Membros luiz.gonzaga Postado Abril 1, 2018 Membros Postado Abril 1, 2018 Bom dia pessoal. Estou planejando uma viagem ao Egito e Jordânia e tenho algumas dúvidas. Gostaria de saber o que teria para fazer além das piramides? Estou pensando em ficar 3 dias no Cairo (é suficiente?), e seguir com voo para Amã ou Aqaba para visitar Petra, Wadi Rum, Mar Vermelho e Mar Morto. Nesse destino penso em ficar 5 dias ou mais. Quanto ao visto para o Egito, ainda é possível solicitar na chegada ou teria que ser direto no consulado? Vacinação contra a febre amarela é solicitado? Seguro viagem? Por hora, só essas dúvidas. Obrigado. Citar
Membros Pedro Fogar Postado Abril 11, 2018 Membros Postado Abril 11, 2018 Gostaria de saber essa questão do visto tbm Citar
Membros Guilherme_Br Postado Abril 13, 2018 Membros Postado Abril 13, 2018 Também estou planejando ir pra lá, provavelmente junho agora. Próximo ao Cairo tem Alexandria, que dá pra ir e voltar no mesmo dia. E mais longe, Luxor e Aswan, na qual pretendo ir de trem noturno. Fora isso, quero ir pra Sharm El Sheik (Mar Vermelho) e mergulhar por lá. Depois, ainda não sei como, irei a Jordânia para conhecer Petra e TALVEZ Wadi Rum. Tem a opção de balsa, mas muitos criticam. Citar
Membros Assis Jr Assis Postado Fevereiro 5, 2019 Membros Postado Fevereiro 5, 2019 Boa tarde, O visto é no próprio aeroporto, logo na chegada ( S$25 se não me engano). Aswan e em especial Luxor são imperdíveis! Faça o cruzeiro de 3 dias que vale a pena. Nem precisa de 3 dias no Cairo. As pirâmides vê à tarde . Na outra o museu. Dispense Mesquitas e city tour se está com pressa. Abun simbel ( vi durante o cruzeiro) e outros templos incríveis vê tbm durante o cruzeiro. Peguei agência local e paguei muito menos que nas brasileiras . Dá uma olhada em beautifulegypttours.com Boa viagem! 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 5, 2019 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2019 Lugares lindos, maravilhosos, inesquecíveis..... Da cidade do Cairo, pegue um trem direto para Alexandria e visite a biblioteca mais antiga do mundo. Em Luxor, visite o Vale dos Reis (a tumba do faraó Tutankamon está aberta para visitação agora). É a tumba mais bem preservada do Vale dos Reis, onde foram descobertas 63 tumbas. Visite também o templo da rainha Hatchepsut, que fica perto do Vale dos Reis e faça um voo de balão. O passeio passa por cima de todos estes lugares, que são deslumbrantes. O custo do voo de balão é S$25. Imprescindível visitar Luxor e Karnak... os templos mais bem preservados do Egito. No platô de Gizé, entre em pelo menos uma das pirâmides. Estar dentro de uma das maravilhas da humanidade é uma sensação incrível. Se você puder visite também Sharm el Sheikh, Taba (Monte Sinai) e Dahab, que é o paraíso do mergulho (mergulhei no azul sagrado - Blue Hole, que é um dos lugares mais procurados do mundo para mergulho autônomo. Ahhhh.. também se tiver tempo, visite Aswan, único lugar do Egito que tem seu próprio idioma. Fica às margens do Rio Nilo, lá no sul do país, já fronteira com Sudão. Percorri tudo por terra, (com exceção do retorno, para Aman (Jordânia), quando iniciei a jornada por Petra, Wadi Rum, e depois Jerusalém e Palestina... etc...! Amigo, são tantas emoções que se eu contar mais vou querer viajar novamente! rssss Abração e boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.