Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gabrielanarciso

QUAL A MELHOR MOCHILA? 2 MESES PELA EUROPA

Posts Recomendados

Oi, pessoal!

Entre Julho e Agosto vou fazer um mochilão de 2 meses pela Europa e estou com dúvidas para escolher a melhor mochila.

1. Encontrei mochilas da Quechua, Deuter, The North Face e Osprey. Qual a melhor marca para mochilas femininas? Vocês indicam alguma em especial?

2. Estou pesquisando sobre as malas de mão em vôos low cost e vi que a regulamentação na maioria das vezes é forte, mas que uma mala de 50l geralmente passa. Pra 2 meses de viagem uma de 50l dá ou seria melhor levar uma de 60l e arriscar conseguir entrar nos vôos?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, @gabrielanarciso !

Depende se tu vai a países frios ou vai ficar pela parte mais ao sul, mais quente.

Em julho/agosto do ano passado fiquei cinco semanas com uma mochila de 40l da Quechua (não precisei despachá-la), levei roupas para um frio de até uns 15 graus e o resto basicamente foram blusinhas e shorts e biquínis hehe.

Andei pela Itália e depois por Budapeste, Viena e Praga (nessa última precisei usar as roupas de frio).

A mochila da Quechua é boazinha, eu só tinha receio que implicassem com ela e mandassem eu despachar, pois no porão certamente iriam demolir com ela. Mas deu tudo certo.

O fato de ser 2 meses não influencia muito na quantidade de roupas que tu precisa levar, pois sempre tem uma lavanderia e várias coisas dá pra lavar no hostel mesmo, na cara de pau. O que influencia mais é a temperatura que vais pegar nos países de destino.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

@gabrielanarciso Lembre-se que quanto maior a mochila mais coisas (talvez desnecessárias) você irá levar. Tipo.. vou levar isso, VAI QUE eu preciso. A idéia é levar roupas pra 1 semana e com isso você vai lavando a medida que vai sujando.

Antes de bater o martelo sobre qual mochila comprar, marca/modelo, tente visitar alguma loja e experimentar pra voce sentir como a mochila ficará em você, se vai ficar confortável, pra você ter noção de fato do tamanho de uma 40L - 50L, ver as aberturas (algumas tem somente em cima, outras em cima e em baixo, outras em cima, em baixo e no meio), etc.

Sobre os voos  low cost, realmente tem tarifas muito baratas porém se voce tiver que pagar na hora pra despachar a mochila tenha ciência de que pode ti custar um rim. Não da pra generalizar e nem afirmar que em todas as cias vão ti barrar ou ti "liberar". O fator sorte conta um pouco também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso