Ir para conteúdo

EUROPA: ITÁLIA - PARIS - LONDRES - JULHO DE 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!! Bem já faz um mês que estou fazendo pesquisas e lendo relatos de viagens aqui. Tenho me divertido um bocado. Ah, e claro "viajado" com os relatos. Adoro!! Pretendo viajar em julho de 2011. Sei que está meio longe ainda, mas já estou me preparando adquirindo conhecimento e informações.

Como Já li um bocado de relatos e dicas aqui e em alguns blogs e como gostaria de conhecer vários lugares, mas não quero fazer uma viagem corrida, montei o o seguinte roteiro, sujeito a alterações é claro...rsss.....

Do 1º ao 4º dia - Roma - sendo 3 dias em Roma; no 4º dia um bate-volta à Spoleto e Cassia; 5º dia seguindo pela manhã para Firenze.

HOSTEL: ainda não decidi ::sos::

5º dia - Firenze - Tarde em Firenze - como será verão acredito que poderei aproveitar bastante o dia. Firenze será utilizada como base.

HOSTEL: Hostel Ostello Archo Rossi (vi muitos comentários aqui sobre ele)

6º dia - Firenze

7º dia - bate e volta à Pisa e Lucca

8º dia - bate e volta à San Gemigniano e Siena (tô pensando em contratar o passeio que o Marcos DM sugeriu. Me pareceu bem interessante!!)

9º dia - bate e volta até Assis (aqui estou meio em dúvida ainda. Quero conhecer Assis mas tô achado um pouco longe de Firenze. O que acham?

10º dia - Veneza (ainda em dúvida se vou pela manhã ou no fim da tarde)

HOSTEL: B&B CADALI'SERA (gostei bastante dos comentários, especialmente do Sr. Terranova e parece que a localização é boa também, pois é bem próxima da Piazza de San Marco)

11º dia - Veneza - considerando que tenha decidido ir na noite anterior - este dia será dedicado a ver tudo o que for possível por Veneza.

12º dia - Veneza - Pretendo ir "a" (ou "ao"... tenho dúvidas se é feminino ou masculino ...rsss...) LIDO pela manhã, quem sabe dá até para pegar uma prainha 8) e ilha de MURANO à tarde.

Daqui encerro a parte italiana da viagem e sigo no trem noturno para Paris.

Nesta parte estou bem em dúvida sobre Verona que gostaria muito de conhecer. Vocês acham que devo dar um jeito de incluí-la?? ::hein:

13º dia - Paris - deste dia até o 19º dia em Paris - sendo 1 dia reservado para o Palácio de Versallhes e 1 dia para a EURODISNEY.

HOSTEL: Ainda não decidi, mas gostei muito da indicação do Excalibur sobre o aluguel de um estúdio. Minha dúvida é se o tal estúdio acomodaria 4 pessoas..... Já vi as fotografias dele e tudo no site. Tô pesquisando ainda.

20º dia - Londres

21º dia - Londres

22º dia - talvez inclua um 22º dia.... vamos ver.

HOSTEL: Não tenho nem ideia ainda ::hein:

 

Obs.: Pensei em ficar em Paris e tirar 2 dias para ficar em Londres. Tipo, o 17º e 18º dia em Londres. No 19º dia retornaria a Paris e ficaria até o 21º dia. Assim não precisaríamos carregar as malas todas para Londres e tal. Mas é claro que esta hipótese só será viável se ficarmos num estúdio ou algo do gênero.

 

Ah, e uma coisa que não posso deixar de comentar é que meu roteiro foi inspirado nos relatos maravilhosos do Jansen, Lilizinha, Marcos DM, Letícia Quaresma, Viviajanda e Excalibur que foi os que li até o momento.

Valeu galera!!!

Aguardo opiniões e sugestões.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...