Ir para conteúdo

Dólar ou Euro, qual moeda levar pra Rússia?


Posts Recomendados

  • Membros

Tanto faz levar dólares ou Euros ambos são bem aceitos nas casas de câmbio russas,.

Você não vai achar Rublos facilmente no Brasil, e se levar Reais vai ter dificuldade em trocar Reais lá na Russia, então tanto faz levar Euros ou Dólares, você via ter que trocar eles novamente em uma casa de câmbio russa assim que chegar na Russia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todo aeroporto tem casa de câmbio, para você achar um aeroporto sem casa de câmbio, só mesmo se for num aeroporto minúsculo lá onde Judas perdeu as botas...kkkk

Mas as taxas dos aeroportos costumam ser piores do que no centro, quando eu preciso trocar dinheiro no aeroporto, eu troco somente um pequena parte, e deixo para trocar o grosso no centro.

Mas pessoalmente eu ainda prefiro usar o cartão de débito para sacar moeda local no caixa automático, que mesmo com IOF geralmente acaba compensando nestes países onde tem que trocar de moeda 2 vezes...

Mas claro, sempre tem que ter alguns Euros/dolares em espécie com você, pois vai que você chega lá o caixa automático está sem dinheiro, ou seu cartão resolve não funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando fui levei Euro, troquei em casas de cambio em uma área central de Moscou mas não próximo das áreas turísticas. As taxas eram bem melhores que no aeroporto mas não tanto em relação ao centro.

Sobre o saque com cartão de crédito, eu particularmente não gosto por alguns motivos:

  • Procuro comprar moeda com antecedência e aos poucos para conseguir um preço médio, com o cartão eu teria uma taxa pós fixada pelo fechamento da fatura. 
  • Apesar do IOF, as taxas de cambio que normalmente os cartões de crédito me cobram são maiores do que os valores que consigo comprando moeda em casas de cambio. Isso vai depender do seu cartão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você tem que considerar que você tem uma perda de uns 4% (taxa da casa de cambio + IOF) ao trocar reais por euros/dólares e depois quando você for trocar os euros/libras para rublos, você tem outra perda de 3 % a 4% referente as taxas da casa de câmbio.

Então, no final das contas, numa dupla conversão, as perdas da dupla conversão geralmente igualam as taxas dos cartões, mesmo tendo IOF ou taxa de conversão mais alta.

Isto costuma ser vantajoso quando você só faz uma conversão, mas quando começa a ter 2 ou 3 conversões em série, ai a perda de 3% ou 4% de cada conversão acumulada, geralmente deixa tudo meio igual.

A vantagem mesmo, é você "travar" a cotação Real x Euro / Dólar, o que é algo a se pensar seriamente neste momento em que o dólar e euro estão subindo dia após dia. Mas esta operação não lhe protege de uma eventual valorização do Rublo em relação ao Euro/Dólar...

Ou seja, numa dupla conversão de moedas, sempre tem perdas enormes, independente da opção que você escolha.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando saquei dinheiro (emergencia) em caixa 24 que tinha no hotel, o limite por transação foi muito menor do que o meu limite no Brasil. Deixou fazer 2 seguidas, mas limite ridiculo. Cada uma foi o equivalente a R$300, e além de iof me cobraram taxa de saque que não lembro o valor mas que definitivamente deixaram mais caro do que qualquer casa de cambio. Não sei se o limite foi pelo horário e dia (domingo de manhã lá, sendo que 2a era feriado). Foi minha experiencia que tive lá usando o banco do brasil, conta estilo.

Para cambio, fiz um pouco no trem, bastante no banco vtb (втб) perto do hotel e uma vez comprei num cambio dentro de uma estação de metro. A vantagem desta no metro que ficava aberto até tarde (acho que 22hrs), é rapido e não pede documento. (no banco vc tem que esperar, registrar passaporte, assinar, etc). 

Quanto a euro ou dolar, o ideal era fazer as contas de qual tem taxa melhor... como a minha viagem tinha europa no meio, só comprei euro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...