Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Dúvidas] Jordânia vindo do Egito

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal.

Estou planejando uma viagem ao Egito e Jordânia e tenho algumas dúvidas.

Qual o melhor jeito de chegar, por Amã ou Aqaba? Via transporte aéreo saindo de Cairo. 

Ainda não montei o roteiro mas pretendo visitar Petra, Wadi Rum, Mar Vermelho e Mar Morto. Estou perdendo algo?

Minha ideia é começar por Amã e ir descendo até Aqaba, pegando voo para SP de lá. 

3 dias no Cairo e 5 ou 6 dias na Jordânia.

É necessário tirar visto antes de ir? Exige vacina contra febre amarela e seguro viagem?

Por hora, só essas dúvidas.

Obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 01/04/2018 em 10:51, luiz.gonzaga disse:

Bom dia pessoal.

Qual o melhor jeito de chegar, por Amã ou Aqaba? Via transporte aéreo saindo de Cairo. 

Ainda não montei o roteiro mas pretendo visitar Petra, Wadi Rum, Mar Vermelho e Mar Morto. Estou perdendo algo?

Minha ideia é começar por Amã e ir descendo até Aqaba, pegando voo para SP de lá. 

É necessário tirar visto antes de ir? Exige vacina contra febre amarela e seguro viagem?

Obrigado.

Olá Luiz! Vc fez essa viagem? O que achou?

Postado
  • Autor
  • Membros
11 horas atrás, Ely Barbosa disse:

Olá Luiz! Vc fez essa viagem? O que achou?

Olá! Fiz sim. Porém não incluí o Egito desta vez.

Eu fiz Jerusalém > Bethlelem > Tiberia > Acre > Haifa > Cesarea > Tel Aviv > Mar Morto > Petra > Wadi Rum

Essa parte da tiberia até a cesarea, eu achei meio chato, faz muitas visitas a igrejas e para mim poderia ter sido dispensável, como eu fechei com agência, fui sem saber.

A melhor parte foi do mar morto pra frente.

Tel Aviv e Jerusalem são cidades muito bonitas.

Te aconselho a pesquisar e fazer um roteiro próprio e seguir.

Se eu fosse montar o roteiro hoje, eu excluiria Israel do roteiro e faria o Egito e Jordânia.

Postado
  • Membros
4 minutos atrás, luiz.gonzaga disse:

Olá! Fiz sim. Porém não incluí o Egito desta vez.

Eu fiz Jerusalém > Bethlelem > Tiberia > Acre > Haifa > Cesarea > Tel Aviv > Mar Morto > Petra > Wadi Rum

Essa parte da tiberia até a cesarea, eu achei meio chato, faz muitas visitas a igrejas e para mim poderia ter sido dispensável, como eu fechei com agência, fui sem saber.

A melhor parte foi do mar morto pra frente.

Tel Aviv e Jerusalem são cidades muito bonitas.

Te aconselho a pesquisar e fazer um roteiro próprio e seguir.

Se eu fosse montar o roteiro hoje, eu excluiria Israel do roteiro e faria o Egito e Jordânia.

Valeu Luiz!

Eu já estive algumas vezes em Israel, Egito e Jordânia. Sempre com caravanas. Mas pretendo fazer um mochilão no Egito e Jordânia agora em junho. Por isso queria saber sobre suas primeiras dúvidas e tal. Fazer lugares diferentes e de formas diferentes. 
Muito obrigado pelo retorno! 

Postado
  • Membros
Em 01/04/2018 em 10:51, luiz.gonzaga disse:

Bom dia pessoal.

Obrigado.

Eu fiz a imigração por terra e apesar da burocracia (passa aqui, entrevista ali, etc) achei a entrada fácil.

A minha sugestão é você reduzir os dias na Jordânia. Isso digo por dois motivos: você vai ter muito mais a conhecer no Egito do que na Jordânia e outro é o valor do DN - Dinar Jordaniano, que é caro demais da conta rss.. 

Não é necessário seguro viagem. O Visto jordaniano você tira lá na fronteira mesmo (carooooooooo demais rs). O Visto do Egito sugiro você já ter retirado aqui no Brasil, porque o único lugar que até então você conseguia lá é no aeroporto do Cairo, mas diante o protocolo da Covid pode ter sofrido alterações e você precisa se certificar antes para não quebrar a cara, bem por isso indico você já ter em mãos aqui no Brasil. Nas fronteiras terrestres você não consegue tirar o visto, em nenhuma delas. 

Eu desembarquei em Aqaba (Jordânia) e entrei em Taba (Egito). 

O melhor roteiro para visitação a Petra (não se se você vai conseguir encaixar) seria fazer o trajeto inverso, ou seja, de Aqaba para Amã, pois no meio do caminho está Wadi Rum, um lugar que em minha opinião é tão importante quando Petra, mas nada impede de você seguir o seu cronograma e fazer o percurso inverso. O Visto na Jordânia você consegue na própria fronteira (achei caro pra cacet... kkk). 

Ao chegar em Wadi Musa (Petra) reserve um dia inteiro para a visita o parque arqueológico de Petra e também tente reservar pelo menos 1 dia para conhecer Wadi Rum (O Vale da Lua) e dormir com os Beduínos. Se você conseguisse fazer esse trajeto que eu coloquei, na mesma estrada de Petra à Wadi Rum já é caminho para chegar a Aman. 

O Egito não pede vacinação contra febre amarela, mas a Jordânia exige, sim. Por isso, tome a vacina e leve o Certificado, com a aplicação há pelo menos 14 dias antes da viagem.

Em resumo, é isso! É o que tenho por hoje! rs 

abçs 

Postado
  • Membros
16 minutos atrás, Luka Izzo disse:

Eu fiz a imigração por terra e apesar da burocracia (passa aqui, entrevista ali, etc) achei a entrada fácil.

A minha sugestão é você reduzir os dias na Jordânia. Isso digo por dois motivos: você vai ter muito mais a conhecer no Egito do que na Jordânia e outro é o valor do DN - Dinar Jordaniano, que é caro demais da conta rss.. 

Não é necessário seguro viagem. O Visto jordaniano você tira lá na fronteira mesmo (carooooooooo demais rs). O Visto do Egito sugiro você já ter retirado aqui no Brasil, porque o único lugar que até então você conseguia lá é no aeroporto do Cairo, mas diante o protocolo da Covid pode ter sofrido alterações e você precisa se certificar antes para não quebrar a cara, bem por isso indico você já ter em mãos aqui no Brasil. Nas fronteiras terrestres você não consegue tirar o visto, em nenhuma delas. 

Eu desembarquei em Aqaba (Jordânia) e entrei em Taba (Egito). 

O melhor roteiro para visitação a Petra (não se se você vai conseguir encaixar) seria fazer o trajeto inverso, ou seja, de Aqaba para Amã, pois no meio do caminho está Wadi Rum, um lugar que em minha opinião é tão importante quando Petra, mas nada impede de você seguir o seu cronograma e fazer o percurso inverso. O Visto na Jordânia você consegue na própria fronteira (achei caro pra cacet... kkk). 

Ao chegar em Wadi Musa (Petra) reserve um dia inteiro para a visita o parque arqueológico de Petra e também tente reservar pelo menos 1 dia para conhecer Wadi Rum (O Vale da Lua) e dormir com os Beduínos. Se você conseguisse fazer esse trajeto que eu coloquei, na mesma estrada de Petra à Wadi Rum já é caminho para chegar a Aman. 

O Egito não pede vacinação contra febre amarela, mas a Jordânia exige, sim. Por isso, tome a vacina e leve o Certificado, com a aplicação há pelo menos 14 dias antes da viagem.

Em resumo, é isso! É o que tenho por hoje! rs 

abçs 

Valeu Luka!!

Já estive em Petra duas vezes. 
Mas nunca fiz vindo do Egito e de Ferry Boat que sai de Nuweiba até Aqaba, depois Wadi Rum seguindo pra Wadi Musa. 

Gostaria de saber o tempo de barco e os horários 

Postado
  • Membros

@Luka IzzoSei que o consulado do Egito é na Muniz Barreto em Botafogo, mas e o da Jordânia?Acho que não tem ou é na embaixada em Brasília,pois tem agência se passando por órgãos governamentais na net tentando intermediar. Quando fui a Cuba,quase cai na deles, então tenho experiência no assunto. 

Postado
  • Membros
24 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Luka IzzoSei que o consulado do Egito é na Muniz Barreto em Botafogo, mas e o da Jordânia?Acho que não tem ou é na embaixada em Brasília,pois tem agência se passando por órgãos governamentais na net tentando intermediar. Quando fui a Cuba,quase cai na deles, então tenho experiência no assunto. 

Eu fui no consulado do Egito nesse endereço do Rio mesmo. Deixei o passaporte lá e eles me enviaram depois de 7 dias. Já o consulado da Jordânia eu nem sei kkkk... mas antes de viajar eu pesquisei e vi que a gente pega o Visto na hora nas fronteiras da Jordânia, muito fácil por sinal. Basta ir no caixa e pagar. Não tem entrevistas, nada. Eles só querem o dinheiro mesmo!!    

Só achei caro pra cacete (170 dólares/múltiplas entradas). Essa parte que dói!! kkk  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.