Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lobo_solitário

Caminho de Cora Coralina : Nova opção de trilha em Goiás (quase 300km de percurso)

Posts Recomendados

Pra quem curte fazer trilhas (seja caminhando ou de bike), será inaugurado agora 20/04/2018 o Caminho de Cora Coralina em Goiás. Com um percurso de quase 300 quilômetros, o Caminho de Cora Coralina passa por oito cidades históricas, muitas delas da Região Turística do Ouro e dos Cristais, e por três unidades de conservação: os parques estaduais da Serra dos Pireneus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada. As cidades são: Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e cidade de Goiás, além de sete povoados que compõem esse roteiro.
O percurso já foi todo sinalizado e a maior parte da rota será feita dentro das reservas, mas em alguns trechos será preciso passar por estradas asfaltadas. A intenção, para o futuro, é que todo o passeio seja feito em meio à natureza.
O Caminho de Cora Coralina faz uma referência à famosa rota de Santiago de Compostela e será uma ótima opção pra conhecer novos lugares, paisagens, cachoeiras.

No link abaixo tem mais informações sobre o trajeto.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/01/07/interna_cidadesdf,651812/goias-ganhara-um-caminho-inspirado-no-de-santiago-de-compostela.shtml

  • Gostei! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por Silnei
      o Caminho de Cora Coralina em Goiás é um percurso de 315 quilômetros que passa por oito cidades históricas, muitas delas da Região Turística do Ouro e dos Cristais, e por três unidades de conservação: os parques estaduais da Serra dos Pireneus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada. As cidades são: Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e cidade de Goiás, além de sete povoados que compõem esse roteiro.
      O percurso já foi todo sinalizado e a maior parte da rota é feita dentro das reservas. Em alguns trechos é preciso passar por estradas asfaltadas.
      Confira o relato do Casal100 que completou 100%  do Caminho de Cora Coralina
      Site oficial do Caminho: http://caminhodecoracoralina.com.br/
      Fotos: Casal100
    • Por casal100
      Biografia de Cora Coralina:
      https://www.ebiografia.com/cora_coralina/
      Terminamos ontem, domingo 24.06.2018, o mais novo Caminho do Brasil  (Cora Coralina), situa-se no estado de Goiás, inicia na cidade de Corumbá de Goiás terminando no município de Goiás(antiga Goiás velho), terra da escritora que dá nome ao caminho. São aproximadamente 300 quilômetros de extensão, passando por alguns municípios e distritos do interior Goiano.
      Obs.: Paisagens magníficas, trilhas bem demarcadas(algumas difíceis), rica culinária, visualização de pássaros  (destaco a quantidade de Araras e tucanos), receptividade incrível do povo Goiano, riquíssima cultura, muita histórias e estórias,  foram 11 dias de muita alegria e tranquilidade,  nenhum problema.
      Apesar desse caminho ter sido inaugurado a somente 2 meses, destaco que, pela quantidade de atrações, sinalização, apoio dos idealizadores, recebimento dos peregrinos,  esse caminho, sem dúvida está entre os 5 melhores caminhos do Brasil. SHOW DE BOLA.
      Site do caminho: http://caminhodecoracoralina.com.br
      Alguns relatos:
      https://descobertasbarbaras.com.br/como-e-fazer-o-caminho-de-cora-de-coralina-trecho-a-trecho/
      http://www.mtbbrasilia.com.br/2018/04/24/caminho-de-cora-coralina-trecho-2-de-salto-de-corumba-a-pico-dos-pireneus/
       
      Pura e cristalina verdade!



×