Ir para conteúdo

AJUDA - Primeira Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, desculpe não saber se esse é o tópico/fórum certo.

Seguinte: eu pessoalmente não tenho muita vontade de ir para a Europa, mas minha mãe quer muito conhecer Paris e a Itália. Como ela não pode viajar sozinha (não fala inglês, tem problema de visão e sempre morou no interior, ou seja, quase impossível ela se virar sozinha numa cidade grande, imagina em outro país), então eu decidi que preciso realizar esse desejo dela. Porém, eu faço faculdade, então só nos restar viajar em julho (caro) ou janeiro (frio).

Como eu teria que bancar a viagem praticamente sozinho, não podemos ficar muito tempo, então estava pensando em 5 dias livres (sem contar chegada e saída) em Paris e pelo menos uns 3 dias em Roma. Acham que é muito/pouco/mais ou menos??

Seria interessante ficar mais tempo na Itália e ir até Florença, Veneza e Milão por exemplo. Ou na França ir até outra cidade por exemplo.

Outra dúvida, como o transporte na Europa é "relativamente fácil", seria interessante incluir algum outro país, aumentando mais uns 3 ou 4 ou 5 dias? Qual país incluir?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 minutos atrás, Jonatas Elias disse:

Oi gente, desculpe não saber se esse é o tópico/fórum certo.

Seguinte: eu pessoalmente não tenho muita vontade de ir para a Europa, mas minha mãe quer muito conhecer Paris e a Itália. Como ela não pode viajar sozinha (não fala inglês, tem problema de visão e sempre morou no interior, ou seja, quase impossível ela se virar sozinha numa cidade grande, imagina em outro país), então eu decidi que preciso realizar esse desejo dela. Porém, eu faço faculdade, então só nos restar viajar em julho (caro) ou janeiro (frio).

Como eu teria que bancar a viagem praticamente sozinho, não podemos ficar muito tempo, então estava pensando em 5 dias livres (sem contar chegada e saída) em Paris e pelo menos uns 3 dias em Roma. Acham que é muito/pouco/mais ou menos??

Seria interessante ficar mais tempo na Itália e ir até Florença, Veneza e Milão por exemplo. Ou na França ir até outra cidade por exemplo.

Outra dúvida, como o transporte na Europa é "relativamente fácil", seria interessante incluir algum outro país, aumentando mais uns 3 ou 4 ou 5 dias? Qual país incluir?

o negocio é simples.

Vamos lá, 

1º quantos dias totais
2º ida e volta aereo (tempo)
3º fuso horario (adaptação) 1° dia perdesse
4º deslocamento de cidade p cidade (tempo)
5°checkin e checkout nos hoteis

3 dias em paris e 3dias em roma é tranquilo

De paris a roma vai de Trem ou avião ????
 

voce tira tudo isso quantos dias restam ??

pelo investimento passar poucos dias e corrido seria péssimo! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, Dan Wollker disse:

o negocio é simples.

Vamos lá, 

1º quantos dias totais
2º ida e volta aereo (tempo)
3º fuso horario (adaptação) 1° dia perdesse
4º deslocamento de cidade p cidade (tempo)
5°checkin e checkout nos hoteis

4 dias em paris e 4 dias em roma é tranquilo

De paris a roma vai de Trem ou avião ????
 

voce tira tudo isso quantos dias restam ??

pelo investimento passar poucos dias e corrido seria péssimo! 

mínimo 10 dias e máximo 20 no total

se eu não conseguir aéreo de Paris a Roma vamos de trem noturno (poltrona leito).

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, Jonatas Elias disse:

mínimo 10 dias e máximo 20 no total

se eu não conseguir aéreo de Paris a Roma vamos de trem noturno (poltrona leito).

 

20 dias ficaria bom, até pelo investimento!

Não seria uma viagem corrida pra voces.

Pousando em paris e decolando de volta em roma .. focaria o maior tempo da viagem na Italia, daria pra conhecer Veneza, Palermo tbm,  florença milão ou pisa ..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, Dan Wollker disse:

20 dias ficaria bom, até pelo investimento!

Não seria uma viagem corrida pra voces.

Pousando em paris e decolando de volta em roma .. focaria o maior tempo da viagem na Italia, daria pra conhecer Veneza, Palermo tbm ..

o problema de ficar 20 dias seria o orçamento que vai lá pra cima, vou bancar a viagem toda sozinho praticamente (minha mãe vai me ajudar com 10 ou 15% no máximo), mas acho que seja possível apertando alguma coisa. Mas valeria a pena incluir um terceiro país, ou expandir a França para outros lugares?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 minutos atrás, Jonatas Elias disse:

o problema de ficar 20 dias seria o orçamento que vai lá pra cima, vou bancar a viagem toda sozinho praticamente (minha mãe vai me ajudar com 10 ou 15% no máximo), mas acho que seja possível apertando alguma coisa. Mas valeria a pena incluir um terceiro país, ou expandir a França para outros lugares?

tempo e custo ficaria bom Portugal > Espanha > frança (vou fazer esse roteiro na Europa ) ...20 dias duas pessoas frança e Itália é caro mesmo .. porém pelo investimentos nos aéreos fica poucos dias fica a critério!

como vai com sua mãe, fica ruim viajar estilo mochileiro, então a viagem fica mais cara, pois aqui viajamos de modo econômico  e simples demais (hostel, uma refeição boa no dia os demais cozinhar em hostel e por ai vai)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, Dan Wollker disse:

tempo e custo ficaria bom Portugal > Espanha > frança (vou fazer esse roteiro na Europa ) ...20 dias duas pessoas frança e Itália é caro mesmo .. porém pelo investimentos nos aéreos fica poucos dias fica a critério!

como vai com sua mãe, fica ruim viajar estilo mochileiro, então a viagem fica mais cara, pois aqui viajamos de modo econômico  e mas simples demais (hostel, uma refeição boa no dia os demais cozinhar em hostel e por ai vai)

Paris e Itália são requisitos. Na Itália podemos ficar apenas em Roma sem problemas. Então para 20 dias precisava de um terceiro país, vou ver com ela se prefere Portugal ou Espanha.

Como eu vou bancar praticamente tudo, vai ter que ser modo ultra econômico, mas ela é bem aberta nesse quesito (vamos de hostel mesmo ou AirBnB, a menos que encontre um hotel com bom custo beneficio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, Jonatas Elias disse:

mínimo 10 dias e máximo 20 no total

Olha só, uma viagem desse porte é sempre cansativo, imagina para uma pessoa idosa. Por experiencia própria, já fiquei 28 dias viajando e não voltaria a fazer isso... ainda mais se for priorizar deslocamentos aéreos. Depois de 15 dias fora de casa, rotina, hábitos, cultura, idioma tudo diferente... encarar a rotina de arrumar mala, procedimento de aeroporto, check in de hotel é um saco!

Perceba que mês de julho tudo estará extremamente cheio, estive em Roma em ago/2017 e estava insuportável. Tinha filas até para pegar água nas fontes(rs)... entrar no vaticano foi uma loucura... e ainda peguei uma onda de calor batendo 40º. Paris, não será diferente.

Portanto 15 dias acho um tempo razoável.

O dia de chegada na Europa e os dias de deslocamento são meio perdidos, considere estes dias como dias  NÃO líquidos.  

Para Paris e Roma, dependendo das coisas que gostaria de fazer nas cidades 03 a 04 dias LÍQUIDOS podem ser suficientes. Para um opinião precisa é necessário definir quais cidades gostaria de visitar.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...