Ir para conteúdo

LESTE EUROPEU


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros,

estou tentando organizar uma viagem para o Leste Europeu. Pensei em abranger BERLIM, FRANKFURT, PRAGA, CRACÓVIA, VIENA, BRATISLAVA, BUDAPESTE E RETORNO PARA BERLIM de onde voltaria para o Brasil.

Alguém aí já fez isso ou algo parecido? Penso em usar ônibus. E irei sozinha. Há dicas???

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo é possível e viável, basta você ter tempo para visitar tudo sem que vire uma correria só do começo ao fim, e principalmente dinheiro para custear tudo.

Algum motivo especial para incluir Frankfurt? De todos os locais que você comentou, Frankfurt é o mais fora de mão, e um dos locais com menos atrativos turísticos, na minha opinião, Frankfurt estaria servindo basicamente para complicar o seu roteiro, sem oferecer nada de muito interessante em troca.

Eu faria algo assim: Brasil > Berlin(4 dias) > Praga(3 dias) > Cracóvia(3 dias) > Budapeste(3 dias) > Viena (3 ou 4 dias) > Brasil

Bratislava eu faria como bate-volta saindo de Viena, num dia de sol.

Eu tentaria comprar uma passagem "Várias Cidades", "Multiplos Destinos", etc, que todas as empresa aéreas tem, chegando em Berlin e voltando por Viena ou Budapeste, geralmente custa o mesmo, e mesmo que seja um pouco mais caro, você geralmente compensa isto não desperdiçando um dia de viagem e um monte de dinheiro em passagens de volta a Berlin só para pegar o voo para casa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Ritinha Aquino.

6 horas atrás, RITINHA AQUINO disse:

estou tentando organizar uma viagem para o Leste Europeu. Pensei em abranger BERLIM, FRANKFURT, PRAGA, CRACÓVIA, VIENA, BRATISLAVA, BUDAPESTE E RETORNO PARA BERLIM de onde voltaria para o Brasil.

Alguém aí já fez isso ou algo parecido? Penso em usar ônibus. E irei sozinha. Há dicas???

Planejo uma viagem para maio que inclui Cracóvia, Bratislávia (passando por Viena) e Munique, dentre outro locais. Também vou só e tenho flexibilidade de datas e locais. Caso se interesse em planejar algum passeio em comum, por favor, avise-me.

Esse seu roteiro pode ser feito de trem, ônibus ou avião, dependendo do circuito em particular que você escolher. Pesquise as opções disponíveis em cada trecho para saber a mais conveniente para o seu caso.

Quanto às dicas, basta dizer o tema. Alguém no fórum poderá ajudar.

Boa viagem!

PS:

5 horas atrás, 365843 disse:

Seja cuidadosa com o uso do termo Leste Europeu ao se referir aos países que você pretende visitar.

Muitos pessoas destes países da Europa Central que você pretende visitar se ofende e considera pejorativo você chamar o país deles de "Leste Europeu"

 

O termo "Leste Europeu" não está bem definido até hoje, pois depende de interesses geopolíticos e históricos. O próprio mapa acima, definindo o que é leste, centro, etc, é uma proposta de definição. Nada aprovado ainda, pelo que eu saiba. Assim, a meu ver, não se pode censurar quem use esta ou aquela definição de "leste europeu".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, F M disse:

Boa noite, Ritinha Aquino.

Planejo uma viagem para maio que inclui Cracóvia, Bratislávia (passando por Viena) e Munique, dentre outro locais. Também vou só e tenho flexibilidade de datas e locais. Caso se interesse em planejar algum passeio em comum, por favor, avise-me.

Esse seu roteiro pode ser feito de trem, ônibus ou avião, dependendo do circuito em particular que você escolher. Pesquise as opções disponíveis em cada trecho para saber a mais conveniente para o seu caso.

Quanto às dicas, basta dizer o tema. Alguém no fórum poderá ajudar.

Boa viagem!

PS:

 

O termo "Leste Europeu" não está bem definido até hoje, pois depende de interesses geopolíticos e históricos. O próprio mapa acima, definindo o que é leste, centro, etc, é uma proposta de definição. Nada aprovado ainda, pelo que eu saiba. Assim, a meu ver, não se pode censurar quem use esta ou aquela definição de "leste europeu".

Muito obrigada pela dica e pela importante observação a respeito do termo Leste Europeu, prestarei atenção. Pretendo ir no início de Julho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

@Ritinha Aquino, tenho uma situação um pouco semelhante. Eu consegui uma passagem aérea barata para Frankfurt. E estou pensando seriamente em.nem sair do aeroporto e já emendar um low cost para outro destino. No meu caso encontrei opções muito baratas para Pisa, Milão, Cracóvia, Londres e Marselha.

Como meu objetivo é chegar a Rússia, estou considerando ir para Cracóvia, conhecer a cidade os castelos etc, depois fazer o passeio até o campo de concentração Auschwitz. Depoi trem para Budapeste. E finalmente Budapeste para Moscou de passagem aérea barata. Ainda estou pensando em incluir Kiev no roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...