Ir para conteúdo

Nova York ou Europa????


Posts Recomendados

  • Membros
34 minutos atrás, Sarah Teixeria disse:

Vc TB foi a Europa? Quais países??

Olha, acho que já visitei a maioria dos países da Europa, principalmente a parte ocidental. Tem algum país específico que te interesse e do qual vc queira mais informação? Eu tb acho muito válido pesquisar bem antes de ir para evitar passar perrengues, principalmente pq eu sempre viajo sozinha e acho bom ter um guia de viagem pra me fazer companhia. Claro, tudo sem exagero pq senão perde a graça da surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Kiki-SP disse:

Olha, acho que já visitei a maioria dos países da Europa, principalmente a parte ocidental. Tem algum país específico que te interesse e do qual vc queira mais informação? Eu tb acho muito válido pesquisar bem antes de ir para evitar passar perrengues, principalmente pq eu sempre viajo sozinha e acho bom ter um guia de viagem pra me fazer companhia. Claro, tudo sem exagero pq senão perde a graça da surpresa.

Vc já foi p Ny? Vc preferiu Ny ou Europa? Quais as diferenças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sarah, sinceramente você tem que analisar o que você deseja visitar para poder escolher entre os 2.

Em NY você terá um mundo de opções para escolha, pois há muitas opções de museus, alguns prédios históricos, parques e praças públicas, shows, teatros, esportes. É uma cidade relativamente segura para andar a noite (logicamente que em qualquer lugar do mundo se você der bobeira você é assaltada, como uma amiga foi assaltada na Grécia em plena luz do dia). Fui uma vez para lá e gostei muito, tanto é que vou voltar este ano e pretendo fazer coisas que não fiz da outra vez, meu objetivo agora é andar pelas ruas e praças, ir aos museus que não fui, conhecer diferentes bairros.

Conheço só a Espanha na Europa, e sinceramente foi uma experiencia muito diferente que NY, cidades menores que dava para fazer tudo à pé (mesmo Madri), período arquitetônico diferente (ao qual eu gosto muito), ofertas diferentes de museus, igrejas, alimentação.

Gostei de ambas as viagens por igual, foram experiências diferentes que é difícil dizer qual foi melhor. Mas tenho amigos que preferem NY e tenho amigos que preferem a europa. Como disse no início, você tem que decidir o que quer fazer durante a viagem para poder escolher entre os 2 destinos

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em ‎02‎/‎03‎/‎2018 em 04:03, Sarah Teixeria disse:

Verdade pessoal, mas antes de viajar sempre gosto de estudar a fundo sobre o lugar, leio mesmo!! Vejo muitos vídeos, passeios a serem feitos, roteiros escolhidos, acho q isso faz parte da espectativa da viagem, é como se eu já tivesse viajando, e acho TB, q ajuda mto p definir os lugares a ser visitados. Qdo fui p Europa por exemplo, pesquisei demais e vi milhões de relatos, e como me ajudou!! Mas p falar a vdd, no caso da Europa, me surpreendi em TD!! Achei mto além do que vi pelos relatos e vídeos. Acho difícil algo superar Paris por exemplo, mas não gosto de repetir lugares, pois acho q o mundo é gde demais.... Porém, acho Ny uma cidade mto visitada. Por isso tive a iniciativa de pedir opinião aqui, e cada opinião está sendo valida!!! Gosto de saber o q cada um achou ... Cada experiência acrescenta... Obgd pelas dicas pessoal....

 

Sim, te entendo, eu também gosto muito de estudar a fundo. Ler sobre os destinos, aprender sobre sua história, planejar o que visitar, tudo isso faz parte da grande diversão que é viajar. Na mensagem anterior eu mencionei que eu evito ler relatos/reviews. Não significa que não pesquise nem me planeje, significa apenas que não leio relatos/reviews ao investigar um destino. Mas pelo jeito vc acha válido ler relatos e ter o máximo de opiniões possíveis. Então a minha opinião, se te ajudar: gostei muito de visitar Nova York. Estive lá no inverno de 97, fiquei 4 dias apenas, adorei estar naquela imensa metrópolis. Passei boa parte do tempo olhando pra cima admirando a arquitetura. Gostei da vibe e do dinamismo nas ruas, gostei muito de caminhar pela cidade, me senti no cenário de vários filmes da minha adolescência. Faz muitos anos que moro na Europa e já visitei muita coisa por aqui. Qual cidade européia se compara a NY? Nenhuma eu diria - talvez algum dia eu visite na Ásia alguma grande metrópolis com uma vibe comparável a de Nova York. Um dia quero voltar a NY para conferir o museu metropolitano de arte, que não tive tempo na primeira viagem. Isso tudo significa que eu ache NY melhor que "Europa"? Nem melhor, nem pior, apenas diferente. Para ler outras opiniões: aqui no fórum tem uma sessão "estados unidos" onde vc vai encontrar vários relatos e opiniões sobre NY:

http://www.mochileiros.com/forum/94-estados-unidos-e-canadá/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...