Ir para conteúdo

Nova York ou Europa????


Posts Recomendados

  • Membros
9 horas atrás, Sarah Teixeria disse:

Olá pessoal!!! Gostaria de saber opiniões diversas dos viajantes que já foram para os dois lugares. Muitos falam q não tem nem comparação, Europa com certeza, mas fico lendo os relatos dos EUA e fico encantada, especificamente Ny. O q vcs acham? Qual o melhor destino?? 

Passagens para NY são mais baratas, mas o resto é tudo bem  mais caro.

Passagens para Europa no geral são mais caras, mas dependendo das cidades que você escolher visitar, o custo de vida é metade do valor de NY.

Agora qual escolher, sinceramente não sei, ambos são ótimos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O melhor destino é aquele que vc está a fim de visitar, se está encantada com Nova York, vá para Nova York.
A Europa não vai sair do lugar, vc pode visitar a Europa numa outra oportunidade. 
Quanto a comparações: Nova York é uma imensa metrópolis, Europa é um grande continente então realmente fica difícil comparar? Desculpa se não entendi sua pergunta, mas enfim... vá para onde vc tiver vontade, boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com a Adriana: se você está com o destino A na cabeça e vai ao destino B... por mais legal que seja B, periga você ficar lá alimentando a frustração por não estar em A. E aí não vai conseguir curtir.

Como disse o 834654, as passagens para Nova York são mais baratas. Porém, lembre-se de que para ir aos Estados Unidos você vai precisar de visto. Caso não o tenha, precisa considerar também esse custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim. Concordo. Tenho o visto, já fui p Europa, e ainda não fui aos EUA,, mas em comparação de beleza, de lugares , da viagem em si, do q é visto. Vejo muitos elogios com relação a NY mas tenho medo de chegar lá não ser o as pessoas encantam!! E como não podemos viajar sempre devido aos custos... Fico na dúvida. Gostaria de opiniões do q vcs mais gostaram e o q preferiram. Onde voltariam sem dúvida entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já que vc comentou ter medo de decepcionar: não sei se vc faz isso ou não, mas sei que tem gente que faz isso, então vou fazer o comentário: acredito que ficar horas no instagram ou facebook admirando fotos perfeitas de destinos (escolhidas a dedo e com montes de filtros) é maneira garantida de se decepcionar. Eu EVITO ler reviews/resenhas e relatos de viagens de lugares que ainda não conheço, justamente para não tirar a surpresa e a graça dos lugares - eu simplesmente vou lá e vejo pelos meus próprios olhos. Para descobrir as atrações dos lugares eu leio os artigos da wikipedia em inglês (e escolho de acordo com meus interesses e não com as notas que as atrações recebem no tripadvisor).

Sobre sua escolha NY vs Europa: o que vc realmente gosta de fazer nas suas férias? Quero dizer, quando vc sai de férias pelo Brasil, o que vc faz? Vc gosta de visitar lojas e fazer compras? Visitar museus? Frequentar restaurantes diferentes? Visitar natureza? Fazer trilhas? O que te atrai em Nova York? O que vc mais gostou de fazer quando esteve na Europa? Escolha de acordo com seus interesses. Vc não tem como errar se vc for atrás do que realmente te interessa, não é mesmo?

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui a NY há muitos atrás e passei apenas 3 dias. Achei que era uma São Paulo "melhorada": só tem arranha-céus, mas que são bonitos pela arquitetura moderna e arrojada, as ruas limpas e as calçadas são largas, então é bom pra caminhar e apreciar esse tipo de paisagem. Na época eu adorei entrar numa mega-livraria que tinha até escada rolante! (Vixe, pra vc ver como o tempo voa). Também achei bem legal um restaurante que colocava uns lápis-de-cor nas mesas pra gente ficar pintando e desenhando no papel que servia de toalha. (Nada demais hoje em dia). Como típica brasileira também comprei aparelhos de som e fotografia, e até sapatos de couro "made in Brazil", que eram bem mais baratos do que aqui. Enfim, eu curti e acho que a cidade sempre vai trazer esse tipo de novidade e encantamento para nós que vivemos num país em desenvolvimento. Mas hoje  dia meu coração bate mesmo pelo Velho Continente. Acho que vc tem que ir onde está com vontade neste momento. Concordo com as opiniões da Adriana e LF Brasília. Só mesmo conhecendo um destino "in loco" vc podetá tirar suas próprias conclusões.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Verdade pessoal, mas antes de viajar sempre gosto de estudar a fundo sobre o lugar, leio mesmo!! Vejo muitos vídeos, passeios a serem feitos, roteiros escolhidos, acho q isso faz parte da espectativa da viagem, é como se eu já tivesse viajando, e acho TB, q ajuda mto p definir os lugares a ser visitados. Qdo fui p Europa por exemplo, pesquisei demais e vi milhões de relatos, e como me ajudou!! Mas p falar a vdd, no caso da Europa, me surpreendi em TD!! Achei mto além do que vi pelos relatos e vídeos. Acho difícil algo superar Paris por exemplo, mas não gosto de repetir lugares, pois acho q o mundo é gde demais.... Porém, acho Ny uma cidade mto visitada. Por isso tive a iniciativa de pedir opinião aqui, e cada opinião está sendo valida!!! Gosto de saber o q cada um achou ... Cada experiência acrescenta... Obgd pelas dicas pessoal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Kiki-SP disse:

Fui a NY há muitos atrás e passei apenas 3 dias. Achei que era uma São Paulo "melhorada": só tem arranha-céus, mas que são bonitos pela arquitetura moderna e arrojada, as ruas limpas e as calçadas são largas, então é bom pra caminhar e apreciar esse tipo de paisagem. Na época eu adorei entrar numa mega-livraria que tinha até escada rolante! (Vixe, pra vc ver como o tempo voa). Também achei bem legal um restaurante que colocava uns lápis-de-cor nas mesas pra gente ficar pintando e desenhando no papel que servia de toalha. (Nada demais hoje em dia). Como típica brasileira também comprei aparelhos de som e fotografia, e até sapatos de couro "made in Brazil", que eram bem mais baratos do que aqui. Enfim, eu curti e acho que a cidade sempre vai trazer esse tipo de novidade e encantamento para nós que vivemos num país em desenvolvimento. Mas hoje  dia meu coração bate mesmo pelo Velho Continente. Acho que vc tem que ir onde está com vontade neste momento. Concordo com as opiniões da Adriana e LF Brasília. Só mesmo conhecendo um destino "in loco" vc podetá tirar suas próprias conclusões.

Vc TB foi a Europa? Quais países??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Adriana T-Tresch disse:

Já que vc comentou ter medo de decepcionar: não sei se vc faz isso ou não, mas sei que tem gente que faz isso, então vou fazer o comentário: acredito que ficar horas no instagram ou facebook admirando fotos perfeitas de destinos (escolhidas a dedo e com montes de filtros) é maneira garantida de se decepcionar. Eu EVITO ler reviews/resenhas e relatos de viagens de lugares que ainda não conheço, justamente para não tirar a surpresa e a graça dos lugares - eu simplesmente vou lá e vejo pelos meus próprios olhos. Para descobrir as atrações dos lugares eu leio os artigos da wikipedia em inglês (e escolho de acordo com meus interesses e não com as notas que as atrações recebem no tripadvisor).

Sobre sua escolha NY vs Europa: o que vc realmente gosta de fazer nas suas férias? Quero dizer, quando vc sai de férias pelo Brasil, o que vc faz? Vc gosta de visitar lojas e fazer compras? Visitar museus? Frequentar restaurantes diferentes? Visitar natureza? Fazer trilhas? O que te atrai em Nova York? O que vc mais gostou de fazer quando esteve na Europa? Escolha de acordo com seus interesses. Vc não tem como errar se vc for atrás do que realmente te interessa, não é mesmo?

Amo passar horas nas ruas e vê arquiteturas, rua, jardins, praças.... Andar sem limite, até a madrugada... E é por isso q fico c dúvida de NY,pq sei q fazer isso na Europa é um deslumbre a cada esquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...