Ir para conteúdo

Chile Julho 2010 / 14 dias (Santiago / Puerto Varas / Pucon)


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Parabéns Pedro, amei seu relato, tô indo pra Santiago na terça, dia 24/08! Ainda não sei se vou me aventurar no Sul, frio demais!!! Achei bonito e interessante, mas acho que prefiro explorar a cidade. Quem sabe numa próxima oportunidade e numa outra época... ::Cold::

Só fiquei com medo de esquiar... rs

Beijos. ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu João, vou ficar no aguardo do seu relato hein.

 

Brigado Luciana, seguinte, em relação ao frio do sul, nessa época se não for a Patagonia, acho que bem agasalhado, vc não vai passar frio não, o unico pórrem é o tempo, que como falei no relato dos três dias em Puerto Varas não teve nenhum dia bom, sempre nublado. E se for ao sul e passar por Púcon, não esqueci do guarda chuva que lá chove viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 10 - 25/07/2010 - Puerto Varas/Púcon

Levantamos e fomos comer uma deliciosa torta de Blueberries da Carla Minte, depois pegamos as mochilas e nos dirigimos a Agência JAC para pegar o ônibus para Púcon.

Que contraste entre o nosso leito e o salon cama chileno, lá o assento reclina quase 180º, muito bom, mas desnecessário para uma viagem de 6 horas. A estrada Panamericana é muito boa não tem buraco nenhum e a qualidade do asfalto é otima.

Chegamos em Púcon por volta de 15 horas, e nos dirigimos ao Hostel Donde German, um pouco afastado do centro, mas Púcon é pequena então isso não chega a ser um ponto negativo. O Staff é super atencioso e eles contam com uma Agência de viagens, a Vulcão Ativo (convém dar uma pesquisada, porque as vezes os preços da vulcão ativo são um pouco salgados, por exemplo lá o Rafting era $20.000, enquanto na Trancura é $15.000). Nós nos acomodamos e fomos conversar com o German(dono do Hostel), para o passeio as Termas de Los Pozones, pela Vulcão Ativo $12.000(incluindo a entrada), sendo que é um passeio noturno. Porém, tinham um pessoal carioca super gente boa que alugaram uma Van, e eles iam nas Termas, então acabamos pegando uma carona, nós combinamos de encontrar no Hostel as 18hrs. Eles nos deram tambem uma carona até o centro, hehehehe. Chegamos lá, e eles nos indicaram um restaurante, so que nos esquecemos o nome e acamos indo num chamado The View, recomendo, o preço bem honesto $10.600 por dois pratos de filé com batatas fritas. Depois voltamos e passamos na Tur - Bus para comprar as passagens para Santiago, compramos semi-cama $14.200, sendo que cama era $28.400. Depois encontramos eles lá (Luís, Pedro, Felipe, Cássia, Renata e Daniele) e nos dirigimos a Los Pozones, que fica a 35km da cidade. Chegamos lá por volta das oito, e como tinhamos tido essa sorte de aliar um povo alto astral com a economia, gastamos apenas $5.000 da entrada. Lá se desce uns 500 degraus, depois vc escolhe uma piscina, que lá são todas naturais, e do lado tem um lugar para deixar as coisas e trocar de roupa. Cada piscina tem uma temperatura e nos ficamos morrendo de medo, por causa das nossas coisas que ficam sem vigilancia. Ficamos lá umas duas horas e voltamos para Púcon, onde comemos um Hamburguer no Rap Burguer, recomendo carne muito boa e macia, e o preço é bom deu $10.000.

Depois retornamos ao Hostel e fomos dormir.

 

Dicas

Leve toalha e roupa de banho, lá não tem aluguel por ser uma terma bem natural.

Leve o minimo de coisas nescessarias, você não vai ter um lugar seguro para guarda-las

 

Gastos

Onibus $28.400

Restaurante The View $10.600

Los Pozones $10.000

Rap Burguer $10.000

Compras supermercado $5.500

 

Fotos

 

20100821135055.JPG

Termas Los Pozones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Sil,

valeu ai pelo feedback,

e em relação ao cruce andino, a duas maneiras de se realizar, de onibus, que é mais economica e tem muita beleza tambem. A outra maneira é de barco, que se não me falha a memoria, apenas a Turistour opera essa viagem, cobrando cerca de US$225.

Abraço

 

pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 11 - 26/07/2010 - Pucon

Levantamos, e fomos tomar café da manhã no albergue mesmo (no dia anterior, haviamos comprado cereal e leite para o consumo no café da manhã). Nisso encontramos com o pessoal do Rio de Janeiro, que estavam de partida, mas antes iam ao Parque Nacional Hurquehue, onde tem um lago congelado, eles nos convidaram, mas acabamos não indo. Despedimos deles e depois conversamos com o German sobre a visita ao Vulcão, mas o Tour dele já havia saído, então rumamos para o centro, onde procuramos uma agencia chamada Elementos Adventure, indicada pelo Luís(pessoal carioca), mas nos não a encontramos, e acabamos indo numa chamada Araucania Tours, recomendo, é pequena simplesinha e com preço justo $18.000 por pessoa, íncluindo aluguel de roupa, luva e bota impermeavel. O caminho ao Vulcão Villarica é o que achamos o mais tranquilo em relação a curvas, comparando com o Osorno e a subida ao Valle Nevado. Chegamos na estação de esqui após uns 40 minutos, lá o cara da agencia nos deu 3 opções, voltar para ir num artesanato que tem no caminho(sem chance), ficar escorrecando nos Bumps da estação(legal, mas não), e a terceira e a qual optamos era subir apé até a cafeteria, uns 3km. O lugar é simplesmente maravilhoso, e o mais bacana é que o Villarica está ativo, então fica saindo uma fumassinha lá do cume. Começamos nossa subida, depois de uma hora de subida, meu pai queria voltar, mas animei ele e depois de uns 30 minutos alcançamos nosso objetivo, a cafeteria. Sobre o caminho, é cansativo e é passando pela pista de esqui, então cuidado, e tambem cuidado para não ficar muito afastado da pista, porque tem uns buracos que vc cai e afunda até a cintura quase. Na lanchonete comemos um lanchinho que meu pai levou com um chocolate caliente ($1350) comprado lá mesmo. Depois ainda estava com fome então pedi um Hamburguer, promoção batata e refrigerante, sai a $5.000, so eu comi, meu pai não estava com fome. Depois disso esperamos mais um pouco e compramos o ticket do lift para descer. Lá em cima ficamos impressionados, pq até a telecadeira é demorada para descer em linha reta, imagina subir, a pé, cheio de curvas, eheheheh. Chegamos la em baixo e esperamos uns 30 minutos pelo cara do tour que nos pegaria as 17:00, só que a bota alugada estava com uns furos e nossos pés começaram a congelar, putz foi tenso.

De lá fomos a feira de artesanato de Púcon, onde comprei mais uma meia de alpaca para mim, heheheh. A feira de Pucon, eu achei melhor, é maior, tem mais opções e na média o preço é menor.

Depois fomos a um restaurante do qual não me recordo o nome, na rua principal, jantamos e fomos dormir.

 

Dicas

Se pretende esquiar no Chile, e nunca esquiou, eu achei a Pista de Villarica bem melhor que a do Valle Nevado, e é bem mais barato.

Se quiser ir numa terma apenas para relaxar e não tem carro, a mais barata é a Trancura (artificial), custa $7.000, com transporte e a entrada.

 

Gastos

Araucania Tours $36.000

Lanche na Cafeteria $8.700

Lift(ida - Volta) $7.000 (se vc não precisa da ida, vc pode usar para duas pessoas com o mesmo ticket)

Meia de Alpaca $2.000

Jantar $10.000

 

Fotos

 

20100823195714.JPG

Hostel Donde German

 

20100823195925.JPG

Oh a fumaçinha dele aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 12 - 27/07/2010 - Pucon

Levantamos tarde, comemos e resolvemos fazer o Check - out. Lá no Donde German vc tem 3 opções no ultimo dia, pagar mais uma diaria(chance ?), deixar as mochilas na recepção, ou ainda pagar algo em torno de $2000 por pessoa para deixar as mochilas e ainda poder usar o banheiro e as salas de convivencia e computador, escolhemos a ultima opção. Depois fomos para a cidade, onde fizemos um lanche numa padaria pessima, que a kuchen é horrivel e café não tem, só nescafé, depois fomos a Feria de Artesania de Pucon, comprar o que olhamos no dia anterior para nós, e tambem algumas lembranças. Lá na Feria tem um ótimo restaurante, onde almoçamos, muito barato$7.900, chama Mama (alguma coisa, não é o mamas e tapas não), é um restaurante de porta, bem pequeno mesmo, e só se aceita dinheiro. Depois demos mais uma volta pela feira, uma andada pela cidade e voltamos no albergue.Chegamos no albergue, guardamos as compras, demos uma relaxada, depois saímos de novo, para ver de perto o Lago Villarica, é bonito o lago, mas decepcionante, depois de conhecer o Llanquehue, minha opinião, nê. De la demos mais uma volta pela cidade, e encontramos com o guia de Araucania Tours, que perguntamos um bom lugar para comer uma boa Kuchen, ele indicou a Suiza Pasteleria. Nós, simplesmente adoramos o lugar, é enorme, um clima bacana e aquelas musicas americanas dos anos 20. As tortas da Suiza tambem são excelentes, comemos uma de chocolate com massa folhada, fenomenal. Além do mais não é muito caro $4.700. Depois passamos no Supermercado para comprar alguma coisa de comer, compramos chocolate também, o CostaMilk, é chileno mas é quase tão bom quanto um Lindt, e é barato $1000. Voltamos para o Albergue, fizemos um lanche e esperamos até a hora do nosso onibus. Faltando uns 15 minutos para as 21:00, nós fomos, chegamos lá e nós acomodamos. Em relação a classe do ônibus, Salon Cama e Semi-Cama, a Salon Cama é realmente uma cama, mas acho dispensável, e a Semi-Cama seria algo equivalente ao nosso Leito, o que considero mais que o suficiente.

 

Gastos

Donde German $48.800

Lanche padaria $2.500

Almoço $7.900

Suiza Pasteleria $4.700

 

Impressões da Cidade

Pucon é uma cidade muito interessante, que merece pelo menos uns cinco dias, pois lá o que fazer não falta (Cavalo, Rafting, subida ao vulcão, termas, lagos congelados, "aldeias" indigenas, Esqui .....) enfim os três dias que ficamos lá foi muito pouco, então foi uma cidade que deu a vontade de voltar, no verão para poder subir no vulcão. Além disso pucon, é muito bonita, com a atmosfera germanica como as outros cidades dos lagos andinos, lá o povo é super educado, a cidade é mais barata que Puerto Varas, e igualmente atrativa.

 

Fotos

 

20100828151404.JPG

Sinal de Alerta de Atividade Vulcanica do Villarica

 

20100828151709.JPG

Lago Villarica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 13 - 28/07/2010 - Santiago

O Onibus chegou em Santiago, pontualmente, ás oito da manhã. Da rodoviaria, pegamos o metro da linha 1 que é integrado com o terminal de onibus. Chegamos no albergue, e como da outra vez ainda não estava no horario de Check-in, então deixamos as mochilas no Locker, e fomos para o Palacio de La Moneda assistir a troca de Guarda.(por sorte, no dia anterior, nos encontramos com um casal de carioca, Rafa e Aline, que nos dearm a dica, da Troca de Guarda, que acontece de segunda ás sextas, em dias pares ás dez horas da manhã.) O mais engraçado foi que lá em frente ao Palácio, nós os encontramos. A troca de Guarda do La Moneda é muito legal, tem muitos guardas, não vai muita gente (então você consegue um bum lugar), e o mais engraçado que depois de todas aquelas formalidades a banda da guarda começa a tocar Twist. Enfim, se tiver algum tempo sobrando em Santiago, não deixe de ir a troca de guarda, é muito bacana. Depois de lá nós e o Rafa e a Aline fomos a Starbucks da rua agustinas, só que estava lotada, então eu e meu pai desistimos e descemos para a Plaza de Armas. Lá nos ficamos andando sem direção, entrando e saindo de lojas, então um programa bem consumista, mas compramos só uma lembrança para o meu irmão. Depois fomos almoçar, resolvemos ir no Mercado para terminar a viagem com chave de ouro. Fomos, e novamente almoçamos no Donde Augusto, e fomos atendidos pelo Danilo. Na hora, foi muito engraçado, uma mesa pediu a Centolla(aquele carangueijo enorme), e o cara de outra mesa, estava passando na frente da mesa da centolla, e na hora ele posou e tiraram uma foto dele, eheheheh, para vocês verem o tanto que tem de pessoas ridiculas. Saímos de lá demos mais uma volta pela Plaza de Armas e arredores, passamos no Starbucks, tomamos um Café, e fomos ao Centro Cultural Palacio de La Moneda, que é um espaço recentemente inaugurado, que fica no subsolo da praça secundária do palacio, é legal, mas não é imperdivel também não. Depois tentamos entar no Palácio, porém as entradas não estão sendo permitidas devido a reformas por causa do terremoto, então retornamos ao Hostel para poder entrar no quarto e arrumar as mochilas, o tarefa dificil, até mochila de ataque foi lotada até dizer chega. Normal, hehehehhe. A noite comemos um Hot Dog completo no posto, fomos dormir porque o nosso voo era teoricamente as 6:00. O taxí marcamos com a Tânia, para o dia seguinte as 5:30.

 

Gastos

Recarga Metro $2.000

Donde Augusto $20.800

Starbucks $4.500

Hot Dog $2.580

 

Fotos

 

20100829134830.JPG

Troca de Guarda do Palacio de La Moneda

 

20100829135224.JPG

Centro Cultural Palacio de La Moneda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 14 - 29/07/2010 - Santiago

Acordamos cedo, tomamos café da manhã no posto, e o Marcelo(taxista), chegou pontualmente. Chegamos no Aeroporto 10 minutos antes da hora do Check-in, na teoria. Porém ao chegar lá o guiche da Tam estava vazio, então avistei uma placa que informava que o meu voo era somente as 7:00, então o Checkin so abriria as 5:00, e ainda era 4:30, ok tudo bem. Depois fizemos o Check-in e não tivemos maiores problemas até a chegada em Belo Horizonte, fora um atraso de uma hora do voo GRU-CNF.

 

Gastos

Taxí $8.500

 

Impressões Finais

O Chile nos surpreendeu, pois em termos de qualidade de vida, instrução e educação, o país se encontra a anos luz do nosso. Eu imaginei que a qualidade nesses aspectos eram grandes, mas não tão grande. O povo chileno, tanto na Capital quanto no sul está sempre pronto para ajudar, e os carros ás vezes com sinal verde param para você passar, e onde não há sinais eles sempre param. O Chile é um país espetacular, com seus contrastes e belezas naturais, assim como um ótimo lugar para se comprar barato(algumas coisas, como roupas e sapatos, eletronicos, nem tanto).

 

 

Eu gostaria de agradecer aos usuarios do forum que durante o planejamento da viagem foram sempre solicitos e com muita paciencia.

Por favor quais queres duvidas postem aqui no tópico, não me mandem mensagens privadas, pois a sua duvida pode ser a duvida de outro tambe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...