Ir para conteúdo

Mochileira Principiante - Uruguai, Argentina e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

Estou partindo para um mochilão de quase 20 dias em Maio na América do Sul! Estou bastante ansiosa e algumas dúvidas bem básicas :) Vou fazer uma listinha de dúvidas abaixo e depois compartilho também o meu roteiro, caso alguém puder dar um confere e garantir que não estou fazendo nenhuma besteira rs Ao final da viagem pretendo compartilhar minha experiência por aqui, estou apaixonada pelo fórum.

- Primeira e mais básica dúvida: mulher sozinha em hostel? É tranquilo, né? Só pra garantir rs Alguma dica?

- Sou bastante organizada, já fiz um Excel gigante com todos os detalhes e tal. Já comecei a fazer algumas reservas... Masss, eu vi que a maioria dos mochileiros prefere arrumar o hostel e compras as passagens na hora! É isso mesmo? É comum arranjar na hora ou o melhor é eu realmente deixar tudo certinho antes?

- Quais as melhores maneiras de fazer o trajeto Buenos Aires > Córdoba? Córdoba > Mendoza? Estou um pouco nervosa com estes, pois pensei em fazer durante de ônibus durante a noite para não perder o "dia" de viagem. Alguma dica? Companhia de ônibus favorita? Li alguns ótimos relatos, mas ainda não estou 100% tranquila.

- E, internet no celular? Vocês indicam comprar o chip em cada local que chegam? Onde é melhor comprar?

- Alguma chance de ver neve no Chile no final de Maio? Posso empolgar para o Vale Nevado ou nem isso?

No mais, qualquer dica será suuuuper bem vinda para mim! Muito obrigada a todos!

 

Meu roteiro :) 

- Chegada no Aeroporto de Carrasco (Montevideo); Ônibus para Punta del Este;

- 2 dias em Punta del Este;

- Ônibus para Montevideo;

- 3 dias em Montevideo;

- Ônibus para Colonia del Sacramento;

- 1 dia em Colonia del Sacramento;

- Barco (?) para Buenos Aires;

- 2 dias em Buenos Aires > Já conheço BSAS, por isso escolhi poucos dias, mesmo para uma cidade grande;

- Ônibus noturno para Córdoba;

- 2 dias em Córdoba;

- Ônibus nortuno para Mendoza;

- 1 dia em Mendoza > Gostaria de fazer o passeio conhecido como "wine bike tour";

- 1 dia no ônibus indo para Santiago > para já dar check nas Cordilheiras;

- 3 dias em Santiago;

- Fim :)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

@Cristiane Sasse 

Quanto ao seu roteiro, eu faria apenas um bate e volta de Montevideo para Punta. Sinceramente, Punta é sem graça, apenas ostentação, sem contar os preços. Não é um destino para ficar mais de um dia, a não ser que vc possa esbanjar. Dê uma olhada na praia (conhece as praias gaúchas? são parecidas...), vá na Casa Pueblo e era isso. 

As melhores empresas de ônibus da Argentina são a Crucero del Norte e a Andesmar. Confere no site, eles devem ter os horários disponíveis.

Mulher sozinha em hostel é muito tranquilo. Já fiquei em vários lugares, em quartos mistos, feminino, individuais e sempre foi muito tranquilo. Pesquise no Booking e no Hostelworld, leia as reviews e veja o que vc prefere: hostel maior ou menor, com festa, mais silencioso etc. Se vc for ficar em quarto compartilhado, sempre interaja com quem está no seu quarto. 

Hostel eu sempre gosto de reservar antes, pelo menos com uns três ou quatro dias de antecedência. Já as passagens é melhor comprar um dia antes no guichê, não pela internet, para fugir do IOF. 

Eu nunca compro chip de internet, não vejo necessidade, já que em todo lugar tem wifi.

Aproveite! Boa viagem!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros

@NataNL 

Muuuuuitíssimo obrigada pelas dicas! Deu uma luz muito grande aqui, de verdade! 

Eu já tinha até reservado o hostel de Punta, e é o único que "paga" pra cancelar :o hahah Mas vou dar um jeito aqui e passar mais dias para Mendoza então! Pensei que não tivesse muito o que fazer em Mendoza, então não liguei muito. Vou pesquisar mais sobre esse destino!

As dicas do hostel também são muito valiosas para mim. Eu nunca fiquei em um hostel então estou bastante ansiosa para conhecer o esquema, parece tão divertido! E, sobre as passagens de ônibus eu nem tinha pensado sobre essa taxa do IOF e é muito verdade!!! Graciaaas!

Muito obrigada por tudo! Se lembrar de mais algo importante, por favor :D 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Claro, ótimo :).

Minha primeira dúvida é em relação ao roteiro. A grana é curta, o tempo é pouco e a vontade de viajar é muita kkk.

Moro em Fortaleza/CE, mas não pretendo ir direto daqui pro Chile. Quero passar em SP primeiro e lá pegar vôo pro Chile. E depois disso não sei bem qual o melhor roteiro pra gastar pouco com passagens. Não sei se compro ida e volta de SP pra Santiago ou compro só ida e a volta compro de outro lugar kk.

 

Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, Gisele Araujo disse:

Moro em Fortaleza/CE, mas não pretendo ir direto daqui pro Chile. Quero passar em SP primeiro e lá pegar vôo pro Chile. E depois disso não sei bem qual o melhor roteiro pra gastar pouco com passagens. Não sei se compro ida e volta de SP pra Santiago ou compro só ida e a volta compro de outro lugar kk.

Tudo depende dos países que vc irá visitar. Se vai apenas para o Chile, com certeza vc compra SP-Santiago ida e volta. Sempre comprar ida e volta separados vc irá pagar mais. Se quer voltar por outro destino use a opção Múltiplos Destinos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Gisele Araujo 

10 horas atrás, Gisele Araujo disse:

Moro em Fortaleza/CE, mas não pretendo ir direto daqui pro Chile. Quero passar em SP primeiro e lá pegar vôo pro Chile. E depois disso não sei bem qual o melhor roteiro pra gastar pouco com passagens. Não sei se compro ida e volta de SP pra Santiago ou compro só ida e a volta compro de outro lugar kk.

Nessa parte eu consigo te ajudar já também! O que eu fiz foi primeiro ler váaarios relatos de pessoas que fizeram mais ou menos o que eu tinha em mente e, a partir das dicas que eu fui coletando, montei o meu possível roteiro. Depois o seu roteiro ainda pode adaptar, mas é importante já ter uma ideia estruturada e você calcular se realmente dará tempo de você ir de X até Y com uma boa margem de segurança durante a sua viagem.

Sabendo onde eu queria começar e onde gostaria de terminar a viagem já facilitou muito. A partir disso, fiz o que a NataNL te falou acima. Fiz váaaaarios orçamentos de vôos multidestinos! Ou seja, no seu caso, saindo de SP chegando no local X e o retorno saindo do local Y e voltando para SP ou Fortaleza. Faz alguns outros testes também, com algumas possibilidades diferentes de dias (caso tiver essa flexibilidade) ou possibilidades de diferentes de aeroportos. Você vai ter que testar muitos todas as possibilidades até chegar no melhor custo benefício pra você!

Acho que é muito importante nessa hora fazer um bom planejamento. É sair do sonho e colocar no papel, de verdade! Anota o roteiro, quantos dias em cada local, pesquisa como é possível ir de um lugar para o outro, quais os aeroportos mais práticos e com boas possibilidades, etc. Em seguida, colocar no papel todos os orçamentos de vôos (olha todooos os sites, indico: Decolar, Kayak, 123Milhas e Passagens Imperdíveis) e ver qual irá valer mais a pena :) 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...