Ir para conteúdo

Ajuda - México - Roteiros e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros,

Eu viajo para o México em Março/Abril e to morrendo para conseguir montar o roteiro, tenho 25 dias no país, chegando pela capital, e aceito sugestões.

Vi que a maioria faz Cidade do México - Oaxaca - Chiapas e Região de cancun.

Mas.... li outros que falaram que Oaxaca pode ser dispensável e tenho vários lugares que li sobre  que gostaria de ver , acho que teria que passar uma vida para  isso.... então quero ajuda dos que foram, o que viram , o que gostaram, que cidades precisa ver, o que é dá para passar.

Meus pontos principais: 

-quero por o pé no pacifico! Nunca fiz

- quero ir a chiapas, pq... zapatista, né <3

-e como também sou filha de deus , mergulhar no caribe...

Mas daí a crise:

- onde ir no pacifico? Puerto Vallarta? Acapulco? Puerto Escondido? tudo?

- seria viavel ir a Guadalajara? Vale a pena?

- e os pueblos mágicos? quem foi? em qual foi? Estou apaixonada pelos de Guajanuato

- ir a Puebla? 

- e na Riviera Maia? onde ir... me falaram que holbox é incrivel e menos badalado, cancun acho que passo... tulun?

- hostels... quem tem dicas de qual escolher?  Viajo sozinha, então é bom os movimentados para achar amigos, gosto de festas e tudo... mas tenho 32 anos!! Esse negócio de hostel de adolescente bebendo licor azul não dá mais!

Muitas perguntas, mas ajudem, que estou sofrendo...

Ah, estou contando com ter que fazer alguns aereos internos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Posso te ajudar mas tem muitas perguntas.

Fiz a região do entorno da CDMX ,Guadalajara e Guanajuato. 

Tudo vale a pena lá,mas tem que escolher,se vai para o Pacífico esquece o Caribe ou vice versa. Passagens de ônibus são mais caras que de avião e tem que subir e descer morrinho de 3000m.

Esquece os outros,se vão a Cancun é modinha da CVC,passei bem longe e não deixei de me divertir.

Se quer praia vá a Ixtapa, se quer montanha fique no entorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Em 05/03/2018 em 23:28, ana.dand disse:

Mochileiros,

Eu viajo para o México em Março/Abril e to morrendo para conseguir montar o roteiro, tenho 25 dias no país, chegando pela capital, e aceito sugestões.

Vi que a maioria faz Cidade do México - Oaxaca - Chiapas e Região de cancun.

Mas.... li outros que falaram que Oaxaca pode ser dispensável e tenho vários lugares que li sobre  que gostaria de ver , acho que teria que passar uma vida para  isso.... então quero ajuda dos que foram, o que viram , o que gostaram, que cidades precisa ver, o que é dá para passar.

Meus pontos principais: 

-quero por o pé no pacifico! Nunca fiz
Acapulco é o mais perto, se gostar do Chaves visite o hotel

- quero ir a chiapas, pq... zapatista, né ❤️
Fiz Oaxaca e San Cristobal, gostei por mostrar um México mais típico

-e como também sou filha de deus , mergulhar no caribe...

Mas daí a crise:

- onde ir no pacifico? Puerto Vallarta? Acapulco? Puerto Escondido? tudo?
Acapulco

- seria viavel ir a Guadalajara? Vale a pena?
Fui e adorei, é tipo um DF só que menorzinha, lá peguei um voo para Acapulco

- e os pueblos mágicos? quem foi? em qual foi? Estou apaixonada pelos de Guajanuato

- ir a Puebla? 
Parei para daytrip apenas, é charmosa a cidade

- e na Riviera Maia? onde ir... me falaram que holbox é incrivel e menos badalado, cancun acho que passo... tulun?
Cancun passei para pegar um voo para Guadalajara, vindo do Belize... para mim dispensável, mas passei em Valladolid para ver os cenotes

- hostels... quem tem dicas de qual escolher?  Viajo sozinha, então é bom os movimentados para achar amigos, gosto de festas e tudo... mas tenho 32 anos!! Esse negócio de hostel de adolescente bebendo licor azul não dá mais!
Hoje muitos hostels proíbem álcool, tente escolhe os menos famosos, geralmente da certo

Muitas perguntas, mas ajudem, que estou sofrendo...

Ah, estou contando com ter que fazer alguns aereos internos...
Cancun-DF, Cancun-GDL, GDL-ACA são trecho que recomendo de avião

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Discordo do post acima,achei Acapulco uma cidade suja e pretensamente violenta, só se vê notícias de crime organizado, como o PCC.Quando estive lá mataram 3 padres.É nada para fazer, só praia suja,Vi o esgoto sendo jogado in natura no mar.

Sou 1 bilhão de vezes o paraíso canadense que ninguém fala aqui,Zihuatanejo/Ixtapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...