Ir para conteúdo

QUAL A MELHOR MOCHILA? 2 MESES PELA EUROPA


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

Entre Julho e Agosto vou fazer um mochilão de 2 meses pela Europa e estou com dúvidas para escolher a melhor mochila.

1. Encontrei mochilas da Quechua, Deuter, The North Face e Osprey. Qual a melhor marca para mochilas femininas? Vocês indicam alguma em especial?

2. Estou pesquisando sobre as malas de mão em vôos low cost e vi que a regulamentação na maioria das vezes é forte, mas que uma mala de 50l geralmente passa. Pra 2 meses de viagem uma de 50l dá ou seria melhor levar uma de 60l e arriscar conseguir entrar nos vôos?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, @gabrielanarciso !

 

Depende se tu vai a países frios ou vai ficar pela parte mais ao sul, mais quente.

Em julho/agosto do ano passado fiquei cinco semanas com uma mochila de 40l da Quechua (não precisei despachá-la), levei roupas para um frio de até uns 15 graus e o resto basicamente foram blusinhas e shorts e biquínis hehe.

Andei pela Itália e depois por Budapeste, Viena e Praga (nessa última precisei usar as roupas de frio).

A mochila da Quechua é boazinha, eu só tinha receio que implicassem com ela e mandassem eu despachar, pois no porão certamente iriam demolir com ela. Mas deu tudo certo.

O fato de ser 2 meses não influencia muito na quantidade de roupas que tu precisa levar, pois sempre tem uma lavanderia e várias coisas dá pra lavar no hostel mesmo, na cara de pau. O que influencia mais é a temperatura que vais pegar nos países de destino.

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@gabrielanarciso Lembre-se que quanto maior a mochila mais coisas (talvez desnecessárias) você irá levar. Tipo.. vou levar isso, VAI QUE eu preciso. A idéia é levar roupas pra 1 semana e com isso você vai lavando a medida que vai sujando.

Antes de bater o martelo sobre qual mochila comprar, marca/modelo, tente visitar alguma loja e experimentar pra voce sentir como a mochila ficará em você, se vai ficar confortável, pra você ter noção de fato do tamanho de uma 40L - 50L, ver as aberturas (algumas tem somente em cima, outras em cima e em baixo, outras em cima, em baixo e no meio), etc.

Sobre os voos  low cost, realmente tem tarifas muito baratas porém se voce tiver que pagar na hora pra despachar a mochila tenha ciência de que pode ti custar um rim. Não da pra generalizar e nem afirmar que em todas as cias vão ti barrar ou ti "liberar". O fator sorte conta um pouco também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...