Ir para conteúdo

Visto de turismo para visitar namorado F-1


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Eu sou brasileiro e japonês (dupla nacionalidade) e faço faculdade nos Estados Unidos sob visto F-1 no passaporte brasileiro, com intenção de voltar ao Brasil ao final da graduação. Meu namorado está planejando me visitar em outubro para meu aniversário, e temos algumas dúvidas sobre como fazer a entrevista do visto B-2 da melhor maneira possível para que o visto não seja negado.

Ele é também estudante universitário e trabalha, além de ter o apartamento e as contas bancárias no nome dele. Entretanto, ele ainda não chegou a declarar imposto de renda visto que trabalha há menos de um ano. Ele vai continuar nesse emprego até o final da faculdade.

Nossas dúvidas são:

1) Não queremos comprar a passagem antes da entrevista de visto. É recomendável isso?

2) Há risco de o entrevistador (caso pergunte) achar ruim o fato de ele estar me visitando, mesmo que eu seja brasileiro sem visto de residência?

3) É recomendável ele levar uma cópia do meu I-20 e do meu passaporte com visto na hora da entrevista para comprovar que eu também tenho vínculos com o Brasil?

4) Considerando que ele ainda não tem declaração de imposto de renda, quais documentos melhor comprovam o vínculo dele com o Brasil (faculdade, emprego, etc)?

E 5) Quais outros documentos seria legal ele levar?

Perdões pelo tamanho da pergunta, queremos ter a maior certeza possível do que estamos fazendo.

 

Obrigado desde já! :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Nunca compre passagens antes de ter o visto, pois risco de o visto ser negado e você perder o dinheiro das passagens é grande.

2 - Ele não vai achar ruim, sempre é melhor falar a verdade, pois o entrevistador vai fazer várias perguntas e uma hora você se contradiz e ai ferrou tudo.

3 - quanto mais coisas que provem a vinculo dele e seu com o Brasi ele tiver, melhor será, Eu acho que não precisará, mas levar uma cópia do seu visto junto na pastinha de documentos e apresentar a cópia caso solicitada, também não vai fazer mal.

4 - Ambos, ele levar tanto comprovantes da faculdade como do emprego.

5 - A renda dele provavelmente ainda é baixa para custear tudo isto, então eu recomendaria incluir os pais dele na renda declarada e falar que eles ajudam nas despesas da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Só complementando a resposta acima que foi muita boa:

1) De fato não é recomendável comprar passagem antes do visto, mas eu arrisquei e deu certo. Sabemos que algumas promoções de voos tem "horas" contadas...minha dica é caso queiram arriscar também procurem saber as condições de estorno da compra em caso de desistência (no meu caso eu sabia que seria reembolsado em 50% caso desistisse). Se decidir comprar, mencione isso no DS-160;

2) Ele deverá colocar no DS-160 que tem um conhecido nos EUA, e tudo que ele colocar no formulário poderá ser questionado pelo entrevistador.

OBS: Atenção ao fato de que as respostas tem que ser coerentes no formulário, na entrevista para o visto e também na hora de passar pela imigração na entrada nos EUA. Acontece as vezes de a pessoa que conseguiu o visto "mudar" a história ao chegar na imigração americana, o que é um erro gigantesco pois os oficiais do CBP tem acesso à todo o seu processo de obtenção de visto, inclusive sobre as respostas dadas na entrevista. E mentir para um oficial da imigração pode acarretar em cancelamento do visto e deportação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...