Ir para conteúdo

Ajuda para informações e roteiro Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

@D FABIANO Justamente isso que você está falando, eu pensei em dividir a viagem até El calafate em duas partes, na primeira sair de Bariloche até Perito Moreno (acho que é um povoado) que é do lado de Los Antinguos que pelo google maps está dando 9h e de lá seguir até El Calafate de pelo mapa dá mais umas 7h. Só fico com medo disso que você falou que não pode ter hospedagem ou interdição de pista. Pensava que só teria interdição de pista na fronteira de um país com o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Miguel, não gosto de dar palpite, mas já dando. 

Sua viagem pode dar tudo certo, sim, pode dar!  Mas pode dar tudo errado. 

Quando fui, um Argentino em Bariloche me disse: vc sabe dos riscos de atravessar no inverno!

Não ouvi o conselho dele, e perdi muito tempo parado e, pior correndo risco de vida. Imagina uma nevasca cair e vc preso no meio do nada, com frio de -20. Pode dar errado.

Obs.: eu nunca fiz o trecho até El Calafate no inverno, somente no verão. 

Conselho: se eu fosse você,  em Santiago verificar se o paso libertadores está aberto, saia por ali,,conheça a linda região de Mendonza, de lá vá até Bariloche e retorne para Santiago. Conhecerá lugares incríveis e não correrá tantos riscos. 

Esse fez São Paulo x Santiago no inverno e não teve problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@casal100 É porque já conhecemos Santiago e por conta disso não queríamos ficar muitos dias lá, quando li antes não sabia que a neve poderia atrapalhar tanto até El Calafate. Você falou também em conhecer Mendoza, porém não corro risco de ficar preso na travessia la nos caracoles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, você pode ficar preso nos caracoles, por isso disse para você confirmar se o Paso está liberado para depois ir. Se tiver fechado você faz outro roteiro.

Obs.: você pode ir.e não ter problema,  estamos alertando que pode acontecer. Por isso no inverno, se for atravessar os Andes, sua viagem terá que ficar em aberto devido a isso.

Faça um planejamento levando em consideração essa possibilidade, pode até não ter muita neve neste período,  mas você já fez uma preparação se por acaso houver. 

Dirigir na neve não é nenhum bicho de sete cabeça. Só colocar as cadenas e andar bem devagar.

Eu realmente não seI como é na região abaixo de Bariloche,  pois nunca fui no inverno.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@casal100 Entendi o que falou, como escolhemos esse roteiro no inverno tem que ter um segundo plano caso haja interdições. Vocês que foram de carro de carro próprio ou alugado? Pois li em algum lugar que tem uma taxa que é cobrada para atravessar a fronteira com um carro alugado que se não me engando agora está custando R$ 600,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Miguel, fomos de carro próprio,  não sei se cobram pra carro alugado. 

Essa região entre Santiago do Chile e Mendoza é show de bola, eu dormia em puente del inca, tem hotel, hostel....tente passar uma noite num lugar desse. Sensacional! 

Vai tranquilo, a minha primeira vez deu quase tudo errado e até hoje lembro com bastante carinho dos perrengues que passamos. SHOW 

Esse é o meu relato. Veja o tanto de problema que deu......kkkkk mas curti muitoooo oh saudades!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vai com o espírito aberto, qualquer roteiro que fizer vocês com certeza vão amar.

Curta, principalmente os perrengues. 

Qualquer coisa estamos por aqui.

Fábrica de cadenas em Santiago:

própria fábrica TOQUI, av. matta 1401, perto do centro da cidade, por Cl$30.000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Miguel, mais uma dica:

Quando alugar o carro verifique se tem cadenas, se não tiver, alugue uma ou compre(veja o endereço acima )

Não esqueça de aprender a montá-lá antes. Se precisar montar vai estar frio, com neve e gelo na pista, terá uma dificuldade enorme.

Treine a montagem algumas vezes. Se for com mais alguém, treine ele também. .....enquanto um monta de um lado a outra pessoa monta do outro. No frio intenso isso faz uma enorme diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Miguel1 Se chegar em Santiago e o Paso del Libertador estiver fechado tem outro trecho que só quem conhece pode ir.

Vá para o norte Chico,conheça lá Serena e Ovalle com Coquimbo também. Não dá praia,mas o lugar é muito bonito com temperatura, mesmo baixa,agradável. 

Aproveite uma noite vá ver as estrelas no Cerro Mamaluca,e/ou vá conhecer um observatório profissional,cerro tololo,mas esse tem que marcar antes pela net se tiver horário.

Pode ir mais acima e conhecer o Valle del Elqui,região produtora de pisco e a casa de Gabriela Mistral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...