Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mah_tb

Dicas de lugares em Porto de Galinhas

Posts Recomendados

Pessoal por favor me deem dicas de lugares para visitar em porto de galinhas vou viajar pra la e estou precisando de umas dicas dos melhores lugares para ir!

Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do passeio de jangada para visitar as piscinas em Porto pode visitar Praia dos Carneiros e Tamandaré. Se puder dar uma esticada em Maragogi também vale a pena, mas só quando a maré está baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dica que eu dou é passar batida por Porto de Galinhas e ficar hospedada no Pontal do Maracaípe, localizado logo depois.

A Praia de Maracaípe, propriamente dita, é a continuação da praia de Porto de Galinhas. Ela é uma praia muito usada pro surf, portanto as ondas são fortes. Mas, no canto direito da praia, localiza-se o Pontal de Maracaípe. É o encontro da praia com o mangue. Lá suas águas são bem calmas. Merece uma googlada pra ver fotos e pesquisar com mais detalhes.

O mangue é um caso a parte, totalmente preservado, ou seja, limpo como deve ser. Lá há um passeio de Jangada diferente ao de Porto. Nesse caso você tem a oportunidade de observar cavalos-marinhos.

No existe o Bar do Galo, que funciona da seguinte forma: você chega com a maré baixa. Ao longo do dia a maré vai subindo e chega um momento em que vc está dentro d'água, só com a parte superior da mesa sobre a superfície.

Já que falei sobre maré, muita atenção nela. Tudo lá que envolve o mar (Maracaípe, Porto de Galinhas e cercanias) gira em torno da maré. Passeios principalmente. Então é bom acompanhar a tábua das marés. Tem na internet e também é divulgada por lá, já que a principal atividade é o turismo. Em geral, é na maré baixa onde os passeios são melhores aproveitados.

Eu não sei qual o seu estilo de viagem, portanto tudo o que falei pode não importar muito .

Porto de Galinhas é bonito sim. Lá tem muuuuito mais comércio, banco, etc. Enfim, praticamente todos os serviços, coisa mais escassa em Maracaípe, muito mais roots. Eu achei Porto cheio demais, principalmente em temporada. Tem aquela característica de locais turísticos mais famosos, onde volta e meia você é abordado por alguém tentando ganhar dinheiro de algum jeito. Não sei quanto a você, mas isso me incomoda.

Vale a pena passar um dia em Porto pra conhecer. Chegue bem cedinho, provavelmente a maré estará baixa e vá logo fazer o clássico passeio de Jangada pras piscinas naturais.

Foi mal o textão. Sou do RJ, mas por dica de amigos pernambucanos, também passei direto por Porto de Galinhas e me apaixonei por Maracaípe.

Espero ter sido útil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gabriel.martins Penso ser uma região aonde tudo é exploração, mas isso é Brasil.

Infelizmente ou felizmente,dependendo do ponto de vista só viajo para outro pais, porque se você é carioca já deve ter ouvido o samba,quem comeu,comeu,quem não comeu,não come mais,Brazzzil com z nunca mais, voltamos 20 anos ao passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×