Ir para conteúdo

Curitiba > Mendoza | SX4 4x4 - Meus pais, 69 e 59 anos.


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tudo bem?

Meu nome é Mauricio e como sou mais habituado a foruns, me cadastrei aqui para ajudar meus pais. 

Eles tem o sonho de viajar de carro até a Argentina, já que alguns parentes moram em Mendoza. Vão viajar com uma Suzuki SX4, 4x4. Queria dicas pra dar pra eles, roteiros, etc. Precisa ser algo "leve", eles aguentam e amam dirigir, mas provavelmente vão dirigir cerca de 6 a 8h por dia, então precisam descansar e seria legal se cada cidade que eles fossem parar, tivesse alguma coisa pra fazer.

Meu pai é deficiente físico, teve paralisia infantil na perna esquerda, dirige normal, mas se locomove um pouco devagar e não anda grandes percursos, então eu gostaria de deixar algo bem adaptado pra ele, tendo em vista que vários lugares hoje já possuem acessibilidade, aonde ele não poder ir/visitar/passear, vai minha mãe.

Gostaria de dicas para ajudar eles a montarem uma programação.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha sugestão seria:

Curitiba x Foz do Iguaçu, 637km

Foz do Iguaçu, dia livre ou até mais do que um

Foz do Iguaçu X Corrientes, 621km, com parada para almoço em Posadas no meio do caminho

Corrientes X Santa Fé, 619km

Santa Fé X Mendoza, 909km num dia mais "puxado" ou dividindo esse trecho em alguma cidade 

Depois em Mendoza tem kilos e mais kilos de informações turísticas, especialmente relacionado a vinícolas e tudo o mais! :)

 

Outra opção seria ir pelo interior de SC e RS, com paradas pelas serras, como por exemplo na região de Urubici (Serra do Rio do Rastro, Morro da Igreja, etc) ou algo assim, e depois seguir para São Borja ou Uruguaiana, ambos no RS para entrar na Argentina. Tudo depende do que eles já conhecem ou tem mais interesse em visitar ainda no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outra opção é descer pelo litoral de SC  RS e depois Uruguay e Argentina:

1. Curitiba - Floripa

2. Floripa - Porto Alegre

3. Porto Alegre - Chuy

4. Chuy - Punta del este

5. Punta - Motevidéu

6. Montevidéu - Colonia- Buenos Aires (via Buquebus)

7. Buenos Aires - Mendoza  (este trecho é longo e não tem nada muito interessante no caminho, se for cansativo podem pernoitar em alguma cidade no caminho -Mercedes talvez)

O tempo que vão ficar em cada cidade depende do que gostem, queiram ver e ou fazer. mas o tempo de viagem é sempre  entre 4 e 8 h.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maurício, 

Antes de tudo peça a eles quais interesses que eles têm.

A Argentina tem opções para todos os gostos: se  gostarem de pescar tem ótimos lugares;  se gostarem de história também; ou turismo religioso. ....e assim por diante.

Os dois roteiros sugeridos são ótimos,  o primeiro eles vão passar em foz, podem conhecer as missones argentina, tem uma ótima região de pesca esportiva, tem Córdoba. Etc.

O segundo eles terão a oportunidade de conhecer o sul do Brasil,  toda a orla uruguaia, 2 capitais....atravessarão o rio da Prata. Etc 

Podem ir por um caminho e voltar pelo outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...