Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Febre Amarela e Certificado Internacional - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá pessoal...

então como eu consigo o Cartão internacional de Febre Amarela?

Antes de me responderem quero deixar claro algumas coisas:

* Seu sei que é junto à anvisa que que consigo, Certo? (pesquisei mas, não achei claramente o que fazer)

* Muito importante: Não Faço a minima idéia de onde deixei o meu comprovante de vacina que recebi no posto de saúde ao me vacinar, terei que tomar de novo se não achar (se tiver que tomar de novo, não tem problema visto que já me vacinei?)

Enfim, se puderem me dar uma ajudinha ficarei grato...

Estarei indo pra Argentina e Chile em Janeiro

• Respostas 32
  • Visualizações 36k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Só pra confirmar, a vacina é recomendada, mas o certificado de vacinação internacional não é obrigatório, certo?

Moro no interior do estado e o tal certificado só é emitido na capital em dias úteis, eu teria q faltar um dia de trabalho se quiser o tal documento...

Postado
  • Membros
Marcelo, tranquilo sem vacina. Mas precisa do certificado se vc quiser passar pra Bolívia.

=]

Obrigado!

Postado
  • Membros

MARCELO VC SÓ CONSEGUE O CERTIFICADO INTERNACIONAL SE TOMAR A VACINA. SOU ENFERMEIRO E TRABALHO EM UM HOSPITAL MILITAR, VOCÊ PRIMEIRO TOMA A VACINA E PEGA O COMPROVANTE E DEPOIS COM ESTE COMPROVANTE VC TIRA O CERTIFICADO INTERNACIONAL, FAÇA ISSO PARA FICAR TRANQUILO E TAMBÉM QUANDO FOR REALIZAR OUTRAS VIAGENS VC JÁ VAI ESTAR COM ELE, O MESMO TEM VALIDADE DE 10 ANOS. HOJE VC PODE NÃO SER COBRADO EM DETERMINADO PAÍS, PORÉM UM DIA PODE ACONTECER E SUA VIAGEM VAI PARA O BREJO ::otemo::::otemo::::otemo::

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou fora do Brasil a caminho de Bali e não tenho nenhum comprovante de vacina...

Será que consigo ficar 5 dias por lá?!!? Ou melhor, será que consigo entrar no Pais!?!? :/

Postado
  • Membros

Caros amigos, farei um trajeto com mais dois amigos pelo Peru e pela Bolívia, sabemos que no Peru não exigem Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela, mas não temos certeza quanto à Bolívia. Sabem dizer se é exigido esse certificado? Se for, como podemos obtê-lo? Considerando que nossa viagem é daqui de 2 semanas. Desde já, muito obrigado!

Postado
  • Membros

Precisa sim de vacina contra a febre amarela. Tem que tomar a vacina no posto de saúde, pegar o comprovante do posto e depois ir na Anvisa pegar o certificado internacional. Tem que ver no site da Anvisa o local mais próximo da sua cada onde se faz o certificado.

Postado
  • Membros

Felipe assino em baixo o que o Paulorco disse, no entanto quero te dizer que já fui três vezes ao Peru e uma a Bolívia, fora outras viagens que fiz e sinceramente nunca me pediram o certificado, porém não aconselho a viajar sem ele. Vamos que te peçam ? Sem falar que é muito importante estar vacinado. ::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Em lugar nenhum me pediram também, nem mesmo na polícia da fronteira. Mas a vacina é importante para não pegar uma febre amarela por aí.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.