Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA: ITÁLIA - PARIS - LONDRES - JULHO DE 2011

Postado
  • Membros

Oi pessoal!! Bem já faz um mês que estou fazendo pesquisas e lendo relatos de viagens aqui. Tenho me divertido um bocado. Ah, e claro "viajado" com os relatos. Adoro!! Pretendo viajar em julho de 2011. Sei que está meio longe ainda, mas já estou me preparando adquirindo conhecimento e informações.

Como Já li um bocado de relatos e dicas aqui e em alguns blogs e como gostaria de conhecer vários lugares, mas não quero fazer uma viagem corrida, montei o o seguinte roteiro, sujeito a alterações é claro...rsss.....

Do 1º ao 4º dia - Roma - sendo 3 dias em Roma; no 4º dia um bate-volta à Spoleto e Cassia; 5º dia seguindo pela manhã para Firenze.

HOSTEL: ainda não decidi ::sos::

5º dia - Firenze - Tarde em Firenze - como será verão acredito que poderei aproveitar bastante o dia. Firenze será utilizada como base.

HOSTEL: Hostel Ostello Archo Rossi (vi muitos comentários aqui sobre ele)

6º dia - Firenze

7º dia - bate e volta à Pisa e Lucca

8º dia - bate e volta à San Gemigniano e Siena (tô pensando em contratar o passeio que o Marcos DM sugeriu. Me pareceu bem interessante!!)

9º dia - bate e volta até Assis (aqui estou meio em dúvida ainda. Quero conhecer Assis mas tô achado um pouco longe de Firenze. O que acham?

10º dia - Veneza (ainda em dúvida se vou pela manhã ou no fim da tarde)

HOSTEL: B&B CADALI'SERA (gostei bastante dos comentários, especialmente do Sr. Terranova e parece que a localização é boa também, pois é bem próxima da Piazza de San Marco)

11º dia - Veneza - considerando que tenha decidido ir na noite anterior - este dia será dedicado a ver tudo o que for possível por Veneza.

12º dia - Veneza - Pretendo ir "a" (ou "ao"... tenho dúvidas se é feminino ou masculino ...rsss...) LIDO pela manhã, quem sabe dá até para pegar uma prainha 8) e ilha de MURANO à tarde.

Daqui encerro a parte italiana da viagem e sigo no trem noturno para Paris.

Nesta parte estou bem em dúvida sobre Verona que gostaria muito de conhecer. Vocês acham que devo dar um jeito de incluí-la?? ::hein:

13º dia - Paris - deste dia até o 19º dia em Paris - sendo 1 dia reservado para o Palácio de Versallhes e 1 dia para a EURODISNEY.

HOSTEL: Ainda não decidi, mas gostei muito da indicação do Excalibur sobre o aluguel de um estúdio. Minha dúvida é se o tal estúdio acomodaria 4 pessoas..... Já vi as fotografias dele e tudo no site. Tô pesquisando ainda.

20º dia - Londres

21º dia - Londres

22º dia - talvez inclua um 22º dia.... vamos ver.

HOSTEL: Não tenho nem ideia ainda ::hein:

Obs.: Pensei em ficar em Paris e tirar 2 dias para ficar em Londres. Tipo, o 17º e 18º dia em Londres. No 19º dia retornaria a Paris e ficaria até o 21º dia. Assim não precisaríamos carregar as malas todas para Londres e tal. Mas é claro que esta hipótese só será viável se ficarmos num estúdio ou algo do gênero.

Ah, e uma coisa que não posso deixar de comentar é que meu roteiro foi inspirado nos relatos maravilhosos do Jansen, Lilizinha, Marcos DM, Letícia Quaresma, Viviajanda e Excalibur que foi os que li até o momento.

Valeu galera!!!

Aguardo opiniões e sugestões.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, Lu... me interessei muito pelo seu trecho da viagem na Itália... e o melhor bate com as minhas datas. Queria conversar melhor com vc. Me adiciona no MSN ferboliveira@hotmail.com ou me manda um e-mail para esse mesmo endereço.

Bjo, Fernanda

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Fernanda. Eu cheguei a te mandar um e-mail, mas acho que vc não deve ter recebido. De toda forma, infelizmente, não poderei realizar esta viagem este ano. Vou deixar o roteiro aqui até o dia de poder realizá-lo... Bjs.

Postado
  • Membros

Achei o roterio muito bom, só ficaria mais tempo em Londres, uns 3 dias no mínimo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigada Color Mundi pela dica. Vou pensar nisto. Por enquanto é só um projeto que não sei quando poderei realizar. Valeu!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.