vale a pena tirar algum dia de Barcelona ou Roma? Barcelona serão praticamente 5 dias, pois o vôo chega bem cedo, então talvez fosse uma alternativa.

Eu até acho Barcelona interessante, mas pessoalmente, sinceramente acho que Barcelona não é tudo isto não, eu acho que o pessoal superestima demais Barcelona, tem cidades bem mais legais, então para mim, eu não veria nenhum problema em tirar 1 ou 2 dias de Barcelona.

Mas claro isto é só minha opinião pessoal, outras pessoas podem pensar diferente, e você pode ter interesses diferentes dos meus, e Barcelona ser a parte mais interessante para você.

Ou seja, você teria que ver quais os seus reais interesses em Barcelona e Roma, para ver se não poderia tirar 1 ou 2 dias delas e viabilizar Veneza.

As vezes um ajuste fino nas datas e horários dos voos pode fazer você conseguir um tempo extra e viabilizar algo.

Por exemplo, ao invés de pegar um voo para Roma no meio do dia 15 e "estragar" praticamente o dia todo, você poderia pensar em pegar um voo para Veneza ainda no dia 14 a noitinha, por exemplo pegar o voo da 19:15 para Veneza.

Desta forma você teria o dia 14 praticamente inteiro livre em Barcelona, e lá pelas 16:00, você vai para o aeroporto e ainda consegue chegar em Veneza cedo a tempo de dormir bem e acordar cedo para ter o dia inteiro livre em Veneza.

O seu curso acredito que não comece no dia 21, um domingo, então postegando a ida a malta para o dia 21, você já conseguiria 2 dias para Veneza...

Só tenha cuidado com estes voos baratos saindo as 7:00 da manhã, é praticamente impossível você chegar no aeroporto a tempo de pegar o voo sem gastar um pequena fortuna com táxi para o aeroporto as 04:30 da madrugada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...