Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
k2msantana

Onde comprar ingresso para Machu Pichu com preço bom?

Posts Recomendados

Chegaremos em Cusco dia 14/06 e gostaríamos de fazer o passeio a Machu Pichu dia 15/06, vocês indicam algum site para comprar os ingressos? E, se puderem me passar as orientações de como eu faço pra sair de Cusco e chegar a Machu Pichu eu agradeço. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí acho que é tabelado, não? O preço deve ser igual para todo mundo, acho eu... então acredito que não deve ter lugar mais barato.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O preço é tabelado, mas cada agência cobra o adicional que quiser em cima do valor oficial.

Então o melhor é comprar direto no site oficial para evitar taxas das agências que revendem

Site oficial: http://www.machupicchu.gob.pe/  funciona somente no Internet Explorer.

Junho é alta temporada, então é bom comprar os ingressos antecipados, pois corre o risco de não haver mais ingressos casa deixe para comprar lá na hora, uma vez que o número de visitantes que pode entrar é limitado.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Existem várias formas de chegar em Machu Picchu, mas nenhuma é fácil e barato.

A primeira opção é pegar uma van até Poroy ou Ollantaytambo que é de onde saem os trens até Águas Calientes,   

Lá Poroy ou Ollantaytambo você pega  um trem até Aguas Calientes, e uma vez lá em Aguas Calientes você pega outro ônibus até a entrada de Macchu Pichu.

Esta é a forma mais rápida e cômoda, mas o trem é caro.

A outra forma é pegar uma van até um lugar chamado Hidrelétrica, fica literalmente no meio do nada no meio do mato, e de lá seguir a pé por 3 horas caminhando pelos trilhos do trem a Aguas Calientes, e lá pegar o ônibus até Machu Picchu.

Esta é a opção mais barata, mas as estradas até Hidrelétrica são precárias e podem ser perigosas, alem de exigir longas caminhadas pelos trilhos do trem.  E tambén não dá para fazer isto em somente 1 dia, exige uns 3 dias, 1 dia para chegar em Aguas Calientes, outro para visitar Machu Picchu e outro para retornar até Cusco.

images?q=tbn:ANd9GcSO4f6a1uA7vFoyVXmf5Fm

Até dá para ir e volta no mesmo dia usando o trem, mas é extremamente corrido e cansativo.

Para quem tem pouco tempo e quer visitar o máximo possível, o ideal é pegar um tour de van pelo Vale Sagrado de alguma agência saindo de manhã cedo do Cusco e chegando em Ollantaytambo no meio da tarde. 

Lá em Ollantaytambo você pega o trem até Aguas Calientes, chegando já a noitinha, dormir num hotel em Aguas Calientes, para acordar cedo e subir até Machu Picchu de manhã cedinho, para conseguir voltar a Aguas Calientes logo após o almoço e tempo de pegar o trem de volta até Ollantaytambo, e lá em Ollantaytambo pegar uma van de volta a Cusco.

Esta opção (tour de agência até Ollantaytambo passando pelo Vale Sagrado + trem até Aguas Calientes + Machu Picchu + Trem até Ollantaytambo  + van de volta a Cusco) é um roteiro básico e simples, para quem tem pouco tempo e onde você consegue ver o Vale Sagrado e Machu Picchu, mas mesmo assim demanda dois dias.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉