Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Controle alfandegário

Postado
  • Membros

Help me!! Desembarquei no Rio, dia 08/05/2018, voo internacional.   Passei pela PF, e fui buscar a minha mala na esteira, porém, ao passar perto do controle aduaneiro, não tinha ninguém na fila ( nada a declarar), e no guichê de atendimento também não tinha. Então, segui em direção a sala do Raio X, mas, o guarda do aeroporto, me mandou seguir em frente, em direção a saída. A minha dúvida é a seguinte, como não declarei nada e passei direto, isso poderia me prejudicar em uma nova viagem?! No próximo mês tenho uma viagem para o Chile, mas, estou preocupada com essa questão da alfândega. 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não se preocupe, isso acontece mesmo. A Alfândega é como uma barreira policial em estrada: as vezes tá rolando "blitz", as vezes estão apenas fora da barreira olhando os carros passarem, as vezes nem isso. Não é obrigatório passar no raio-x da alfândega, a não ser que tenha um policial e ele ordene que você passe. Se você não tinha nada a declarar, também não era obrigatório faze-lo. Em suma: se você passar e não tiver ninguém, siga em frente que você está liberada. :)

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.