Membros viniciuscampagnolo Postado Abril 21, 2018 Membros Postado Abril 21, 2018 Salve!!! Estou planejando mochilar em Londres no final de janeiro/19, por 5 dias. Vai ser a primeira cidade que do mochilão que farei pela Europa. Depois de lá, pretendo ir para Amsterdã -> Paris --> Lyon -> Milão -> Florença -> Roma. Como é minha primeira viagem, estou com muitas duvidas em relação ao tempo de cada atração, ordem a seguir, o que fazer... por isso estou vendo aos poucos o roteiro de cada dia em cada cidade. Vai ter que ser beeem econômico (vou tentar aproveitar as atrações gratuitas e monumentos/bairros). Selecionei os pontos turisticos que mais tenho vontade: London Eye Palácio de Westminster – Big Ben. Museu de História Natural Palácio de Buckingham (rainha) Museu Britânico London Bridge National Gallery Tower Of London Abadia de Westminster Tower Bridge Trafalgar Square St. Paul’s Cathedral Piccadilly Circus Millennium Bridge Hyde Park Abbey Road Victoria & Albert Museum Notting Hill Camden Town Royal Albert Hall Shakespeare’s Globe Leicester Square (p/ ver algum musical) St. James Park Green Park Tate Modern Edificio The Shard Imperial War Museum Sky Garden Kensington Gardens Não tenho a noção de quantos consigo fazer nesses 5 dias e como distribuir. Como vai ser inverno e anoitece cedo, tentarei colocar as atrações em lugares abertos de manhã, e as fechadas de noite. Acredito que de noite tambem seja legal alguns pontos devido a iluminação que apresentam. Pretendo fazer bastante coisa a pé para conhecer bem a cidade, a cultura dos londrinos em si... Conseguem me dar algumas dicas de como dispor esses passeios? Estou totalmente aberto a sugestões e dicas Citar
Membros 987987 Postado Abril 21, 2018 Membros Postado Abril 21, 2018 O pro 1 hora atrás, viniciuscampagnolo disse: Como vai ser inverno e anoitece cedo, tentarei colocar as atrações em lugares abertos de manhã, e as fechadas de noite. O problema é que os locais "fechados" fecham cedo, as 17:00 a maioria deles já está fechando. Praticamente todos os museus, igrejas, palácios, castelos, abrem somente as 10:00 e fecham as 17:00, na verdade fecham até um pouco antes, as 16:00 ou 16:30 ninguém mais entra, e uns 20 minutos antes do horário de fechamento eles já começam a "expulsar" o pessoal. Não pense que visitar museus é um passeios light, os museus Londrinos são enormes, e você anda literalmente vários km pelos corredores deles até passar na maioria das obras, você tem que se concentrar, prestar atenção, etc... Ao final de uma visita a um museu geralmente você está exausto física e mentalmente, então tem que começar descansado, e não já morto de cansaço. Pessoalmente eu gosto de fazer exatamente ao contrário do seus planos inicias, ou seja, visitar os locais fechados como museus, palácios, galerias logo de manhã cedo, enquanto estou descansado e disposto. Pois visitar um museu no final da tarde, quando você já está cansado e sem muita paciência depois de um dia bem exaustivo andando pela cidade é horrível, você não aproveita nada direito do museu/galeria. Eu faço os passeios em locais fechados de manhã, ou no começo da tarde, e o final da tarde, eu deixo sempre meio em aberto, sem nada programado, para relaxar um pouco, não precisar pensar ou prestar atenção nas coisas depois de um dia bem cansativo. Citar
Membros 987987 Postado Abril 21, 2018 Membros Postado Abril 21, 2018 Tem coisa demais nos seus planos, você não vai conseguir visitar tudo isto em somente 5 dias, ainda mais no inverno, quando é frio, chove e os dias são curtos. Para visitar tudo isto em 5 dias, só se você passar correndo em tudo e não aproveitar nada direito de nenhum local. Então a primeira dica que lhe dou, é desencane desta ideia de querer abraçar Londres inteira em somente 5 dias, não é possível, escolha os locais que são sua prioridade e foque em conseguir visitar estas prioridades, e o resto, o que conseguir entrar alem das prioridades é lucro. Eu mesmo já fui 2 vezes a Londres, 4 dias na primeira vez, 3 dias na segunda vez, e não consegui visitar todos estes locais. Programe no máximo 2 atrações em locais fechados por dia, um museu de manhã e outra coisa qualquer a tarde, se possível não programe dois museus no mesmo dia, é cansativo demais. Por exemplo algo mais ou menos assim: Dia 1: Abadia de Westminster de manhã cedo, aproveitando o fato de ela abrir "cedo" as 09:00 e fechar cedo (13:00), e a tarde National Gallery ou Imperial War Museum que ficam próximos, e no tempo que sobrar antes, entre e depois destes dois, você tenta passar em Buckingham, Big Ben, Trafalgar Sqare,, etc, o que for possível. Dia 02: Tower of London de manhã cedo, e Tate Modern ou Imperial War Museum a tarde, e no tempo que sobrar antes, entre e após, você passa na Tower Bridge, Millenium Bridge, Shakespeare’s Globe, The Shard(sem entrar), St. Paul’s Cathedral(sem entrar), novamente o que for possível. Dia 03: Natural History museum de manhã cedo e London Eye a tarde, Hyde Park, Kensington Gardens, Royal Albert Hall, Green park, st. Jammes Park, Buckingham, etc Dia 04: British Museum de manhã cedo, Camden, Piccadilly Circus, e um musical a noite, no tempo de folga, encaixe o não deu tempo antes.. Dia 05: "Dia livre", para você fazer tudo aquilo que não deu tempo nos dias anteriores, seja por que faltou tempo, ou por que choveu e atrapalhou os seus planos. Citar
Membros 987987 Postado Abril 21, 2018 Membros Postado Abril 21, 2018 Camden e Nothing Hill é legal no sábado, nos outros dias da semana é bem parado, não tem quase nada, ainda mais no inverno. Citar
Membros viniciuscampagnolo Postado Abril 22, 2018 Autor Membros Postado Abril 22, 2018 @987987 21 horas atrás, 987987 disse: O pro O problema é que os locais "fechados" fecham cedo, as 17:00 a maioria deles já está fechando. Praticamente todos os museus, igrejas, palácios, castelos, abrem somente as 10:00 e fecham as 17:00, na verdade fecham até um pouco antes, as 16:00 ou 16:30 ninguém mais entra, e uns 20 minutos antes do horário de fechamento eles já começam a "expulsar" o pessoal. Não pense que visitar museus é um passeios light, os museus Londrinos são enormes, e você anda literalmente vários km pelos corredores deles até passar na maioria das obras, você tem que se concentrar, prestar atenção, etc... Ao final de uma visita a um museu geralmente você está exausto física e mentalmente, então tem que começar descansado, e não já morto de cansaço. Pessoalmente eu gosto de fazer exatamente ao contrário do seus planos inicias, ou seja, visitar os locais fechados como museus, palácios, galerias logo de manhã cedo, enquanto estou descansado e disposto. Pois visitar um museu no final da tarde, quando você já está cansado e sem muita paciência depois de um dia bem exaustivo andando pela cidade é horrível, você não aproveita nada direito do museu/galeria. Eu faço os passeios em locais fechados de manhã, ou no começo da tarde, e o final da tarde, eu deixo sempre meio em aberto, sem nada programado, para relaxar um pouco, não precisar pensar ou prestar atenção nas coisas depois de um dia bem cansativo. Obrigado pelas dicas! Faz sentido, mesmo.. não havia pensado por esse lado. Vou dar uma ajeitada aqui! Citar
Membros viniciuscampagnolo Postado Abril 22, 2018 Autor Membros Postado Abril 22, 2018 @987987 20 horas atrás, 987987 disse: Camden e Nothing Hill é legal no sábado, nos outros dias da semana é bem parado, não tem quase nada, ainda mais no inverno. Obrigado pela dica!! Citar
Membros viniciuscampagnolo Postado Abril 22, 2018 Autor Membros Postado Abril 22, 2018 @987987 20 horas atrás, 987987 disse: Tem coisa demais nos seus planos, você não vai conseguir visitar tudo isto em somente 5 dias, ainda mais no inverno, quando é frio, chove e os dias são curtos. Para visitar tudo isto em 5 dias, só se você passar correndo em tudo e não aproveitar nada direito de nenhum local. Então a primeira dica que lhe dou, é desencane desta ideia de querer abraçar Londres inteira em somente 5 dias, não é possível, escolha os locais que são sua prioridade e foque em conseguir visitar estas prioridades, e o resto, o que conseguir entrar alem das prioridades é lucro. Eu mesmo já fui 2 vezes a Londres, 4 dias na primeira vez, 3 dias na segunda vez, e não consegui visitar todos estes locais. Programe no máximo 2 atrações em locais fechados por dia, um museu de manhã e outra coisa qualquer a tarde, se possível não programe dois museus no mesmo dia, é cansativo demais. Por exemplo algo mais ou menos assim: Dia 1: Abadia de Westminster de manhã cedo, aproveitando o fato de ela abrir "cedo" as 09:00 e fechar cedo (13:00), e a tarde National Gallery ou Imperial War Museum que ficam próximos, e no tempo que sobrar antes, entre e depois destes dois, você tenta passar em Buckingham, Big Ben, Trafalgar Sqare,, etc, o que for possível. Dia 02: Tower of London de manhã cedo, e Tate Modern ou Imperial War Museum a tarde, e no tempo que sobrar antes, entre e após, você passa na Tower Bridge, Millenium Bridge, Shakespeare’s Globe, The Shard(sem entrar), St. Paul’s Cathedral(sem entrar), novamente o que for possível. Dia 03: Natural History museum de manhã cedo e London Eye a tarde, Hyde Park, Kensington Gardens, Royal Albert Hall, Green park, st. Jammes Park, Buckingham, etc Dia 04: British Museum de manhã cedo, Camden, Piccadilly Circus, e um musical a noite, no tempo de folga, encaixe o não deu tempo antes.. Dia 05: "Dia livre", para você fazer tudo aquilo que não deu tempo nos dias anteriores, seja por que faltou tempo, ou por que choveu e atrapalhou os seus planos. Entao, de fato, nao pretendo visitar tudo isso hahah como sou iniciante de viagens, levantei tudo que achei atrativo pra visitar. Claro, tenho algumas preferências (e coisas "classicas" de Londres que nao posso deixar de ver). Curti muito o roteiro que você sugeriu! Vou usar como base, muito obrigado!!! Citar
Membros anselmoportes Postado Maio 2, 2018 Membros Postado Maio 2, 2018 Eu aconselho tentar fazer um roteiro sempre com 2 opções: uma atividade "outdoor" (local aberto) e outra indoor (local fechado). Isso pq Londres tem um clima muito instável e lá chove pra caramba. Então se o tempo estiver ruim (chuva, neve, etc) opte por fazer uma atividade indoor. Se o tempo estiver agradável, faça uma atividade outdoor. Anexo nesse post um "mini-guia" de Londres que talvez possa te ajudar. Boa viagem. guia_londres_FINAL.pdf 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.