Ir para conteúdo

ROTEIRO DE 08 PAÍSES NA AMERICA DO SUL EM 30 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde!

Eu e meu marido, estamos nos organizando para ir em junho, fazer paradas em 08 países da America do Sul, vamos de Avião até a Colômbia e iremos fazer o trajeto de volta até chegar em Foz do Iguaçu de ônibus.

Colômbia/ Equador/ Peru/ Bolívia/ Chile/ Argentina/ Paraguaia e Uruguai.

Alguém já fez esse percurso e como é que a questão de telefone em outros países, o nosso número funciona normal.

Desde já agradeço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você gasta 1 dia para sair do Brasil até o primeiro país, vai gastar 1 dia para voltar do último país pra o Brasil, vai gastar 1 dia para cada um dos 7 deslocamentos que fará entre os país.

Então na prática lhe sobrariam no máximo 21 dias livres para dividir entre 8 países, o que daria menos de 3 dias em cada um deles.

cada um faz o que achar melhor com o seu tempo e dinheiro, mas pessoalmente eu acho que uma viagem assim é um grande desperdício de dinheiro, por que você não vai conseguir ver nada direito em nenhum deles.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, 365843 disse:

Você gasta 1 dia para sair do Brasil até o primeiro país, vai gastar 1 dia para voltar do último país pra o Brasil, vai gastar 1 dia para cada um dos 7 deslocamentos que fará entre os país.

Então na prática lhe sobrariam no máximo 21 dias livres para dividir entre 8 países, o que daria menos de 3 dias em cada um deles.

cada um faz o que achar melhor com o seu tempo e dinheiro, mas pessoalmente eu acho que uma viagem assim é um grande desperdício de dinheiro, por que você não vai conseguir ver nada direito em nenhum deles.

Esse cálculo bem aí que estamos fazendo, iremos pegar os principais pontos turísticos de cada país, você já visitou esses países? Sabe me dizer como é ir de Cali para Quito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Destes países só conheço Buenos Aires, Montevidéu, Assunção, Santiago, Lima, Cusco e Bogotá, onde fiquei só 1 dia num conexão entre 2 voos.

Isto que você quer fazer é tudo longe e demorado, dando uma pesquisada no www.rome2rio.com, o deslocamento entre Cali e Quito leva pelo menos umas 14 ou 15 horas, isto se não atrasar um monte, e nem tem ônibus todos os dias.

Mas o ponto turístico interessante na Colômbia é Cartagena das Índias ou San Andrés, você vai ter tempo de passar lá?

Ai você vai estar lá em Quito, e ir para Lima é uma viagem de 2 dias, umas 40 a 48 h horas de estrada dentro de um ônibus.

Mas se for ir ao Peru e não ir a Machu Picchu, é melhor nem ir ao Peru, rsss. De Lima até Cusco/Machu Picchu são outras 20 horas de ônibus.

Na Bolívia, o ponto turístico que interessa é o Salar de Uyuni, mas para chegar lá saindo e Cusco, acho que vai facil uns 2 dias de ônibus, com 2 ou 3 trocas de ônibus em alguma cidade pelo caminho...

De Yuni até São Pedro de Atacama, são outras 12 ou 14 horas de busão.

De São Pedro de Atacama até Santiago são 24 ou 28 horas de ônibus, o mesmo tanto de santigo até Buenos Aires...
 

Ou você está pensando em fazer isto tudo de avião?

 

Esta viagem está me parecendo que tem o único objetivo de colecionar carimbos no passaporte, sem muita preocupação em visitar ou fazer algo de interessante durante a viagem, a não ser juntar uma coleção de carimbos. 

Mas em fim, o tempo e dinheiro são seus, se vocês acharem que vale a pena, não vamos ser nós que vamos impedir vocês de viajarem, nós citamos alguns fatos para você pensar a respeito e avaliar se realmente vale a pena gastar um monte de dinheiro em uma viagem assim.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...