Membros Marcela Borges Postado Fevereiro 21, 2018 Membros Postado Fevereiro 21, 2018 Pessoal, comprei passagem de ida e volta Brasília - Frankfurt. Tenho 32 dias de viagem! Inicialmente somos duas pessoas e talvez minha irmã e mais duas amigas se juntem a nós. Considerando que tenho uma amiga que mora na Suíça (Lucerna - Luzern) e que eu gostaria de passar pelo menos uma semana com ela, estou tentando montar o roteiro combinando Alemanha com Suíça. Quero incluir a Rota dos Contos de Fadas, Rota da Floresta Negra e Rota Romântica. Da Áustria eu queria conhecer Salzburg, Hallstatt e Innsbruck. Queria Viena, mas diante de tudo que quero estou tirando esse destino da minha viagem. Alguém que conhece esses lugares pode me dar uma dica do que priorizar? Quantos dias preciso para fazer isso? Melhor fazer tudo de trem? Citar
Membros 365843 Postado Fevereiro 21, 2018 Membros Postado Fevereiro 21, 2018 Ola, seja bem vinda! Você está ciente que está viajando numa época horrível? Onde os dias serão bem curtos, as 16:00 já é completamente escuro, chove bastante, é frio, venta bastante e pode nevar, o que atrapalha um monte estas atividades que você quer fazer. E tudo isto deixa estes passeios pela Rota dos Contos de Fadas, Rota da Floresta Negra e Rota Romântica bem complicados para não dizer inviáveis. Estas rotas passam em um monte de cidades pequenas, e durante o inverno quase tudo estará fechado nestas cidades, a maioria dos passeios não estará funcionando, e os passeios ao ar livre também ficam meio prejudicados, pois depois de 30 ou 40 minutos na rua, geralmente você estará desesperada para entrar em um local quentinho, longe da chuva e vento congelantes... Viajando no inverno, eu recomendaria focar mais em cidades maiores, onde tenha bastante atividade indoor como castelos, palácios, museus, igrejas e galerias para você visitar, e menos atividades outdoor, onde você estaria sujeita ao clima horrível. 1 Citar
Membros Marcela Borges Postado Fevereiro 22, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2018 Poxa, mas estou indo justamente por causa da época!! Mercados de Natal, conhecer a neve, esquiar e ver paisagens incríveis!! Eu li diversos depoimentos de pessoas que visitaram esses lugares no inverno e amaram! Ainda mais porque estou indo no dia 02 de dezembro, quando está apenas começando o inverno. Citar
Membros 365843 Postado Fevereiro 22, 2018 Membros Postado Fevereiro 22, 2018 Realmente os mercados de natal são ótimos, mas nas cidades pequenas, não vai ter muita coisa funcionando além deles. E eu também super recomendo ir a Alemanha em dezembro por causa dos mercados de natal, só recomendaria montar um roteiro focando demais em atividades outdoor e demais nestas "rotas" cheias de cidades e vilas pequenas, pois no inverno muito provavelmente não vai ter a mesma graça do que comparado ao verão. Nada contra colocar uma ou duas destas "rotas", mas pesquise bem a respeito de cada uma delas, para ver qual vale a pena visitar no inverno. Mas se você está sabendo onde está se enfiando, e não se importar com muita coisa fechada e alguns passeios não funcionando nas pequenas cidades, não tem problema em ir no inverno. Só comentei isto por que muitas vezes as pessoas esquecem que é inverno e que não vai ser nem parecido com aquilo que eles vira na internet em relatos de pessoas que viajaram durante o verão... Citar
Membros 365843 Postado Fevereiro 23, 2018 Membros Postado Fevereiro 23, 2018 Complementando... Se você está indo por causa dos Mercados de Natal, seria interessante o seu roteiro incluir pelo menos uma destas cidades: Colônia, Nürnberg ou Dresden, os melhores Mercados de Natal da Alemanha ficam nestas cidades. 1 Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Fevereiro 28, 2018 Membros Postado Fevereiro 28, 2018 Em 21/02/2018 em 22:21, Marcela Borges disse: Poxa, mas estou indo justamente por causa da época!! Mercados de Natal, conhecer a neve, esquiar e ver paisagens incríveis!! Eu li diversos depoimentos de pessoas que visitaram esses lugares no inverno e amaram! Ainda mais porque estou indo no dia 02 de dezembro, quando está apenas começando o inverno. O tempo é realmente imprevisível e não tem como ter certeza do que vocês irão encontrar quando chegarem por lá. Sendo otimista e contando que encontrem apenas frio, vai ser uma viagem espetacular. Eu mesmo passei uma semana pela Austria e Alemanha no fim de Dezembro e, apesar do frio, não tive maiores problemas. Passei por muitas cidades pequenas da rota dos castelos. Aluguei carro, andei a pé, frequentei feira de Natal e fui até no Neuschwanstein e a vista estava perfeita. Posso ter dado sorte, mas porque vocês tambem não podem ? Agora vamos aos pontos negativos. Sim, faz muito frio, roupas adequadas são importantíssimo. Sim, chove às vezes, mas nada de chuvas torrenciais, tempestades tropicais comuns no Brasil, na maioria das vezes parecem mais com o que conhecemos como garoa. Além disso, o tempo tem que ser bem aproveitado, amanhece tarde e escurece cedo, a maioria das atrações fecham ou tem horário reduzido. Nem pense em sair para jantar 10 horas da noite, essa hora não terá ninguem na rua, especialmente em cidades pequenas. No seu caso, eu não tentaria nem encarar a floresta negra, muitas pistas lá ficam fechadas no inverno. A rota de conto de fadas tem um trecho bem para o Norte que também não será fácil de lidar. A Rota Romântica eu dei uma passada por Fussen e Rothenburg, esta última visivelmente tinha bem menos turistas que o normal, não que isso seja um problema. De uma maneira geral, todas as cidades estavam quase desertas, a gente tem quase sempre a sensação de quem ninguem mora nelas =) A Suíca provavelmente deve ser mais bem preparada para o inverno, o problema por lá será o custo, pois subir nas montanhas é caro e no inverno ainda terá menos probabilidade de ter uma vista legal. Lucerna está bem próximo dos Alpes e ali o que não faltam são vilarejos que parecem saídos de conto de fadas, como Murren, Grindelwald, deve ser bem legal ficar lá com neve. 1 Citar
Membros Isalolis Postado Maio 8, 2018 Membros Postado Maio 8, 2018 Tb gostaria de dicas da Alemanha pro começo de dezembro, especialmente da rota romantica Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.