Ir para conteúdo

Igreja Universal construirá templo em SP maior que a Catedral da Sé


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A Igreja Universal do Reino de Deus anuncia a construção de uma réplica do Templo de Salomão, que será maior que a Catedral da Sé, em São Paulo. O valor da obra não foi divulgado e o prazo previsto é de quatro anos.

 

Fonte: Portal Exame

 

20100721204542.jpg

 

"Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor", diz o blog do bispo Edir Macedo.

 

Segundo a Igreja Universal, o complexo contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para atender 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, auditório para 500 pessoas, e estacionamento para mais de mil carros.

 

"Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor", diz o texto.

 

Edir Macedo promete ainda a construção de um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. "A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia."

 

De acordo com o blog, o local não será de ouro, mas os detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidos com os do antigo santuário erguido pelo Rei Salomão. "Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas", anuncia Edir Macedo.

 

A igreja será construída no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas. Edir Macedo acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fieis da Igreja Universal do Reino de Deus, se tornando um ponto turístico e cultural.

Link para o comentário
  • Membros

Ta aí a prova que essas Igrejas se preocupam muito mais com a ostentação do que com a ajuda efetiva ao povo, tanta gente ali pelo centro de São Paulo necessitando de ajuda, passando por sérias dificuldades e eles querendo fazer essa construção monumental.

Link para o comentário
  • Membros

Se igreja prestasse Jesus não tinha tocado o terror no templo quando viu que estavam fazendo daquilo uma feira.

 

igreja diferente de religiosidade

igreja = grande ideia de negócio!!

 

 

sou partidario de que nenhum malandro se dá bem se não houver a figura do otário.

logo, esse templo não seria possivel que não pagassem os dízimos em dia.......

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

HAHAHAH'

Lá no carnaval cada escola lá em SP recebeu 1 Milhão de Reais,i com todas essas pessoas que perdaram tudo porcausa das inchentes,eles ficam pensando em CARNAVAL,por acaso carnaval ajuda alguém????

Ajente ajuda lá na igreja pra palavra di DEUS ser praticada em todo o mundo'

Agora vocês incredulos si não tem mais oque faze a não se aponta coisas da Igreja Universal,na real vão cata cokinho'

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nem tanto o céu, nem tanto a terra...

Nem toda Igreja é uma armadilha usada por padres/pastores sem escrupulos, que querem enriquecer a custa da fé alheia.

Na verdade a grande maioria das igrejas tem grande função social, como evangelização, projetos sociais, estudo bíblico, etc... igreja é muito mais que apenas um belo e/ou grande edifício.

Como em todo lugar tem gente boa e gente ruim; quantas ONGs são feitas apenas p/ angariar fundos que vão parar no bolso de um político ou partido? Ou entidades benificentes de fachada p/ lucrar com a boa vontade do povo?

Não vou fazer juízo sobre Edir Macedo e sua Igreja, cada pessoa deve saber o que faz e com quem o faz. Afinal, Deus nos deu o livre arbítrio... :wink:

Abaixo o significado da palavra Igreja:

A palavra igreja é de origem grega e não existe no Antigo Testamento. Esse vocábulo é uma tradução do termo grego eclésia que significa “os chamados de fora”, ou uma reunião de pessoas com fins políticos, sociais ou até mesmo religiosos.

Já que esse termo e suas finalidades eram bem familiares aos Seus discípulos, Jesus aproveitou-o, dando-lhe novo significado quando afirmou: “Edificarei a Minha igreja” (eclésia). Com isso, Ele queria dizer mais ou menos assim: “já que os judeus têm sua assembléia; e os gregos a sua, Eu também vou edificar a Minha assembléia”, isto é, a Minha eclésia (igreja). Mas que esse novo significado era essencialmente espiritual porque daquele momento em diante, para os cristãos, a igreja não seria simplesmente um encontro de pessoas com finalidades seculares, e sim, uma assembléia de pessoas redimidas por Jesus Cristo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Concordo com Leo Ramalho. É um assunto que gera polêmica, principalmente por ter pessoas de vários credos. Só algumas considerações. Porque a Igreja Católica pode ter templos enormes, e as outras não? Porque a Universal é cobrada por ser "financeira", e o povo não vê a católica, que cobra tudo tbm. A católica pode pedir dízimo, a Universal não? O dízimo é bíblico, e se alguém aqui não gosta, ou leia a bíblia ou reclame com o inspirador dela. O dízimo é questão da fé cristã. Quem segue a bíblia e quem crê que a bíblia é a palavra do senhor, pratica a devolução do dízimo. A bíblia tem assunto da letra "a" a letra "z". amor, salvação, serviço, esp. santo, desafios... e questão financeira não? óbvio que tem. Se alguém não acredita, não dê. Comentar sobre o que não se sabe é ignorância. O templo é para o senhor? Então vai prosperar. Jesus falou sobre o dízimo. Mateus 23:23, capítulo para os "hipócritas"...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...