Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Viajar no inverno e dormir num camping não é uma boa ideia, se ainda fosse um ou outro dia, sem grande problema, mas passar 2 meses dormindo numa barraca com temperaturas abaixo ou próximo do zero é tortura e não uma viagem de lazer! rss

Então se for encarrar 2 meses na estrada, faça isto com um motorhome e um que tenha um sistema de aquecimento decente para quem vocês consigam suportar aquelas noites de -5ºC, -10ºC ou até mesmo -15ºC que vocês podem pegar em algumas partes da Europa.

Só que os sistemas de aquecimento geralmente precisam estar ligados numa fonte de energia elétrica externa, então não dá para parar em qualquer lugar, tem que achar um camping com estacionamento de trailers que forneça esta infraestrutura para vocês aguentarem o inverno.

Sinceramente, na minha opinião pessoal, uma viagem de camping ou motorhome é uma coisa para se fazer na primavera/verão ou começo do outono, e não no meio do inverno, quando vocês vão "morrer" congelados dentro do motorhome se pegarem uma daquelas ondas de frio siberiano que todo ano assolam a Europa e fazem a temperatura cair para quase -10 em muitas partes da Europa.

Mas em fim, isto é só minha opinião, se vocês quiserem encarrar, não vou ser eu que vou impedir, eu só alertaria para vocês ficarem atentos ao frio, por que um motorhome sem um sistema de aquecimento decente não protege contra um frio de -5ºC ou -10ºC, e prestem atenção que muitos dos campings e estacionamentos de motorhomes fecha durante o inverno, simplesmente por que quase ninguém tem coragem de encarrar o frio num motorhome...

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo que é melhor deixar para  dormir onde sugeriu em epoca quente.... a não ser que seja experiente e saiba no que está se metendo (mas neste caso não estaria pedindo opiniões). Até dirigir e fazer coisas normais tem suas dificuldades no inverno... e os dias acabam mais cedo...

Se a ideia é ir no inverno e alugar carro, ok, mas minha sugestão é pegar hotel/air bnb que não precisa ser em area central... pode ser em areas que tenham facil acesso a ruas/estradas importantes. Monta"bases/casas" em poucas cidades, e usa o carro para visitar tudo que tem interesse por perto em viagens curtas. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...