Membros Gilmara Barcelos Postado Maio 10, 2018 Membros Postado Maio 10, 2018 Help me!! Desembarquei no Rio, dia 08/05/2018, voo internacional. Passei pela PF, e fui buscar a minha mala na esteira, porém, ao passar perto do controle aduaneiro, não tinha ninguém na fila ( nada a declarar), e no guichê de atendimento também não tinha. Então, segui em direção a sala do Raio X, mas, o guarda do aeroporto, me mandou seguir em frente, em direção a saída. A minha dúvida é a seguinte, como não declarei nada e passei direto, isso poderia me prejudicar em uma nova viagem?! No próximo mês tenho uma viagem para o Chile, mas, estou preocupada com essa questão da alfândega. Citar
Colaboradores nathan_mg Postado Maio 10, 2018 Colaboradores Postado Maio 10, 2018 Não se preocupe, isso acontece mesmo. A Alfândega é como uma barreira policial em estrada: as vezes tá rolando "blitz", as vezes estão apenas fora da barreira olhando os carros passarem, as vezes nem isso. Não é obrigatório passar no raio-x da alfândega, a não ser que tenha um policial e ele ordene que você passe. Se você não tinha nada a declarar, também não era obrigatório faze-lo. Em suma: se você passar e não tiver ninguém, siga em frente que você está liberada. :) 1 Citar
Membros Gilmara Barcelos Postado Maio 11, 2018 Autor Membros Postado Maio 11, 2018 @nathan_mg muito obrigada pelos esclarecimentos. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 27, 2018 Membros Postado Julho 27, 2018 @Gilmara Barcelos Não queria que eles te parassem né???São chatos... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.