Ir para conteúdo

Sugestão para roteiro - 30 dias- Outubro 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando um mochilão de 30 dias para a Europa em Outubro desse ano, no entanto, ainda não possuo roteiro definido.

O início da minha viagem será na Irlanda, em cork.

Possuo disponível 11.000,00 reais para gastar, fora a passagem área.

Gostaria muito de conhecer Londres ( porém não quero ficar muito tempo), Florença, Roma, Paris, Nice, Amsterdam e Praga.

Talvez incluiria alguma cidade da Alemanha no roteiro.

Esses são os países que gostaria de conhecer, mas tenho flexibilidade e posso altera-los completamente.

Qual roteiro me recomendam? Apenas Paris e Roma que não abro mão de conhecer.

Cork 02 dias - Londres 02 dias - Paris 06 dias - Roma  06 dias - Munique 04 dias - Amsterdam 03 dias - Praga - 03 dias

Acho que não respeitei em nada a geografia do Velho Continente haha

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
  • Membros

Em média você gasta uns 60 a 70 euros por dia com hostel, comida, metrô, passeios, ingressos, etc...

Se os seu dinheiro só dá para isto, não tem outro jeito a não ser diminuir a quantidade de dias, para que sobre dinheiro para as passagens.

 

Algumas passagens serão baratas (10 Euros) outras caras (150 Euros), mas fazendo uma média, estime que cada uma vai lhe custar uns 70 Euros, assim já dá para ter uma ideia de quanto é necessário cortar.

E claro não esqueça dos outros custos, como por exemplo o custo de fazer o passaporte, o custo do seguro-saúde obrigatório, o custo de alguma mala/mochila ou roupa de frio que você tenha que comprar, etc...
 

E claro, nunca viaje com o dinheiro muito apertado e contadinho até os últimos centavos, sempre tenha uma folga de pelo menos uns 300 Euros, para gastar com imprevistos que com quase toda certeza vão acontecer durante a sua viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores
4 horas atrás, maugmat disse:

Possuo disponível 11.000,00 reais para gastar, fora a passagem área.

Vou te dar uma dica como pessoalmente faço.

1 - Faça uma cotação das passagens que vai precisar, na data em que pretende fazer os deslocamentos (note que até o dia da semana em que faz o trecho influencia no preço).

2 - Faça a cotação de quanto custara as hospedagens (pode usar o booking, por exemplo. Apenas para ter uma noção).

Monte direitinho num planilha excel... Veja quanto sobra dos 11k. Converta a sobra para euros na cotação do dia (da uma ligada para uma casa de cambio e pergunta tanto em especie como em TVM*).

*obviamente não vai correr o risco de viajar com todo seu dinheiro em especie.

Ai dependerá muito das cidades que deseja visitar e do que pretende fazer nessa cidades. Refeições? Bebida alcoólica? Saídas Noturnas? Vai entrar em quais atrações? Tudo influencia... 

Para mim, e isto é muito pessoal, cidades como Lisboa você passa com 50 Euro (sem contar hospedagem) e tem cidades como Amsterdam que as vezes 150 euros voam! Eu curto almoçar e jantar... café da manha dispenso...se tiver no hotel/hostel dou uma beliscada, gosto de sair a noite para shows, clubes, barzinho... geralmente de manha faço um walking tour de preferencia "gratuito" ou dou um passeio solo pela cidade, a tarde escolho 01 ou 02 atrações para visitar pagando ingresso. Geralmente faço bate e volta. Tento me hospedar próximo a vida noturna para evitar gastos com táxi a noite.

Das cidades que citou a unica com preços baratos é Praga e na sua lista estão as 03 mais caras na minha modesta opinião: Londres, Paris e Amsterdam... Roma não fica muito para trás, mas ainda classificaria como um custo de intermediário para alto (vai depender de você). Destas que citei só não conheço Londres, mas tenho amigos que inclusive moraram lá ano passado... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
5 minutos atrás, maugmat2012 disse:

Assim, gostaria de viajar no mínimo 1 mês.

Com esse montante e sendo a primeira viagem para Europa, quais os destinos vocês me indicam ?

Rs... não abraçaras o mundo de uma vez só!  Isso é muito pessoal cara!

O que você gostaria de curtir? Tipo: Afim de curtir uma praia no mediterrâneo? É fan de Arte Sacra? Gosta de pintura impressionista? Gosta da gastronomia Espanhola ou Francesa? Apreciador de vinhos ou cervejas? Afim de curtir a cena eletrônica na Europa? Interessado em Comunismo, judaismo, nazismo, facismo...???

Sacou a jogada...? É preciso saber ao menos pelo que você se interessa... Uma vez fui ao Sul da Espanha para um festival de Reggae, amo praia e adoro reggae.. pra mim foi o máximo ver dezenas de astros mundiais e curtir as praias! Para muitos seria um programa de índio... Há quem pague os olhos da cara para ir curtir o TML na Bélgica, há quem odeie musica eletrônica...

Domina algum idioma? 

11k da uma media de 2300 euros! Colocando ai uma cama em hostel em quarto com 10+ pessoas e banheiro compartilhado, 30 dias da uma média de 900 euros. Te sobrariam 46 euros/dia para ainda fazer os deslocamentos internos c essa grana. 30 dias é um tempo considerável. Talvez um prazo menor lhe proporcionasse uma experiencia mais confortável.

Minha trip mais longa foram 28 dias... ao final da viagem já estava cansado, sem saco para pegar filas, arrumar e desarrumar malas, esforço mental para me comunicar, saudade de comer feijão com arroz e farinha... Hoje, acho entre 15 e 20 dias um bom tempo.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Você tem toda razão. Viajar sem conforto é péssimo.

Posso ficar mias dias em cork, considerando que tenho casa e não vou gastar quase nada. 

Assim alterei a quantidade de dias para 24.

Conseguindo comprar o  Euro na cotação de 4,30 (o que não é difícil), teria disponível  106 euros por dia para a viagem, isso incluindo tudo (hostel, passagens aéreas, comida saídas, tudo mesmo)

Essa quantia é suficiente?

Gostaria muito de conhecer itália e frança.

Como Londres está muito perto, também incluiria no roteiro.

Amsterdam e praga também são meus sonhos haha

05 dias em Cork, 03 em Londres, 05 em Paris, 05 em Roma ou Milão, 04 em Amsterdam e 04 em Praga

O q acham?

Link para o comentário
  • Colaboradores
4 horas atrás, maugmat2012 disse:

Euro na cotação de 4,30

Vai levar tudo em espécie? É um risco grande ... 

Hoje aqui esta a R$ 4,47. 

4 horas atrás, maugmat2012 disse:

Essa quantia é suficiente?

Como te falei faz a planilha com os custos de hospedagem e deslocamento e veja quanto sobra.

Sugestão de roteiro: Cork => Londres => Amsterdan => Paris => Roma => Praga . Voo apenas nos dois últimos deslocamentos internos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Euro por 4.30? 

Só se for tudo em espécie!  E mesmo assim, se conseguir por 4.30, me avise onde conseguiu, por que também quero! rsss   

Aqui o euro em espécie, depois das taxas, hoje está por 4.40 a 4.50 dependendo do local e com tendência de subir de preço, e no cartão está por 4.65.

Mas você teria coragem de ficar andando todo tempo por ai com 3 mil euros escondidos na meia ou cueca? 

Se tiver, sem problema, mas pessoalmente eu me sentiria um pouco desconfortável com isto, acho que eu ficaria meio paranoico, com medo de perder o dinheiro ou ser furtado, e acho que isto prejudicaria a viagem.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Vai levar tudo em espécie? É um risco grande ... 

Hoje aqui esta a R$ 4,47. 

Como te falei faz a planilha com os custos de hospedagem e deslocamento e veja quanto sobra.

Sugestão de roteiro: Cork => Londres => Amsterdan => Paris => Roma => Praga . Voo apenas nos dois últimos deslocamentos internos.

Acho que até lá já caiu, n? Não sei qual a previsão, mas acredito que a tendência é de queda. 06 meses ainda para eu começar a comprar o Euro.

Mesmo que seja 20 centavos de diferença. Isso implicaria em redução de 150 euros. O que reduziria o montante à 102 euros por dia de viagem.

O problema que não tenho ideia como calcular os custos com transporte e comida, para fazer uma tabela

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...