Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
ibassani

Visto Estudante - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Fala Galera,

 

Estou com uma grande dúvida e queria a opinião de vocês, principalmente dos que já foram para a Europa a estudos!

 

É o seguinte, estou indo para a Europa, mais precisamente para Malta estudar inglês. Pretendo estudar durante os 90 dias em que posso ficar lá sem visto (lá são válidas as regras do acordo de Schengen). Muito bem, até aí sem problemas.

 

Minha dúvida é a seguinte: Após esse período de estudos, o que tenho que fazer para poder passar pelo menos mais um mês viajando pela Europa? Há como prolongar o período do visto, ou pedir algum outro? Enfim, estou perdido e não encontrei no forúm respostas parecidas. Gostaria de opiniões quanto a procedimentos, dificuldade em fazer esse tipo de coisa e etc...

 

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malta faz parte de schengen ,portanto se vc passar 90 dias lá e quiser ficar mais tempo terá que solicitar uma extensão de visto e deverá ser pedido 30 dias antes de expirar o prazo.Podem te dar ou não o prolongamento , depende do motivo , de quem te atender , e costuma ter uma taxa a pagar.

Não existem mais fronteiras entre os países membro apenas blitz esporádicas. :wink:

E essa pergunta já foi respondida aqui no forum sim , acho que umas 4milhoes de vezes :mrgreen: , é que vc olhou no forum errado ::lol3::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joyce,

 

Primeiramente obrigado pela resposta. Com relação às milhares de vezes em que a reposta foi respondida, peço desculpas. Não foi falta de vontade de procurar. Não achei acredito que pelo fato de ser novo aqui, e como os tópicos são separados por temas pode ser que eu não tenha procurado no lugar certo.

 

Voltando a pergunta, será que você (ou algum outro membro do forum) saberia me dizer onde devo pedir esse prolongamento e quanto tempo leva para se ter uma resposta? (Minha idéia é que se for negado o prolongamento eu posso sacrificar umas 2 semanas de estudo pra aproveitar pra viajar!)

 

Vou procurar o local onde essa mesma pergunta foi respondida milhares de vezes e agradeço também se alguém me ajudar a achar (mandando o link, talvez).

 

 

Enfim, desculpa a todos pela pergunta recorrente e obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

::lol3::::lol3:: Liga não já estamos acostumados .

Segue o link com guias de informações e também perguntas e respostas.http://www.mochileiros.com/europa-vistos-e-formalidades-f539.html

O visto de prolongamento deverá ser pedido no país que deseja ficar.

no seu caso aconselharia vc passear primeiro e depois ir para Malta e pedir lá ,alegando o curso.

Se não der para inverter pode ser mais complicado, mas não impossível. ::cool:::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joyce, mais uma vez obrigado pela resposta, pela sugestão e pelo link (eu realmente não tinha encontrado essa página que você me mandou). Mas, se não for abusar muito das suas dicas, se eu optar por estudar primeiro e viajar depois, pedindo esse prolongamento na Itália por exemplo, esse prolongamento será válido somente para a Itália ou toda a área de Shengen? Você já pediu esse prolongamento alguma vez? Foi difícil? Demorou muito?

 

 

Nossa, são tantas dúvidas! Hehehehe

 

 

MUUUUUITO OBRIGADO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois aí é que está a dificuldade se olharmos as regras.

Se vc está em Malta por 90 dias e depois vai pra a Italia como vai pedir a extensäo da permanência lá?Sendo que o prazo praxe para sair a resposta é de 30 dias. Neste caso vc aos 60 dias deveria ir na Itália procurar o depto de imigração e solicitar a extensão.

Normalmente vc precisa mostrar endereço fixo e motivo justo , e pelo que já andei pesquisando turismo não é um motivo justo pois o turista já teve 90 dias para viajar e se não viajou paciência.

 

Já disse antes, não há mais fronteiras fixas entre os países Schengen qualquer pessoa pode transitar livremente, salvo caso de blitz.

Eu já pedi e não consegui .Agora sou cidadã sueca.

Um amigo que estava aqui em casa , pediu e deram apenas 30 dias ele queria ficar mais 3 meses.

 

Não conheço ainda Malta , não sei como funciona a burocracia deles, o que digo é que pode ser muito mais facil transitar pela europa porque vc tem a opção terrestre e aeroportos tem sempre alguem para olhar o passaporte.Entendeu?

 

'Em caso de extensão o visto é para o país solicitado mas mais uma vez repito não há mais fronteiras fixas.

Longe de mim sugerir que vc faça algo fora da regra. :wink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, acabei de montar um orcamento legal pro meu intercambio.. ele sera assim:

 

4 meses em NYC

8 Meses em Londres

Comeco em fevereiro em NYC e fico 4 meses até ir pra londres

 

passagens de aviao:

SP - NYC

NYC - London

London - SP

 

Dúvida:

O tempo máximo para dar entrada pra retirada do visto é de 3 meses antes da viagem, ou seja, estarei no EUA nesse tempo, e de lá não é possivel tirar visto, pois nao tenho residencia fixa e varias outras coisas...

 

Tem alguma maneira de tirar o visto antes desses 3 meses? preciso tirar esse visto antes de ir pro EUA

sei lá mostrar os comprovantes da escola paga em londres e explicar q eu vou fazer o intercambio em 2 etapas, não sei, existe alguma possibilidade de dar certo, ou é impossivel???

 

 

Obrigado

Leonardo Cavalcante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

Alguém já conseguiu ou pretende dar entrada no visto de estudante para estudar na Bélgica?

 

Quem já conseguiu, o que achou do processo? Foram bem atendidos? Foi demorado?

 

Hoje moro no Rio e pretendo estudar francês por uns 9 meses lá, em Bruxelas, mas morando em Leuven. Pretendo partir em Abril.

 

Mandem comentários, por favor. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

pretendo passar 3 meses na Itália no próximo ano e outros 3 na Espanha na sequência. Eu preciso tirar visto de estudante? Vi que o tratado de Schengen não permite estadias maiores do que 3 meses, confere?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Meu visto de estudante Belga vence 31/01/2013 mas eu gostaria de permanecer na europa ainda pra fazer turismo por umas duas semanas . Entrei em contato com a prefeitura aqui, que é responsavel pelos assuntos de estrangeiros e me disseram que so prorrogam estadia por motivos de força maior...Gostaria de saber se seria ilegal se eu fosse ficar em outro pais do espaço schengen depois que meu visto vencer. Ou, Se eu saisse do espaço schengen por alguns dias, eu poderia voltar pra Bélgica? nao sei se a regra dos 90 dias em 180 dias( para turista sem necessidade de visto) é a mesma pra mim porque eu sou residente com visto de estudante, entao pensei que poderia sair por alguns dias e depois retornar a belgica como turista antes de voltar pro brasil.

 

desculpem se o topico é repetido, mas nao encontrei nenhuma resposta pro meu caso nos outros topicos.

 

Obrigada! ::mmm:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não encontrou resposta porque complicou a pergunta.

Sua resposta esta no FAQ pergunta numero 1

 

O turista tem o direito de permanecer na Europa Schengen por 90 dias num prazo de 180 dias.

 

Portanto conclui-se que se já permaneceu no espaço pelo prazo ou além quer dizer que legalmente não pode continuar no espaço.

 

Segue o link

http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-t48089.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Joyce, obrigada pela resposta. Mas justamente, eu estou na europa como "estudante", e nao como turista. neste caso, depois de vencido o meu visto de estudante teria como eu ficar na europa ainda como "turista"? Ou mesmo com visto de estudante eles contariam como se eu fosse turista?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe acumulação de vistosou permissões! Se seu prazo acabou deve sair do espaço Schengen!

 

Provavelmente em seu visto de estudante deve constar que o aluno está ciente que deverá deixar o país após o término do visto!

Isto é regra de praxe para a maioria dos países!

 

Aí ok vc sai do país mas continua no espaço, corre o risco de ter o passaporte carimbado como persona non grata e não poderá retornar ao espaço por no mínimo 2 anos!

Entre os países Schengen não existem mais barreiras fixas , porém podem te pegar no retorno ao Brasil!

Se der uma olhada no FAQ entenderá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Gente, estou com várias dúvidas sobre o visto que vou precisar na Inglaterra. Vou passar 4 meses em Londres, mais ou menos.

1) Gostaria de saber se existe algum pré-visto que pode ser feito ou se é tudo lá ao desembarcar mesmo...

2) E outra coisa que me deixou com um pouco de medo... Meu passaporte vence dia 11 de dezembro, eu estarei saindo do país dia 22 de julho... Será mesmo necessário eu renovar o passaporte?

3) Passarei 16 semanas fazendo o curso e sobrarão duas semanas de férias para conhecer um pouco da Europa. Já tenho que deixar o roteiro pronto com hotéis pagos e passagens compradas?

4) Para ir de um país a outro na Europa precisa ter 18 anos ou 21?

 

Obrigada desde já (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olás,

 

queria esclarecer uma dúvida com alguém que já foi para a Espanha com visto de estudante. Já entendi que após o visto de estudante acabar, não se pode mais ficar nos países do Espaço Schengen. Mas se sair para um país fora do Schengen, quanto tempo depois posso ficar? Por exemplo, posso ir para Marrocos , ficar uma semana lá e depois voltar para a Espanha e ficar lá até a data da minha volta para o Brasil?

 

Alguém já passou por isso por aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não! Você tem que ficar 6 meses fora do Espaço Schengen antes de retornar, se voltar antes disso, será deportado e não poderá voltar a Espanha ou qualquer outro país do Espaço Schengen por no mínimo 5 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Estou na Europa com um amigo estudando, ele na Holanda e eu em Portugal, sendo que vamos estudar por 6 meses. Eu consegui um visto de estudos para 1 ano na Europa, já ele tem o visto com validade para até o dia 15/07, sendo que compramos a passagem para retornar ao Brasil no dia 31/07 por Portugal.

Como nossas aulas acabam no final de junho a ideia é ficar viajando pela Europa até o nosso retorno no dia 31/07.

Ele vai tentar pedir uma prorrogação do visto, mas talvez ele não consiga.

Então estamos planejando ir para a Turquia, Croácia... países que não estão no tratado de Schengen.

 

As dúvidas são:

1- Podemos ir para países fora do tratado de Schengen sem problemas?

2- Nossa volta é por Lisboa, teremos algum problema por estar com o visto vencido em Portugal, mas retornando para o Brasil?

3- Se ele for pego em um país do leste europeu, como a Polonia, que faz parte do tratado ele é expulso do país na hora? Como é esse processo? Sendo que já temos as passagens compradas e temos moradia fixa no Brasil e temos bons comprovantes de renda.

 

Obrigado :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - sim

2 - em teoria nao, desde que fiquem dentro do aerporto na area de conexao, internacional

3 - nao sei os detalhes, mas geralmente mandam de volta na primeira oportunidade depois de concluido o processo. Mas por que correr o risco? Vá com tudo certo, para não acabar estragando completamente a sua viagem, ficando preso numa cadeia do leste europeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um brother conseguiu visto de 6 meses pra estudar na Dinamarca.

Assim que passarem esses 6 meses, ele quer viajar 1 mês pela europa, de mochileiro. Ele pode fazer isso?

 

Após o vencimento do visto de 6 meses, ele tem direito aos 3 meses de viajem pela europa que nem todo mundo? Ou teria que voltar pro brasil e ir de novo pra lá pra ganhar os 3 meses? Alguém sabe ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, o visto dá direito de permanecer 6 meses lá estudando, após isso teria que voltar ao Brasil, só podendo voltar lá depois de 6 meses ou 1 ano, não lembro bem...

 

Mas existe a possibilidade de pedir uma extensão do visto quando estiver lá na Dinamarca estudando, mas não é garantido que consiga essa extensão e se conseguir, pode ser que consiga só alguns dias, 1 mês, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×