Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Miguel1

Ajuda para informações e roteiro Argentina

Posts Recomendados

Olá  pessoal, vou sair de Santiago até El Calafate e voltar por Mendonza. Vou no dia 01 de julho e gostaria das seguintes informações:

1. Vou pegar muita neve nas estradas?

2. As estradas são bem conservadas?

3. Na região sul da Argentina além de Bariloche, Perito Moreto e El Calafate tem outras cidades que vale a pena visitar?

4. A policia da Argentina é realmente corrupta e será preciso pagar suborno?

5. Acha que o caminho entre Bariloche e Santiago estará muito ruim nesse período?

6. Saindo do Sul da Argentina até Mendonza tem algum local que vale a pena visitar?

Desde jáagradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai de onde?Se for de Santiago é obrigatório entrar no Paso Cardinal Samoré e pode ter neve,durante o meio do ano,é ponto de fechamento ali,mas isso só saberá quando chegar a Osorno.

Polícia Argentina é muito corrupta do lado do Uruguay,província de Entre Rios.aqui quase nem tem Polícia.

É bem longe e sem estações de serviço ,ou postos,no caminho.SEMPRE que encontrar um,abasteça e pergunta quando haverá outro,principalmente mais ao sul,províncias de Chubut e Santa Cruz.

Eu,pessoalmente, não faria isso tudo de carro,férias são para descansar e vai se cansar muito. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@D FABIANO  Vamos sair de Santiago sim e vamos passar mesmo por Paso, é realmente nessa região que estou com medo que tenha neve e interdição....
Temos vontade de conhecer tudo, por isso optamos por usar carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esse Paso a alguns anos e tive que ser guinchado pois estava sem cadenas  e tinha muito gelo e neve na pista(é obrigatório ter no carro) .

Em julho essa região Neva muito, costumam fechar a fronteira se a neve tiver muito alta. Por ser um paso mais baixo liberam em pouco tempo (diferentemente do Paso libertadores, próximo a Mendoza  (esse fiquei uma semana aguardando liberação)).

As estradas quando fui eram ótimas,  tem que verificar se asfaltaram entre a Cidade de Perito Moreno até el Chalten(estavam asfaltando na época).

Entre El Calafate x Mendoza tem El Chalten (mas deve ser complicado chegar até lá), El Bolson, San Raphael(próximo a estação de eski de las lenas (já fui de carro no inverno, mas tinha cadenas)).

A polícia argentina nesta parte não é corrupta. 

Você deve pegar neve próximo aos Andes, nas outras partes foi tranquilo  (não fui mais ao sul no inverno, somente até Bariloche).

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Miguel1 Desiste ou vem com muito tempo,pois se nevsr fecha o Paso por dias e use cadenas.Por que não no verão? É linda essa estrada e muito boa,sem nenhum buraco,mas no inverno não verá nada!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@D FABIANO O pior é que já acertamos férias para julho, já compramos passagens e dessa forma não tem como adiar para ir no verão. 

Nunca tive experiência de dirigir na neve é complicado?

Pensando em acompanhar a previsão do tempo, caso veja que vai bloquear a pista não atravessar a fronteira e ficar somente no Chile.

Compartilhar este post

Link para o post

Dirigir na neve com cadenas não é muito complicado,  acostuma rapidamente. O segredo é andar devagar e nas curvas mais ainda.

A questão é ir para Argentina e na volta estiver fechada devido acúmulo de neve. 

Se ficar no Chile terá várias opções de roteiro.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@casal100 É porque estávamos querendo conhecer Bariloche, Perito Moreno e El Calafate, a mudança de tempo lá é muito rápida? Não para para tipo a pessoa ficar monitorando e qualquer coisa volta rápido caso atravesse a fronteira?

Compartilhar este post

Link para o post

O Paso Cardenal Samoré,  próximo a Bariloche, tem uma altitude de +-1300 msnm,  creio que devido a isso ela não acumula muita neve (tem que pesquisar).

O problema que de El Calafate a Bariloche são +-1500 quilômetros,  e as nevascas não são assim tão "previsíveis". 

Qusndo fui atravessar esse Paso, a metereologia não estava prevendo nevasca para o próximo dia, fui baseado nesta informação e me dei mal.

Acho que mais ao sul do continente é melhor fazer no verão,  tudo estará aberto. Aproveite e conheça o Chile,  vai gostar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

@Miguel1 De Bariloche a El Calafate são quase 24 h de ônibus,só tem 1 cidade,Esquel.Até aí é asfalto há anos.Depois começa a terra por alguns trechos,mas após a vila de Los Antiguos é asfaltado, mas não é esse o problema ,sim não ter aonde ficar.Por ex,se dá uma nevasca em Governador Gregores,outra vila e não pode prosseguir,o lugar deve ter 1000 habitantes,como Los Antiguos também. Perito Moreno também é uma cidade mineira,não há nada ali,só a Curva de las Manos há cerca de 1h,são desenhos pré históricos tombados pela UNESCO, mas no inverno nem sei se ficam abertos.Já pensou ver desenhos a -20C?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉