Ir para conteúdo

Economia...


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos Mochileiros!

Sei que alguns comentários e a postagem é um pouco antiga mas creio que as experiencias de vcs irão me ajudar..Pretendo sair de São Paulo de carro e fazer o seguinte percurso: Cambara do Sul, Canela, Gramado, Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi e imediações) Uruguai e Buenos Aires, minha dúvida é a seguinte, tem alguma cidade que vcs indicam para que eu possa ficar hospedada e que eu possa me deslocar tanta para Cambára do Sul como para Bento Gonçalves? Quanto tempo vcs acham  legal ficar para conhecer esses lugares?Se tiverem outras sugestoês de lugares gostaria de receber.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Elis. 

Moro em Porto Alegre e conheço ambas as cidades. Com certeza a melhor opção é Canela. Motivos:

  • Repare no mapa que ela fica bem no meio, entre Bento Gonçalves, que concentra os vinhedos, e Cambará do Sul, região dos cânions. A partir de Canela você gastará +-2,5h para cada uma dessas cidades. Fazer bate e volta é possível, mas cansa. Exemplo: você sai as 07:00 para ir a Bento ver as vinícolas. Chega lá antes do almoço faz os passeios e retorna as 17:00. Estará em canela por volta de 20:00. Para Cambará é o mesmo. 
  • Canela é ao lado de Gramado. Como estará de carro pode economizar em estadia (tem de tudo), e ir onde quiser.
  • Se precisar de guias, Canela e Gramado concentram diversas agências. Se estiver hospedada em outras cidade pode ser mais difícil encontrar guias.
  • Gosto de todas as cidadas que citou, mas se faltar tempo duas podem ser cortadas:
    • Garibaldi: famosa pelos espumantes, mas a visita a Bento pode suprir isso.
    • Farroupilha: muita história gaúcha, pontos turísticos legais. Mas pode ser superada.
  • Não deixe de ir ao Templo Budista que fica em Três Coroas. É pertinho de Canela e pode fazer a visita quando retornar para Porto Alegre para continuar a viagem (para ir ao Uruguai, irá obrigatoriamente passar por Porto Alegre).

Se tiver alguma dúvida é só falar.

abraços

V Assis

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Elis, se você vier de São Paulo a parada em Cambará é uma boa.

CUIDADO: quando chegar em Torres-RS, o Google Maps ou Waze pode te jogar para Cambará passando pela serra. Fiz um mapinha pra você entender:

  • Linha vermelha: é o trajeto que o Google pode te dar (mais curto). Não vá por ele.
  • O caminho em azul é o que deve pegar. Você desce um pouco mas por ótima estrada, e depois sobe para Cambará.
  • A linha preta é o trajeto que fará depois de Cambará em direção a Canela.

Sobre dias.

  • Cambará: uma noite. São dois cânions (Fortaleza e Itambezinho) e o ideal é meio período para cada. Exemplo: se chegar no horário do almoço, vá para o Fortaleza, volta para Cambará para dormir. Na manhã do outro dia vá para o Itambezinho, almoça e vá para Canela.
  • Canela / Gramado: dois dias para as duas cidades é suficiente. Até porque vai chegar de Cambará e curtir a noite. São cidades ótimas e vale esticar um pouco. Imagina que tem gente do Brasil inteiro que vai só pra Gramado, e você vai estar lá.
  • Bento: se chegar cedo consegue ver as principais vinícolas em um dia. Aqui tem uma dica: você pode sair de Bento e dormir em Nova Petrópolis, vai adorar. Veja no mapa que Nova Petrópolis é caminho para Porto Alegre.

Qualquer coisa me liga. 51 98139-9652.

 

abraços

V Assis

 

 

Mapa_CambaraCanela.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...