Ir para conteúdo

Europa em janeiro de 2011 - 22 dias - me ajudem no roteiro, por favor!!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Preciso muito da ajuda de vcs, vou passar uns 22 dias na europa em janeiro de 2011 e estou muuuuito confusa com o meu roteiro. Como estarei de férias, é o único mês que posso ir, então, estou conformada com o frio que sentirei... rsrsrsrs... E como não sei se terei outra oportunidade de ir, pretendo conhecer várias cidades, mesmo que fique um pouco corrido, pra depois não me arrepender de não ter ido à alguma. E vou levar pouca bagagem(juro)! ::hãã2::

Minha grande dúvida é: ir ou não à Grécia??? Resolvi colocar no meu roteiro, pq um grupo de amigos irão na mesma época que eu, e tbm vão à Grécia.

Se acharem que devo fazer alguma alteração, por favor, me digam! Eu sei que são muitas cidades, mas não há outro jeito... rsrs... Minha ideia seria essa:

 

01/01 – Rio/Lisboa

02/01 – Lisboa

03/01 - Lisboa/Amsterdam

04/01 - Amsterdam

05/01 - Amsterdam/Paris

06/01 - Paris

07/01 - Paris

08/01 - Paris

09/01 - Paris/Barcelona

10/01 - Barcelona

11/01 - Barcelona/Madri

12/01 - Madri

13/01 - Madri/Milão

14/01 - Milão/Atenas

15/01 - Atenas

16/01 - Ilhas Gregas

17/01 - Atenas/Roma

18/01 - Roma

19/01 - Roma/Florença(trem)

20/01 - Florença/Pisa/Florença(trem)

21/01 - Florença/Veneza(trem)

22/01 - Veneza/Londres

23/01 - Londres

24/01 - Londres/Porto

25/01 - Porto/Rio

 

E aí, que tal??? ::otemo::

 

OBS: Sou uma pessoa econômica e não sou tanto de baladas, prefiro conhecer os pontos turísticos. E já vi que as passagens de avião saem mais em conta que as de trem, apesar de se perder um pouco de tempo com os voos e etc. Por isso tbm me indicaram pegar os voos de preferência a noite.

 

Desde já agradeço e aguardo uma resposta!!! :D

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Bianca!

 

Também vou pra Europa em janeiro de 2011. Ainda não finalisei meu roteiro pq vou ficar seis meses por lá pois vou fazer intercâmbio na Espanha.

 

Pelo que andei pesquisando, o melhor é traçar um roteiro de acordo com a localização geográfica das cidades; assim você economiza tempo e dinheiro, pois pode ir até algumas cidades de ônibus.

 

Por exemplo: Ao invés de fazer Lisboa-Amsterdã, fazer Lisboa-Madrid (6 horas de ônibus). Depois, vc poderia fazer Madrid-Barcelona de avião (a passagem área vai sair mais barata que Paris-Barcelona!).

 

Bom, é isso! Gostei muito do seu roteiro, pois contempla em pouco tempo muitas cidades! =)

 

Ah! Não deixe de levar em conta o seguinte: se vc decidir ir à Grécia, a viagem sairá mais cara...

 

Espero que tenha ajudado um pouco :P

 

Beijos,

 

Lidi Queiroz

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bianca,

 

O problema é que você pode se arrepender de passar em várias cidades e não conhecê-las bem. Pelo seu raciocínio você já tem problemas pois está deixando de ir em várias cidades.

 

Menos que dois dias em Roma, um dia nas ilhas gregas????

 

Nem vou sugerir um roteiro, pois teria que cortar a metade dos lugares.

 

Pense bem se é isto mesmo. Se for, espero que corra tudo bem.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lidi, muito obrigada, me ajudou sim... rsrs...ajuda é sempre muito bem vinda em se tratando de uma marinheira de 1ª viagem à Europa. ::otemo::

 

Oi David, valeu mesmo pela ajuda! Os planos são conhecer mesmo muitas cidades, mesmo que fique um pouco corrido, só não sei ainda se vou mesmo à Grécia. E quanto às ilhas, seria passeio de um dia, só mesmo pra ver o que der, o restante ficaria mais concentrado em Atenas. Já estou sabendo que Grécia é uma viagem cara, por isso tbm estou confusa... rsrsrsrs ::hein:

 

Abração e valeu!!! ::hãã2::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bianca,

Para ajudar eu precisaria entender melhor o motivo de tantas cidades. Você mesma diz que vai ficar corrido mas que não tem jeito. Não tem????

Por exemplo, ilhas gregas em um dia. Por exemplo, o ferry sai 7:35 para Mikonos e chega as 12:20 (se não me engano) deve dar tempo de rodar 1 h na vila e depois pegar o ferry de volta (se tiver). Vale a pena?

Em Paris você colocou 3,5 dias, está razoável, considerando sua pressa :) .

Agora, você diz que prefere os pontos turísticos. No inverno escurece mais cedo e os pontos turísticos também fecham mais cedo. Não conheço a Europa no inverno, mas imagino que existam limitações de horários de transporte, atrações fechadas, sei lá. Vamos ver se algum outro colaborador pode dar dicas.

Porém, em algumas cidades o tempo é muito pouco, tipo: Lisboa, Barcelona, Roma, Londres......

Faça o seguinte: pesquise bem as cidades que você quer ir, pense em comprar um bom guia turístico. Eu sempre recomendo um guia visual que a folha de S. Paulo publica por aqui. Tem um de toda Europa e mostra os principias pontos de cada cidade.

Depois imagine que esta não será sua última viagem e se pergunte se vale a pena conhecer mal muitas cidades ou bem uma menor quantidade. Uma vez tudo bem pesquisado e a segunda pergunta respondida, monte seu roteiro. Existem vários tópicos que podem te ajudar, vaja este abaixo:

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

 

Se eu fosse montar o meu roteiro, considerando-se um bem corrido (que não é minha característica, eu iria em todas as cidades próximas que valessem a pena): Londres 2 dias - Paris - 3 dias, Amsterdan - 2 dias, Lisboa- 2 dias, Roma - 3 dias, Madri - 3 dias (indo a Toledo) e Barcelona - 2 dias e finalmente Porto - São sempre dias inteiros. Considere 3 dias perdidos em deslocamentos.

Bom, isto é uma sugestão, pode estar totalmente diferente do que você deseja. Pesquise e decida com calma.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Oi David! Muuuuuito obrigada pela ajuda! ::hãã2::

 

Na verdade, eu não tenho que ir em tantas cidades. O fato é que eu quero ir em alguns lugares e meu marido quer ir em outros... rsrs... e tbm vamos encontrar um grupo de amigos, que resolveram ir à Grécia. Acho que foi a ida à Grécia que complicou, já que são 3 dias, e por conta disso, acabamos colocando Milão tbm no roteiro... Lisboa só vou pq é conexão, senão não iria. E não posso deixar de ir à Itália, de jeito nenhum... é uma grande paixão pra mim, assim como Paris. E meu marido inventou agora de ir à Madri, então, dá pra tirar Madri do roteiro... rsrsrs

A ideia inicial seria: Paris(5 dias), Amsterdam(2 dias), Londres(3 dias), Veneza(2 dias), Florença(2 dias), Roma(3 dias), e Barcelona(3 dias).

 

O que achou desse roteiro, que foi a 1ª ideia? Só fico com pena de tirar a Grécia, que deve ser muito interessante, e consequentemente, não encontrar meus amigos... ::dãã2::ãã2::'> ::essa::

 

Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda!

Abração! :P

Link para o comentário
  • Membros

Europa no inverno é FRIO D+! Sorte sua que você não está pensando em ir na Russia. Viajar no inverno é sempre mais dificil, muita bagabem (roupa de frio faz muito volume) e diversas dificuldades. Em Londres por exemplo, escurece muito cedo, umas 16:00h já está tudo escuro, ou seja, tem que acordar bem cedo naquele frio, tomar café, sair e só parar de andar quando escurecer.... o dia passa "voando" e quando chega a noite já viu né?

Peguei -20 em Praga, eu não tenho muito problema com frio, mas minha esposa quase morreu congelada .... :P

Em Londres a temperatura também desce um pouco, mas dá p/ aguentar (só é ruim se não parar de nevar, aí para praticamente tudo). Mas pense também pelo lado positivo do negócio, no inverno você não vai enfrentar fila em nada. Subi na torre eiffel sem nenhuma fila, olhei o quadro da monalisa praticamente sozinho no salão... É tudo mais tranquilo.

Já pensou em visitar Berlim? Sei que gosto é gosto, mas "no meu gosto", Berlim, ao lado de Londres, são as capitais mais interessantes da europa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bianca,

 

Se ir a Grécia é importante, vá até Atenas, fique 2 dias e volte. No inverno as ilhas não devem ser muito interessantes e com um dia, como eu disse, é bobagem.

 

Agora que você já viu o depoimento do nosso colega Lisocruel, já deu para perceber que os dias serão bem mais curtos. Eram bom se alguém informasse sobre ter muita chuva ou não. Também dá para pesquisar na internet. Digo isto porque não sei se tiraria Madrid e deixaria Barcelona. Não vou lá a um bom tempo, mais não sei se no inverno Barcelona é tão atraente. Mais uma pesquisa. Acho que Madrid + Toledo podem ser uma melhor pedida.

 

Quanto ao seu roteiro, se você leu o tópico que escrevi, deve ter visto que só você pode calcular quantos dias em cada lugar, só você sabe o que gostaria de fazer e qual a sua velocidade para conghecer as atrações. Só no Louvre, por exemplo, tem gente que não vai e outros ficam lá dois dias. Então a solução é começar por onde é mais importante e ir calculando os dias, até eles acabarem.

 

Mas calma, no final tudo dará certo. :)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Nooossa... olha, sinceramente, você quer pingar nas cidades, e não conhece-las de fato.

 

Uma viagem de férias internacional, acima de tudo é muito cansativa! Isso porque você tem que estar 24 horas preocupada com tudo, com seu passaporte, seu roteiro, o dinheiro, o que comer, aonde, o que não pode perder, enfim... apesar de ser o melhor cansaço do mundo na minha opinião, mesmo assim acho que tanta cidade assim é muuuito cansativo.

 

Na minha opinião, se você quiser saborear muito bem sua viagem, entre num consenso com seu marido e eleja no máximo 4 cidades próximas. Assim, você tem tempo de se "acomodar" em cada canto e terá muito boas recordações!

 

Enfim, tudo é questão de planejamento...

 

 

 

ps: eu jamais ficaria só 1 dia e meio em Londres... que pecaaado! rsrs

 

 

Boa sorte!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...