Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, 

Gostaria de dicas e informações sobre o uso da internet viajando de motorhome.
Qual é o mais indicado, levando em consideração a utilização das redes sociais para divulgação da viagem e conseguir assistir alguns filmes (se possível), em um valor acessível.

Qual a operadora mais indicada ? Qual a maior cobertura feita ? Quantos GB ou MB são necessários para isto ? Seria melhor contratar um modem ou um plano de celular e utilizo a internet dele para rotear para o computador ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai estar viajando dentro do Brasil? Pela America do Sul? Pela America do Norte? Pela Europa? Pela Ásia? Ou todos eles?

Se estiver viajando em mais de um país, como por exemplo, se estiver viajando pela América do Sul, não existe nenhuma operadora que funcione em todos os países da América do Sul e que você não tenha que vender um rim para pagar a conta do roaming de internet se for usar bastante.  

Então se estiver viajando por vários países aqui na América do Sul, e quiser usar internet " a vontade", não tem outro jeito, você vai ter que comprar um sim card (chip) pré-pago em cada país que você passar e contratar algum plano de dados que lhe sirva, e isto será diferente em cada país que você passar.

Até existem alguns sim cards que funcionam em vários países e com pacotes interessantes, mas eles servem para quem usa pouco, se a ideia é usar bastante a internet, acaba sendo mais barato comprar um sim card novo em cada país.

Se usar o seu sim card brasileiro para ficar assistindo filmes no exterior, ai sim você precisa vender os dois rins e uma córnea para pagar a conta!!! Por que será muito caro! kkkkkk

Agora comprar um roteador GSM que funciona via celular, ou usar o seu celular android que você já tenha para "compartilhar" e "rotear" a internet para o seu laptop, isto é questão de gosto e preferência pessoal de cada pessoa.

A vantagem de comprar um roteador seria que você você deixaria o sim card brasileiro no celular e poderia manter o seu número brasileiro funcionando o tempo todo, para questões de emergência, para entrarem em contato com você caso necessário, trocando só o sim card do roteador a cada país.

Se optar por usar o celular para rotear, a cada país que você for, você terá um número de telefone diferente, e pode ser complicado entrarem em contato com você em caso de emergência, pois você precisará ficar atualizando os seus contatos com o novo número a cada país que for passar...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×