Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visto de turismo para visitar namorado F-1

Postado
  • Membros

Olá!

Eu sou brasileiro e japonês (dupla nacionalidade) e faço faculdade nos Estados Unidos sob visto F-1 no passaporte brasileiro, com intenção de voltar ao Brasil ao final da graduação. Meu namorado está planejando me visitar em outubro para meu aniversário, e temos algumas dúvidas sobre como fazer a entrevista do visto B-2 da melhor maneira possível para que o visto não seja negado.

Ele é também estudante universitário e trabalha, além de ter o apartamento e as contas bancárias no nome dele. Entretanto, ele ainda não chegou a declarar imposto de renda visto que trabalha há menos de um ano. Ele vai continuar nesse emprego até o final da faculdade.

Nossas dúvidas são:

1) Não queremos comprar a passagem antes da entrevista de visto. É recomendável isso?

2) Há risco de o entrevistador (caso pergunte) achar ruim o fato de ele estar me visitando, mesmo que eu seja brasileiro sem visto de residência?

3) É recomendável ele levar uma cópia do meu I-20 e do meu passaporte com visto na hora da entrevista para comprovar que eu também tenho vínculos com o Brasil?

4) Considerando que ele ainda não tem declaração de imposto de renda, quais documentos melhor comprovam o vínculo dele com o Brasil (faculdade, emprego, etc)?

E 5) Quais outros documentos seria legal ele levar?

Perdões pelo tamanho da pergunta, queremos ter a maior certeza possível do que estamos fazendo.

Obrigado desde já! :-D

Featured Replies

Postado
  • Membros

1 - Nunca compre passagens antes de ter o visto, pois risco de o visto ser negado e você perder o dinheiro das passagens é grande.

2 - Ele não vai achar ruim, sempre é melhor falar a verdade, pois o entrevistador vai fazer várias perguntas e uma hora você se contradiz e ai ferrou tudo.

3 - quanto mais coisas que provem a vinculo dele e seu com o Brasi ele tiver, melhor será, Eu acho que não precisará, mas levar uma cópia do seu visto junto na pastinha de documentos e apresentar a cópia caso solicitada, também não vai fazer mal.

4 - Ambos, ele levar tanto comprovantes da faculdade como do emprego.

5 - A renda dele provavelmente ainda é baixa para custear tudo isto, então eu recomendaria incluir os pais dele na renda declarada e falar que eles ajudam nas despesas da viagem.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Só complementando a resposta acima que foi muita boa:

1) De fato não é recomendável comprar passagem antes do visto, mas eu arrisquei e deu certo. Sabemos que algumas promoções de voos tem "horas" contadas...minha dica é caso queiram arriscar também procurem saber as condições de estorno da compra em caso de desistência (no meu caso eu sabia que seria reembolsado em 50% caso desistisse). Se decidir comprar, mencione isso no DS-160;

2) Ele deverá colocar no DS-160 que tem um conhecido nos EUA, e tudo que ele colocar no formulário poderá ser questionado pelo entrevistador.

OBS: Atenção ao fato de que as respostas tem que ser coerentes no formulário, na entrevista para o visto e também na hora de passar pela imigração na entrada nos EUA. Acontece as vezes de a pessoa que conseguiu o visto "mudar" a história ao chegar na imigração americana, o que é um erro gigantesco pois os oficiais do CBP tem acesso à todo o seu processo de obtenção de visto, inclusive sobre as respostas dadas na entrevista. E mentir para um oficial da imigração pode acarretar em cancelamento do visto e deportação.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

OI AMIGO, ele conseguiu o visto?

Estou com um caso parecido, só que no caso eu quero visitar minha namorada au pair.

Se deu certo e puder me explicar como foi, vai ser de grande valia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.