Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
abelcesar

Estava pretendendo em ir embora para Europa para tentar uma nova vida

Posts Recomendados

Olá me chamo Abel César tenho 32 anos casado pai de três filhos descontente com a atual situação do Brasil estava me planejando para ir embora para Portugal porém hoje o custo de passagens para toda a família ficou caro demais queria opinião de vocês qual país da América do Sul com segurança qualidade de vida vocês me indicariam para viver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai imigrar legalmente? Ou vai ficar ilegal por lá, ficar fugindo e se escondendo das autoridades pelo resto da sua vida por que se for flagrado por uma autoridade, você será expulso e deportado?

Você e sua esposa tem alguma profissão em alta demanda na mercado ou curso de nível superior bem avaliado e numa área com demanda que lhes permita arrumar um bom emprego no exterior? 

Ou você não tem nada disto, e estando ilegal no exterior, vai ter que se sujeitar a trabalhar ilegalmente, sem registro, sem direitos, em empregos que pagam mal e condições desumanas?

Pense bem, a vida no exterior não é um mar de rosas, a maioria das pessoas que não tiver alguma profissão com alta procura e não consegue legalizar a sua situação, acaba geralmente em condições piores no exterior do que no Brasil.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Abel, estive no Uruguai uma única vez, por poucos dias, e gostei bastante do que vi, apesar do frio congelante (era julho). Não sei das dificuldades de conseguir visto, emprego, nem do custo de vida, mas no quesito segurança pública Montevideo me pareceu uma cidade bem mais tranquila do que Porto Alegre (minha referência no Brasil). Por curiosidade, resolvi conferir a taxa de homicídios por 100 mil habitantes. A do Brasil é 29; minha cidade natal (porto alegre) é a terceira mais violenta do Brasil, taxa 64. No Uruguay a taxa é 11. Acho que isso ajuda a ter uma idéia melhor do que a minha simples percepção de turista. Parece que o lugar mais tranquilo na América Latina na questão criminalidade é o Chile, com a mais baixa taxa de homicidio (em 2012 estava 2.7, não encontrei dados mais recentes). Além de criminalidade baixa, parece ser um lugar bem próspero. Então sugiro se informar sobre o Chile, talvez não seja tão complicado assim se mudar para lá?

Boa sorte pra vc e sua família!

PS: talvez valesse a pena mudar o título da mensagem para algo mais pertinente...? do jeito que está, parece que vc quer muito ir para a Europa, o que pelo jeito não é mais o caso.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×