Ir para conteúdo

Ajuda para informações e roteiro Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá  pessoal, vou sair de Santiago até El Calafate e voltar por Mendonza. Vou no dia 01 de julho e gostaria das seguintes informações:

1. Vou pegar muita neve nas estradas?

2. As estradas são bem conservadas?

3. Na região sul da Argentina além de Bariloche, Perito Moreto e El Calafate tem outras cidades que vale a pena visitar?

4. A policia da Argentina é realmente corrupta e será preciso pagar suborno?

5. Acha que o caminho entre Bariloche e Santiago estará muito ruim nesse período?

6. Saindo do Sul da Argentina até Mendonza tem algum local que vale a pena visitar?

Desde jáagradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sai de onde?Se for de Santiago é obrigatório entrar no Paso Cardinal Samoré e pode ter neve,durante o meio do ano,é ponto de fechamento ali,mas isso só saberá quando chegar a Osorno.

Polícia Argentina é muito corrupta do lado do Uruguay,província de Entre Rios.aqui quase nem tem Polícia.

É bem longe e sem estações de serviço ,ou postos,no caminho.SEMPRE que encontrar um,abasteça e pergunta quando haverá outro,principalmente mais ao sul,províncias de Chubut e Santa Cruz.

Eu,pessoalmente, não faria isso tudo de carro,férias são para descansar e vai se cansar muito. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiz esse Paso a alguns anos e tive que ser guinchado pois estava sem cadenas  e tinha muito gelo e neve na pista(é obrigatório ter no carro) .

Em julho essa região Neva muito, costumam fechar a fronteira se a neve tiver muito alta. Por ser um paso mais baixo liberam em pouco tempo (diferentemente do Paso libertadores, próximo a Mendoza  (esse fiquei uma semana aguardando liberação)).

As estradas quando fui eram ótimas,  tem que verificar se asfaltaram entre a Cidade de Perito Moreno até el Chalten(estavam asfaltando na época).

Entre El Calafate x Mendoza tem El Chalten (mas deve ser complicado chegar até lá), El Bolson, San Raphael(próximo a estação de eski de las lenas (já fui de carro no inverno, mas tinha cadenas)).

A polícia argentina nesta parte não é corrupta. 

Você deve pegar neve próximo aos Andes, nas outras partes foi tranquilo  (não fui mais ao sul no inverno, somente até Bariloche).

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO O pior é que já acertamos férias para julho, já compramos passagens e dessa forma não tem como adiar para ir no verão. 

Nunca tive experiência de dirigir na neve é complicado?

Pensando em acompanhar a previsão do tempo, caso veja que vai bloquear a pista não atravessar a fronteira e ficar somente no Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dirigir na neve com cadenas não é muito complicado,  acostuma rapidamente. O segredo é andar devagar e nas curvas mais ainda.

A questão é ir para Argentina e na volta estiver fechada devido acúmulo de neve. 

Se ficar no Chile terá várias opções de roteiro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Paso Cardenal Samoré,  próximo a Bariloche, tem uma altitude de +-1300 msnm,  creio que devido a isso ela não acumula muita neve (tem que pesquisar).

O problema que de El Calafate a Bariloche são +-1500 quilômetros,  e as nevascas não são assim tão "previsíveis". 

Qusndo fui atravessar esse Paso, a metereologia não estava prevendo nevasca para o próximo dia, fui baseado nesta informação e me dei mal.

Acho que mais ao sul do continente é melhor fazer no verão,  tudo estará aberto. Aproveite e conheça o Chile,  vai gostar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Miguel1 De Bariloche a El Calafate são quase 24 h de ônibus,só tem 1 cidade,Esquel.Até aí é asfalto há anos.Depois começa a terra por alguns trechos,mas após a vila de Los Antiguos é asfaltado, mas não é esse o problema ,sim não ter aonde ficar.Por ex,se dá uma nevasca em Governador Gregores,outra vila e não pode prosseguir,o lugar deve ter 1000 habitantes,como Los Antiguos também. Perito Moreno também é uma cidade mineira,não há nada ali,só a Curva de las Manos há cerca de 1h,são desenhos pré históricos tombados pela UNESCO, mas no inverno nem sei se ficam abertos.Já pensou ver desenhos a -20C?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...