Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA - Primeira Viagem

Postado
  • Membros

Oi gente, desculpe não saber se esse é o tópico/fórum certo.

Seguinte: eu pessoalmente não tenho muita vontade de ir para a Europa, mas minha mãe quer muito conhecer Paris e a Itália. Como ela não pode viajar sozinha (não fala inglês, tem problema de visão e sempre morou no interior, ou seja, quase impossível ela se virar sozinha numa cidade grande, imagina em outro país), então eu decidi que preciso realizar esse desejo dela. Porém, eu faço faculdade, então só nos restar viajar em julho (caro) ou janeiro (frio).

Como eu teria que bancar a viagem praticamente sozinho, não podemos ficar muito tempo, então estava pensando em 5 dias livres (sem contar chegada e saída) em Paris e pelo menos uns 3 dias em Roma. Acham que é muito/pouco/mais ou menos??

Seria interessante ficar mais tempo na Itália e ir até Florença, Veneza e Milão por exemplo. Ou na França ir até outra cidade por exemplo.

Outra dúvida, como o transporte na Europa é "relativamente fácil", seria interessante incluir algum outro país, aumentando mais uns 3 ou 4 ou 5 dias? Qual país incluir?

• Respostas 86
  • Visualizações 14.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Cada um tem suas preferências de viagem. 28 dias viajando é muito para alguns, mas pouco para outros. Sim, se o viajante quiser conhecer Portugal. Caso contrário, perderá tempo e dinheiro.

• Rafael_Salvador
    Rafael_Salvador

Paris e Londres realmente é caro! No verão mais ainda... To levando a minha namorada porque é um presente de aniversário, mas to fazendo minhas economias. Há como baratear um pouco? há! Mas tem q

• Rafael_Salvador
    Rafael_Salvador

Olha só, uma viagem desse porte é sempre cansativo, imagina para uma pessoa idosa. Por experiencia própria, já fiquei 28 dias viajando e não voltaria a fazer isso... ainda mais se for priorizar desloc

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores
4 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Cara, me perdoa fazer esse a parte. Mas nem sempre... vejo atualmente aqui todos os perfis de viajantes. E que bom que o mochileiros consegue ir além daquilo que se propõe e consegue atrair a atenção de outros públicos. 

Concordo!!! Daria uma balanceada boa nos custos. Indo pela TAP atenuaria o problema do "jetlag", afinal não teria que fazer conexão depois de 08 horas de voo... Depois faria Paris e Roma.

Lembrando que Roma até que dá para passar com menos de 100 euros/pessoa/dia.

Mas Pari$$$$ a coisa aperta. Estou indo com minha namorada e planejando 230euros/dia/casal (livre de hospedagem) e to com receio de não da... Já sondei menu de restaurantes, transportes, atrações...tudinho!! Considerando que vai com uma pessoa idosa...tem que colocar na ponta do lápis...

Realmente, Paris é osso demais  .. não fui à Europa essa ano por medo e tbm pelo investimento ainda ser alto, e tbm pouco tempo não funfa!

Optei 3 países aqui na América do sul e 1 central. 

Fora que ela vai viajar com idosa, o seguro viagem tbm .. imprevistos etc pelo fato de viajar multi destinos.

230,00 Euros casal :o  943 reais dia, nossa man .. osso mesmo

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Dan Wollker disse:

230,00 Euros casal :o  943 reais dia, nossa man .. osso mesmo

.

Postado
  • Membros
27 minutos atrás, Dan Wollker disse:

não fui à Europa essa ano por medo

Medo de que? Terroristas?? 

Postado
  • Membros
29 minutos atrás, Dan Wollker disse:

Paris é osso demais

Bota osso nisso! Por mim cara, com a grana de Paris passava o dobro de tempo em uns picos tops! Tipo litoral da Espanha, Polônia, Buadapeste... Mas é um presente de niver que prometi para ela...e ela escolheu onde?? Paris, claro! Resumindo me f... 

Postado
  • Colaboradores
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Hahaha... ta convertendo é?? Faz isso não que desisto!! 

Veja com seus próprios olhos

DESPESAS P DIA CASAL
ALMOCO/DIA 50,00 €
JANTAR/DIA 70,00 €
DIVERSOS 20,00 €
TOTAL DIA 140,00 €

TRASPORTE TOTAL 04 DIAS

AEROPORTO € 12,00      
10 PASSES € 14,90      
MOBILIS € 12,40      
TOTAL € 39,30      
total casal € 78,60      

Coloca mais mais 02 museum pass de 03 dias (Cobrira todas atrações que iremos), subir na Eiffel e fazer um passeio de Barco. E fica uma margem de 20 euros/dia para imprevisto e acredite, eles acontecem!!

nossaaa..... é tenso mesmo ... vou comer só hotdog e miojo

Postado
  • Colaboradores
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Medo de que? Terroristas?? 

não, n estava preparado .. grana! ir com pouco e passar ruim lá .. então vou com mais calma, gosto da minha cerva, e tal então fica caro (america do sul mesmo)

sim, tenho um amigo, que não vai mais p lugares assim .. descobriu Asia(filipina, indonesia, nepal etc, paises assim, passar meses)

Postado
  • Membros
8 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Por experiencia própria, já fiquei 28 dias viajando e não voltaria a fazer isso...

Cada um tem suas preferências de viagem. 28 dias viajando é muito para alguns, mas pouco para outros.

8 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

8 horas atrás, Dan Wollker disse:

ficaria bom Portugal

Concordo!!! Daria uma balanceada boa nos custos.

Sim, se o viajante quiser conhecer Portugal. Caso contrário, perderá tempo e dinheiro.

Boa viagem!

Postado
  • Membros
34 minutos atrás, F M disse:

Sim, se o viajante quiser conhecer Portugal. Caso contrário, perderá tempo e dinheiro.

Me desculpa se pareceu que quis direcionar a viagem do membro!!

É que ele pediu "sugestões" de países a incluir e fez ponderações relativas a custos, nesse sentido tanto eu como outro Colaborador do site concordamos sobre Portugal.

Obviamente que possuímos um vasto material informativo sobre "a terrinha" e ele terá condição de decidir se acata ou não a sugestão...

E é claro, se precisar de outras sugestões estaremos aqui disponíveis a ajudar se for possível.

42 minutos atrás, F M disse:

Cada um tem suas preferências de viagem. 28 dias viajando é muito para alguns, mas pouco para outros.

Sem duvidas, amigo!  Já vi gente aqui querer ficar 90 dias ... vai de gosto e de bolso, ne? 

Seria enriquecedor, para auxiliar o companheiro na decisão dele, você também compartilhar suas experiencias ou contribuir dentro do que ele delimitou como essencial. Ajudaria bastante a todos usuários com as mesmas dúvidas. Afinal o objetivo aqui é sempre agregar informações relevantes e mutuamente nos ajudarmos!!

Abração, cara!!

Postado
  • Colaboradores
8 horas atrás, F M disse:

Boa viagem!

Eu apenas dei sugestão de país europeu barato e acaba ficando a critério dele. 

Outra, cada pessoa tem opiniões divergidas de cada lugar q visita.

Bom viagem"

Postado
  • Colaboradores
7 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Me desculpa se pareceu que quis direcionar a viagem do membro!!

É que ele pediu "sugestões" de países a incluir e fez ponderações relativas a custos, nesse sentido tanto eu como outro Colaborador do site concordamos sobre Portugal.

Obviamente que possuímos um vasto material informativo sobre "a terrinha" e ele terá condição de decidir se acata ou não a sugestão...

E é claro, se precisar de outras sugestões estaremos aqui disponíveis a ajudar se for possível.

Sem duvidas, amigo!  Já vi gente aqui querer ficar 90 dias ... vai de gosto e de bolso, ne? 

Seria enriquecedor, para auxiliar o companheiro na decisão dele, você também compartilhar suas experiencias ou contribuir dentro do que ele delimitou como essencial. Ajudaria bastante a todos usuários com as mesmas dúvidas. Afinal o objetivo aqui é sempre agregar informações relevantes e mutuamente nos ajudarmos!!

Abração, cara!!

Vai entender né .. uhauhauha!

No minimo ele foi manchado na imigração lá ou os portugas lenharam ele.

O cara manchar um destino por conclusões própria, se ao menos citasse aqui os motivos, parece mais um troll!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.