Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Halan Mantovani

Comprovação renda Imigração

Posts Recomendados

Estamos indo eu e meu namorado à Europa em alguns meses. Conexão em Istambul por 22h. Depois de lá para Amsterdã- Paris – Londres e retorno de Londres ao Brasil. 20 dias no total.

Temos seguro saúde, carta convite pra Londres, reservas no booking para Amsterdã e Paris.

Dúvidas e receios da imigração.

1 – As reservas no booking serão pagas no próprio hostel. Pode ser um problema?

2 – Viajaremos com uma média de 600€ + 600£ em espécie. O cartão de crédito eu sou titular, com bom limite mas meu namorado é meu adicional. Isso seria um problema para ele comprovar renda?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Não.

2 - A principio não tem problema nenhum nisto.

 

O que você tem que ver, é se este dinheiro é suficiente para vocês pagarem hotel, alimentação, metrô, ingressos, passeios, baladas, etc...

Pois 60 Euros/Libras por pessoa e dia, é meio pouco em cidades relativamente caras como Londres, Paris e Amsterdam.  Onde sair para almoçar ou jantar num restaurante simples, pedindo um prato simples + algo para beber custa facilmente 20 Euros por pessoa, e os ingressos da maioria das atrações turísticas custa 15 euros por pessoa, e uma noite num hotel simples custa facilmente 60 ou 70 euros para um casal.

Agora se a intenção usar o cartão de crédito caso o dinheiro em espécie não seja suficiente, ai estaria tranquilo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a maioria dos passeios/hospedagem serão pagas no cartão de crédito.

E quanto a questão do titular do cartão ser eu. Você acha que na imigração meu namorado pode ter problemas por estar portando um cartão de crédito adicional?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cartão estiver no nome dele não tem problema nenhum.

O que pode dar problema em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil, é você portar um cartão em nome de outra pessoa e esta terceira pessoa não estar presente junto com você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Halan Mantovani disse:

As reservas no booking serão pagas no próprio hostel. Pode ser um problema?

Nenhum problema. Inclusive tem opção para imprimir em outros idiomas.

16 horas atrás, Halan Mantovani disse:

Viajaremos com uma média de 600€ + 600£ em espécie.

Quantos dias em cada lugar cara??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, 06 dias em Paris morrem fácil seus 600 euros. Claro que depende muito do seu estilo de viagem.

Estou indo com a minha namorada em Agosto e estamos planejando comprar o Museum pass, subir na Eiffel, passeio de barco, mais os tickets de transporte,  mais o deslocamento do aeroporto para o hotel, almoço e jantar, uma graninha para beber e curtir a noite... botei na media 235 euros por dia para o casal. Hotel com café da manha e deslocamentos internos já pagos. De excepcional nessa conta inclui um jantar especial no dia de chegada (sexta) e um show de jazz no New Morning no sábado. Domingo e segunda sair a noite light p tomar um vinho e tal...

Da para baratear? Claro que sim... se substituir o jantar por um fast-food ja rola uma economia de 45 euros na conta do casal por dia. Da para eliminar a subida na Eiffel economizando mais 50 euros o casal por exemplo. Da para tirar Versailes do roteiro, substituir por outras atrações do Museum pass e economizar uns 24 euros de transporte para o casal na ida ao palácio. Dá para não comprar o Museum Pass e reduzir as atrações pagas que ira visitar... 

Mas, 600 euros para pagar hospedagem, transporte e alimentação... ja fica apertadinha a conta. Isso falando em termos de 600 euros/pessoa.

Amsterdam, ligeiramente mais barato que Paris. Diria uma cidade mais democrática, inclusive com relação a vida noturna. Porem se quiser consumir bebida alcoólica, curtir o coffeeshops (rs), curtir as boates... a conta já sobe! Para uma estadia confortável, 100 euros dia/pessoa. 

Vou te dar umas dicas que acho que vai curtir por la!

A Sameplace (Nassaukade 120, 1052 EC ) ... Casa noturna muito além do liberal!

A NYX ( Reguliersdwarsstraat 42, 1017 BM) ... Alias, toda essa região é bem friendly, não tenho maiores dicas especificas porque não foi meu foco nas minhas idas em AMS...

Precisando de outras dicas de AMS é so postar aqui!

Mesmo ficando em casa de amigos em Londres, as 600 libras também fica bem apertada para os 10 dias no caso de assumir as refeições fora de casa, passeios e transportes. Não conheço Londres, mas muitos amigos já estiveram por la e a coisa é feia em termos de gastos... 

Fazendo uma conta em euros... bem por baixo... para 20 dias nestas cidades que pretende eu arriscaria uns 1600 euros/pessoa. Pouco mais ou pouco menos a depender do teu estilo.

Ainda para te dar uma noção mais realista, ano passado entrei em Amsterdam no final das ferias com uns 800 euros, passei 04 dias, sai com pouco mais de 150 (kkk)... porem gastei sem fazer conta, bate e volta para outras cidades, show, boate, bebida, almoço e jantar, red light todos os dias... coffeeshop toda hora... Se pirar dentro da cidade é difícil segurar o bolso! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×