Estou partindo para um mochilão de quase 20 dias em Maio na América do Sul! Estou bastante ansiosa e algumas dúvidas bem básicas Vou fazer uma listinha de dúvidas abaixo e depois compartilho também o meu roteiro, caso alguém puder dar um confere e garantir que não estou fazendo nenhuma besteira rs Ao final da viagem pretendo compartilhar minha experiência por aqui, estou apaixonada pelo fórum.
- Primeira e mais básica dúvida: mulher sozinha em hostel? É tranquilo, né? Só pra garantir rs Alguma dica?
- Sou bastante organizada, já fiz um Excel gigante com todos os detalhes e tal. Já comecei a fazer algumas reservas... Masss, eu vi que a maioria dos mochileiros prefere arrumar o hostel e compras as passagens na hora! É isso mesmo? É comum arranjar na hora ou o melhor é eu realmente deixar tudo certinho antes?
- Quais as melhores maneiras de fazer o trajeto Buenos Aires > Córdoba? Córdoba > Mendoza? Estou um pouco nervosa com estes, pois pensei em fazer durante de ônibus durante a noite para não perder o "dia" de viagem. Alguma dica? Companhia de ônibus favorita? Li alguns ótimos relatos, mas ainda não estou 100% tranquila.
- E, internet no celular? Vocês indicam comprar o chip em cada local que chegam? Onde é melhor comprar?
- Alguma chance de ver neve no Chile no final de Maio? Posso empolgar para o Vale Nevado ou nem isso?
No mais, qualquer dica será suuuuper bem vinda para mim! Muito obrigada a todos!
Meu roteiro
- Chegada no Aeroporto de Carrasco (Montevideo); Ônibus para Punta del Este;
- 2 dias em Punta del Este;
- Ônibus para Montevideo;
- 3 dias em Montevideo;
- Ônibus para Colonia del Sacramento;
- 1 dia em Colonia del Sacramento;
- Barco (?) para Buenos Aires;
- 2 dias em Buenos Aires > Já conheço BSAS, por isso escolhi poucos dias, mesmo para uma cidade grande;
- Ônibus noturno para Córdoba;
- 2 dias em Córdoba;
- Ônibus nortuno para Mendoza;
- 1 dia em Mendoza > Gostaria de fazer o passeio conhecido como "wine bike tour";
- 1 dia no ônibus indo para Santiago > para já dar check nas Cordilheiras;
Olá Mochileiros!
Estou partindo para um mochilão de quase 20 dias em Maio na América do Sul! Estou bastante ansiosa e algumas dúvidas bem básicas
Vou fazer uma listinha de dúvidas abaixo e depois compartilho também o meu roteiro, caso alguém puder dar um confere e garantir que não estou fazendo nenhuma besteira rs Ao final da viagem pretendo compartilhar minha experiência por aqui, estou apaixonada pelo fórum.
- Primeira e mais básica dúvida: mulher sozinha em hostel? É tranquilo, né? Só pra garantir rs Alguma dica?
- Sou bastante organizada, já fiz um Excel gigante com todos os detalhes e tal. Já comecei a fazer algumas reservas... Masss, eu vi que a maioria dos mochileiros prefere arrumar o hostel e compras as passagens na hora! É isso mesmo? É comum arranjar na hora ou o melhor é eu realmente deixar tudo certinho antes?
- Quais as melhores maneiras de fazer o trajeto Buenos Aires > Córdoba? Córdoba > Mendoza? Estou um pouco nervosa com estes, pois pensei em fazer durante de ônibus durante a noite para não perder o "dia" de viagem. Alguma dica? Companhia de ônibus favorita? Li alguns ótimos relatos, mas ainda não estou 100% tranquila.
- E, internet no celular? Vocês indicam comprar o chip em cada local que chegam? Onde é melhor comprar?
- Alguma chance de ver neve no Chile no final de Maio? Posso empolgar para o Vale Nevado ou nem isso?
No mais, qualquer dica será suuuuper bem vinda para mim! Muito obrigada a todos!
Meu roteiro
- Chegada no Aeroporto de Carrasco (Montevideo); Ônibus para Punta del Este;
- 2 dias em Punta del Este;
- Ônibus para Montevideo;
- 3 dias em Montevideo;
- Ônibus para Colonia del Sacramento;
- 1 dia em Colonia del Sacramento;
- Barco (?) para Buenos Aires;
- 2 dias em Buenos Aires > Já conheço BSAS, por isso escolhi poucos dias, mesmo para uma cidade grande;
- Ônibus noturno para Córdoba;
- 2 dias em Córdoba;
- Ônibus nortuno para Mendoza;
- 1 dia em Mendoza > Gostaria de fazer o passeio conhecido como "wine bike tour";
- 1 dia no ônibus indo para Santiago > para já dar check nas Cordilheiras;
- 3 dias em Santiago;
- Fim