Ir para conteúdo

Machu Picchu - Primeira vez - Jan/Fev-2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Gostaria de conhecer Machu Picchu como mochileiro, em janeiro ou fevereiro 2011, e peço-lhes dicas e recomendações para este roteiro. Estou saindo de Montes Claros (MG) e pretendo começar por Corumbá (MS) com o Trem da Morte. Quero gastar pouco, mas sem também "sofrer" sem necessidade. Gostaria tb de dicas de equipamentos e itens essenciais para levar. Tenho uma bota Quechua Forclaz 500, mochila Quechua de 60 litros, barraca para 2 pessoas da Yankee e outros básicos como gorro, agasalho, e luvas. Agradeço qq dica, sobre clima na época, viabilidade, dicas de locais a visitar, hospedagem, alimentação, transporte, valores, etc. Enfim, toda ajuda será bem-vinda. Talvez, vá mais uma pessoa comigo, mas não é certeza. Se mais alguém tiver a fim tb de dividir a aventura, estamos ai. Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ramon, estou planejando ir para lá na mesma época, estou em fase de pesquisa aqui no site, e estou tendo alguma dificuldade para encontrar informações sobre agencias para a trilha inca...Encontrei algumas agencias brasileiras como http://www.machupicchu.com.br e a www.Trilhainka.com.br.Mas não achei qualquer comentário sobre essas agências...Muitos dizem que o melhor é deixar para fechar negócio lá mesmo, mas o problema é a tal de reserva...Se você tiver alguma idéia sobre isso nós podemos ir trocando informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To planejando ir em final de dezembro tambem tenho dúvidas de como fechar as reservas pois não to querendo fechar por lá msm pra não correr o risco de ficar sem ir... gostei das indicaçoes de site postado acima se alguem souber se essas agencias comenta ai. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ola ton e sinho

pretendo ir pra machu pichu em janeiro também, vamos em 4 pessoas, e a intençao é sair dia 27/12/2010

como moro em MT, vou fazer o trajeto por cáceres/MT, que fica a 130 km da minha cidade, depois Sam Matias e santa cruz de carro.

A partir de santa cruz pretendo ir de onibus.

quem sabe nao podiamos nos encontrar e formar um grupo ja que tb é nossa primeira vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michele com o roteiro que fiz dia 27 pretendo estar em machu picchu ou na trilha pq dia 1 ja tenho que estar retornando. Saio de Sao Paulo dia 16 e chego em Sta Cruz 17/12 de madrugada se ate la vcs resoverem mudar de mudar o dia seria legal ja q pretendo ir sozinho msm!!! ou nos encontramos por la ja q nao sei ao certo se faço a trilha ou não!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, também pretendo ir para Machu Picchu pela primeira vez em janeiro. mas pensei em fazer uma grande viagem, desde o inicio de janeiro até metade de fevereiro, passando pelo chile bolívia e peru. se alguém tiver dicas sobre roteiro de viagem, o que levar,onde ficar, como ir e com o que gastar por favor, adoraria saber!!

a principio só vou eu e o meu namorado, mas queriamos ir com um grupo maior, se alguem estiver interessado tambem avise!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A trilha inca é trampo. Galera que eu conheci quando fui (Janeiro/Fevereiro) disse que é foda, porque chove pra caralho nessa época, então tinha trecho que tu pisava e a lama vinha até a altura das canelas, ou seja, esteja preparado!

 

Não sei se precisa de reserva pra trilha acho que tem muitos grupos, mas pesquisem, e fato fechar lá é muito mais esquema em relação ao $$$.

O que precisa de reserva com certeza é o trem da morte, eu fui sem reserva e fiquei preso 2 dias em Puerto Quijarro (cu do mundo) até conseguir com uns bolivianos trambiqueiros passagem, ah e vá de super pullman, na pullman é um calor desgraçado e muitos insetos. (:

 

E não vá para Cuzco só pra fazer Macchu Picchu, lá tem muita coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Saudações Ramon Rocha, ::hãã2::

 

Acredito que o equipamento que você tem em mãos é suficiente. Mas lembre-se que, quando partimos para aventuras, principalmente para lugares considerados "Hard Core" ::hãã:: , como selva... que é o seu caso, nunca é demais carregar sempre um extra para possiveis contra-tempos, mas acredito que o seu equipamento seja suficiente.

 

Eu fui agora, no mês passado (Setembro/2010) e o clima estava normal, levei pouco equipamento... houve durante algumas noites, chuva fina em Machu Picchu e em Cuzco. A sensação termica chegada aos -4º graus (negativos)... realmente estava frio. Mas nada que você não suporte. Neste período que você pretente ir, conversando com alguns Peruanos, pude constatar que é um período de clima pesado. E quando se trata de "selva fechada" se prepare que é literalmente um clima "pesado". Então faça sua viagem, porém fique alerta.

 

Sinceramente não sei se neste periodo, se consegue fazer as famosas trilhas de Cuzco até Machu Picchu. Pois durante o trajeto de trem, pude observar que o terreno é extremamente ingrime e há correntezas fortes entorno das montanhas sagradas.

 

Fazendo uma analise durante e depois da viagem, cheguei a conclusão de que ir até a "Terra Sagrada dos Incas" não é uma aventura "café-com-leite" e sim, uma aventura que você precisa estar bastante atento, assim como na Chapada dos Veadeiros (GO) no Brasil, o terreno é escorregadio, as trilhas são pesadas, altitudes atipicas e uma infinidade de fatores estranhos a nós Brasileiros.

 

No entanto, não sinta-se acuado e não fique receoso de ir, vá é curta bastante... apenas seja cauteloso... não subestime a força da natureza... essa é minha dica.

 

Um abração e qualquer coisa estamos as ordens ::otemo::

 

20101013154532.JPG

 

20101013155103.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então hlera...eu e mas 03 comapnaheiros/as estamos partindo no dia 26 de dezembro, tbém nossa primeira viagem ao Perú... e como somos de MT, vamos começar nossa aventura por Cáceres de onde somos nativos, passar pela bolivia e até chegar ao Perú... e tudo de busão... então Michele podemos articular uma integração ai companheira, já que tu vai pela mesma rota tbém... agora estou aceitando sugestão de tudoooo ( tempo, valores??, lugares) .. rsss e se rola a parada da trilha por esses dias, a idéia era chegar a cusco para o dia 31, mas não sei se rola... por que a proposta não é seguir direto á Cusco, com paradas a onde a gente quiser no caminho.. dependendo do clima ::hahaha:: .. Estamos aceitando agregados.... e que a gente chegue lá rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...