Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Comparativo entre Barraca GUEPARDO APOLO, e NAUTIKA INDY 3/4 qual é melhor?

Postado
  • Membros

Estou indo fazer minha primeira viagem "longa", com destino a vários lugares no Pará, vou ficar acampado por uns 30 dias. Irei acampar na beira dos rios, na mata, enfim, sem local certo para parar. Porém estou com uma enorme dúvda em relação a qual barraca comprar, gostaria de opiniões sobre a barraca da marca Guepardo modelo Apolo, e da barraca da Nautika modelo Indy 3/4 pessooas. Lá a temperatura fica sempre acima dos 30°, e quando chove, chove muito. Meu principal medo é com relação a chuva, será que alguma dessas duas barracas aguentam a chuvas fortes por periodos longos? Como já estou programando outras viagens tbm, quero uma barraca que não vá me deixar "nadando" quando chover muito, e que não saia "voando" tbm. Estaremos indo acampar em duas pessoas. Aceito sugestões.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

PÔ!!!! Ninguem vai ajudar na minha duvida??? Me ajudem ai pessoal....

Postado
  • Membros

Olá, vc vai acampar sozinho?

 

Eu acabei de adquirir uma Apolo da guepardo, e comparando com as informações da náutica, ficaria com a Apolo, pois a msm tem sobreteto, o q na chuva é muito mais eficiente do que estes modelos da náutica q a parte interna e o teto são a msm coisa.

 

A Apolo é 0,5 kg mais pesada, mas o espaço interno tb é muito maior q o da náutica, visto q o avanço da msm é enorme.

 

https://cioccari.websiteseguro.com/produtos/3617.jpg

 

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=151416362_2504.jpg&v=O

http://www.guepardo.net/images/uploads/photos/0000/0215/8vv.jpg

 

Espero ter ajudado.

Postado
  • Membros
Estou indo fazer minha primeira viagem "longa", com destino a vários lugares no Pará, vou ficar acampado por uns 30 dias. Irei acampar na beira dos rios, na mata, enfim, sem local certo para parar. Porém estou com uma enorme dúvda em relação a qual barraca comprar, gostaria de opiniões sobre a barraca da marca Guepardo modelo Apolo, e da barraca da Nautika modelo Indy 3/4 pessooas. Lá a temperatura fica sempre acima dos 30°, e quando chove, chove muito. Meu principal medo é com relação a chuva, será que alguma dessas duas barracas aguentam a chuvas fortes por periodos longos? Como já estou programando outras viagens tbm, quero uma barraca que não vá me deixar "nadando" quando chover muito, e que não saia "voando" tbm. Estaremos indo acampar em duas pessoas. Aceito sugestões.

 

No quesito chuva, eu não escolheria nenhuma das duas...pense em uma barraca com maior impermeabilidade(principalmente no fundo).Na indy 3/4, sobreteto e teto não formam um "único conjunto".

 

Modelos simples...Trilhas e Rumos(modelos com o mesmo material usado no fundo das Nautika e Guepardo)

Modelos um pouco mais superiores...Quechua, Azteq

Abraço

  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Tenho a indy 3/4 um conselho, se comprar ,leve junto uma lona, as partes prateadar, suportam bem a chuva, porem as partes azuis sao msm coisa que nada, so peguei chuva forte com ela um vez e a experiencia foi tensa, nao molhou mto mas molhou, espero ter ajudado.

E outra, tanto o ziper de fora qnd o de dentro deram pau, e o amigo ae de cima se equivocou qnd disse que o sobreteto e a parte de dentro sao a msm coisa, sao separadas sim, porem nao eh uma barraca confiavel.

  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Estou com a mesma duvida!!

Estou olhando três barracas Parati 3/4; Apolo 4; e a Coloeman hooligan 3.

Na minha pesquisa todas meio que se igualam quanto a qualidade de material.

A Apollo não tem muito material embasear qualquer opinião: desvantagem é que nao possui tela no teto. mas possui uma super estrutura (4 varetas e estrutura hexagonal) (R$ 230,00).

Parati - possui o peso do nome (lafuma) conhecida mundialmente, entretanto possui as paredes internas de algodão (clássico nas 4 estações - frio) molhou mofou! mas óptima estrutura. (R$ 300,00)

Hooligan - Boa estrutura, óptima ventilação, boa estrutura, nome de anos de mercado, a desvantagem é o custo mais elevado (360,00)

 

Alguém pode ajudar??

  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Esqueça as barracas da Nautika a não ser que goste de ver suas roupas boiando dentro da barraca e seus Miojos descendo pela enxurrada! ::lol4::

 

Escolha as barracas da Guepardo ou da Coleman. Tanto a Apolo quanto a Zeus (Guepardo) como a LX3 e a Hooligan (Coleman) são excelentes barracas para climas equatoriais, tropicais e de altitude (não são indicadas para região polar ou alta montanha).

 

Eu tenho uma Vênus 3 da Guepardo só que nem uso mais barraca, atualmente uso rede (Kampa) + tela + toldo e inclusive hoje mesmo revisei o material pois vou viajar em breve.

  • 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu tb estou querendo comprar a Guepardo Apolo, tenho pesquisado e até agora nao vi uma critica muito pesada.

  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Ressuscitando este tópico! rs

 

Sou marinheiro de primeira viagem e percebi que a Indy da Nautika sofreu um upgrade!

 

http://www.nautikalazer.com.br/produto/325/barraca-indy-gt-34

 

Ela agora possui 2500mm de coluna d'agua, e com um preço bem interessante (em torno de 450 reais)...

 

O que acham? Essa barraca passou a ser uma opção a se considerar?

Postado
  • Membros

Sim, o maior problema das barracas da Náutika, a meu ver, era a baixa impermeabilização. O projeto da Indy é bem interessante, só precisa ver se as varetas são resistentes. Barraca grande precisa de vareta grossa pra aguentar o peso.

  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

oi

to numa duvida entre a indy gt 4/5 e a super esquilo 4

no quesito espaço, vi q a indy tá melhor por conta do avanço

e vi tmb que sofreu esse up grade na impermeabilização

gostaria que pudessem me ajudar na questão da qualidade e resistência das duas

obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.