Ir para conteúdo

Meu primeiro mochilão na Europa _maio 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, vou fazer o meu primeiro mochilão na europa, 30 dias. Meu roteiro inicial é chegar por Amsterdã, passadinha em Bruxelas 1 noite, 3 dias em Londres(Meu niver), 1 noite em Liverpool... depois 5 dias em Paris, Roma (dúvida devido a distância). Depois Munique, Praga, Berlim, Manhein, Frankfurt, Amsterdã.[emoji33]

Dúvidas:

1.Couchsurfing é realmente seguro?

2. Podem me indicar hostel barato nestes locais?

3. Sou vegetariana, amo queijo, pizza, cafe. Podem me indicar opções de lugares pra comer? Acredito q consigo me alimentar com pouco por dia?

4. De trem ou de avião? O passe de trem para mais de 5 países é uma opção mais barata e rápida ? Ou vale mais a pena pesquisar voos?

5. Curto rock🤘e pubs. Podem me indicar bons lugares para sair a noite?

Aceito dicas/ sugestões.

Grata

 

Link para o comentário
  • Membros

Pra ser bem sincero, seus planos estão bastante ambiciosos. Muitos deslocamentos e pouco tempo para aproveitar as cidades. Mas vamos lá :

1) Nunca usei couchsurfing, portanto não irei opinar.

2) Acomodações de todos os tipos você encontra nos sites de busca online, tipo booking, hoteis.com, airbnb etc. Detalhe que nem sempre os hostels são os tipos de acomodação mais baratos.

3) Qualquer cidade dessas que você citou tem boas opções de pizzaria, custam por volta de 8 euros individual 4 fatias. Saladas prontas, queijos, laticinios de ótima qualidade também são comuns em supermercados, os mais comuns Albert Heijen na Holanda, Carrefour na Belgica e França e Lidl e Rewe na Alemanha.

4) Não, passes multi paises raramente compensam. Holanda->Belgica->Londres->Paris o melhor é o trem, mas pode não ser o mais barato. Sempre vale a pena comparar os preços com onibus (Flixbus) e aéreas de low-cost. Paris-> Roma -> Munique vai ter que ser de avião. Dentro da Alemanha/Praga, basta usar trem e tem passes regionais dentro das regiões, tipo Bavarian Ticket para rodar dentro das cidades do estado da Bavária, Hessen Ticket para rodar próximo a Frankfurt e etc.

5) Das cidades que citou acho que Amsterda , Londres e Berlin são as que tem mais baladas de noite. Londres sempre tem os pubs com ótimas bandas de rock, alguns até gratuitos. Amsterda e Berlin acho que se encontra de tudo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

1 - Couchsurfig não é igual a hospedagem de graça, mas sim fazer amigos. 

A ideia do couchsurfing é você interagir com o seu anfitrião, passar um tempo com o seu anfitrião, sair com ele, jantar com ele, se oferecer para ajudar a rachar a conta do supermercado, para limpar a casa, etc... E não simplesmente acordar de manhã cedo, não dar nem bom dia, sumir o dia inteiro batendo perna na rua, e só voltar tarde da noite para dormir.

O couchsurfing depende muito da interação pré-reserva entre você e o anfitrião, os sites de couchsurfing colocam vocês em contato, vocês conversam entre si, e se vocês se "acertarem" você fica hospedado na casa do seu anfitrião.

Mas nem sempre tem anfitrião nas cidades e datas que que você precisa, e nem sempre vocês se acertam, por exemplo um host que não fuma, pode não querer receber um fumante, ou ao contrário, se você não fumar, pode não querer ficar na casa de um fumante...

E sempre tem a possibilidade de o seu host mudar de ideia e cancelar a reserva, seja por que ele penou melhor a respeito de você e decidiu que não vai com a sua cara, ou por que ele vai receber uma visita não prevista de um parente, ou teve um outro  promisso nos dias que você estará lá.

Então couchsurfing não é algo garantido, você nunca deve fazer o planejamento da sua viagem contando com ele, pois quase nunca consegue host em todas as cidades, e sempre tem a chance de a reserva ser cancelada de última hora, você odiar a pessoa e querer ir embora no dia seguinte, etc, etc...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Pra ser bem sincero, seus planos estão bastante ambiciosos. Muitos deslocamentos e pouco tempo para aproveitar as cidades. Mas vamos lá :
1) Nunca usei couchsurfing, portanto não irei opinar.
2) Acomodações de todos os tipos você encontra nos sites de busca online, tipo booking, hoteis.com, airbnb etc. Detalhe que nem sempre os hostels são os tipos de acomodação mais baratos.
3) Qualquer cidade dessas que você citou tem boas opções de pizzaria, custam por volta de 8 euros individual 4 fatias. Saladas prontas, queijos, laticinios de ótima qualidade também são comuns em supermercados, os mais comuns Albert Heijen na Holanda, Carrefour na Belgica e França e Lidl e Rewe na Alemanha.
4) Não, passes multi paises raramente compensam. Holanda->Belgica->Londres->Paris o melhor é o trem, mas pode não ser o mais barato. Sempre vale a pena comparar os preços com onibus (Flixbus) e aéreas de low-cost. Paris-> Roma -> Munique vai ter que ser de avião. Dentro da Alemanha/Praga, basta usar trem e tem passes regionais dentro das regiões, tipo Bavarian Ticket para rodar dentro das cidades do estado da Bavária, Hessen Ticket para rodar próximo a Frankfurt e etc.
5) Das cidades que citou acho que Amsterda , Londres e Berlin são as que tem mais baladas de noite. Londres sempre tem os pubs com ótimas bandas de rock, alguns até gratuitos. Amsterda e Berlin acho que se encontra de tudo.

Mto obrigada!
Link para o comentário
  • Membros

@Jessica Simões1502427658 , sempre usei CouchSurfing para conhecer pessoas nos lugares que vou e sempre foi maravilhoso! Nunca tive problemas. Já costumo dar uma filtrada logo no primeiro contato via mensagem, ou seja, só encontro pessoas com referências, fotos e perfil preenchido.

Tenho vários amigos que só viajam de couchsurfing e sempre foi seguro, mas não há a mesma liberdade que estar por conta própria num hostel.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...