Ir para conteúdo

[PER, CHI, BOL] Atacama - Uyuni - La Paz - Copa - Cusco - Arequipa - Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Estou há alguns dias tentado planejar uma viagem de no máximo 15 dias pelos seguintes destinos:

 


  • * San Pedro de Atacama
    * Salar de Uyuni
    * Oruro
    * La Paz
    * Titicaca
    * Cusco - Machu Pichu
    * Arequipa
    * Volto para o chile para pegar o vôo de volta. (Aeroporto de Calama, o mais próximo do Atacama)

 

Acho que 15 dias não é suficiente para fazer esse roteiro da melhor maneira possível, queria ajuda para saber como eu poderia otimizar esse roteiro de forma que seja possível faze-lo nesses dias que estarei de férias com minha namorada em novembro.

 

O meu roteiro dos sonhos seria sair do Rio para o Atacama e ir até Cuzco via terreste conhecendo todos esses destinos que estão pelo caminho e pegando o avião de volta em Cuzco para o Rio, mas o custo das passagens somente de ida para o Atacama e somente de Volta de Cusco, não me permitem... É muito mais barato comprar uma passagem de ida e volta do que somente de ida. Queria saber se alguém já conseguiu resolver esse impasse!

 

Aceito sugestões também de qual seria o destino mais interessante para chegar e partir. Por exemplo, estou considerando comprar passagens de ida e volta para o Atacama, mas também estou pensando na possibilidade de comprar passagens de ida e volta para Cochabamba.

 

Um abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Você tentou pesquisar passagens multidestinos? São mais em conta e você não precisa comprar ida e volta pela mesma cidade.

Se não estiver conseguindo bons preços sugiro você ir numa agência de viagens que eles pesquisam o vôo e te dão a melhor opção de preço dentre essas cidades

 

Quanto ao tempo, acho bastante apertado fazer esse roteiro em 15 dias...

COloca aqui quantos dias você pretende passar em cada cidade pra ter uma idéia melhor.

Se eu fosse você cortaria fora Arequipa e tentaria voltar de Cusco, mas isso é opinião pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Samantha, ainda não tenho muita noção de tempo necessário para conhecer cada cidade, mas acho que o foco principalmente é a travessia Atacama Uyuni, o lago Titicaca, Macho Pichu e Águas Calientes.

 

Pra mim seria ideal voltar de Cusco, mas como eu falei, as passagens ficam bem mais caras. Mas vou seguir sua sugestão e procurar alguma agência para cotar passagens multidestino.

 

Na sua opinião, qual dessas cidades merece mais tempo para ficar?

 

--

 

Outra pergunta importate. Nessa época de início de novembro, como anda o clima por essas regiões. Quanto de agasalho é necessário? O frio do deserto a noite é tão ferrenho quanto no inverno? :?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rodvlopes,

Ainda nao fiz a viagem pra la mas posso te dar umas dicas e nocoes basicas de acordo com as minhas pesquisas. Tambem vou fazer uma viagem por ali com o tempo apertadissimo.

 

Atacama - Uyuni = 3 dias sendo que tu chegas em Uyuni ou San Pedro (depende de onde tu vais sair) por volta de meio-dia no terceiro dia.

Cusco e Machu Pichu = 3 dias - 1 para a cidade em si e outro para o vale sagrado, dai tu ja terminas o passeio do vale sagrado em Ollantaytambo e de la, no final da noite, pega o trem para Aguas Calientes chegando as 22:30 e pernoitando la. No outro dia tu ja estas em Machu Pichu, entrando cedo (ideal) e pega o trem de volta pra Cusco no final da tarde.

Lago Titicaca = 1 dia e pode ser visto pelo lado Peruano ou Boliviano. Ja li varias opinioes sobre os dois e me decidi ver o lago pelo lado Boliviano, em Copacabana. Se tens o dia inteiro, podes visitar a Isla del Sol e Isla de la Luna. Se tens 1/2 dia pra fazer, sugeriria com base nas leituras e fotos, a Isla del Sol, que e' o que eu pessoalmente escolhi.

 

Acho que vale a pena ficar 1 ou 2 dias em La Paz, 1 dia em Lima, mais 1 pelo menos em San Pedro de Atacama.

 

Somando tudo, da 11 dias, sem incluir Arequipa e considerando 2 em La Paz. Coloca mais 1 dia de deslocamentos de onibus, e tu terias 12. Ainda te sobram 3 para Arequipa ou outro destino.

 

Sobre as passagens, pesquisa online mesmo no site da Decolar. O sistema de buscas e' bom e tu podes testar todas as opcoes multi-destino que sao mais baratas mesmo como 'samanthavas' mencionou.

 

Agora que reli tua mensagem e vi que viajas em Novembro, tambem estarei por la nessa epoca.

 

Nesse topico eu postei umas duvidas sobre o meu roteiro e o pessoal me ajudou bastante. Sugiro uma visita.

peru-bolivia-chile-cusco-mp-titicaca-uyuni-atacama-roteiro-t44778.html

 

Espero ter contribuido.

 

Abracos,

Eduardo Camardelli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sei te dizer como é o clima em novembro, mas eu fui no inverno e estou aqui viva rsrsrsrs

 

Esse tempo das cidades que o Eduardo colocou é beeeem apertado.

Mas o tempo depende dos passeios que você vai querer fazer.

Em La Paz, deixe pelo menos 1 dia para conhecer a cidade, e acrescente os dias dos passeios (tiwanako, chacaltaya, downhill, etc)

Em San Pedro já digo logo que 1 dia não dá para nada! Fiquei lá 4 dias, só não fiquei mais porque não tinha dinheiro, já que lá é bem mais caro comparando com o Peru e a Bolívia. Também é a mesma coisa, ver quais passeios você quer fazer e calcular o tempo por eles.

O Salar são 3 dias de passeio.

Cusco tem que ser 1 dia para a cidade, 1 dia para o Vale Sagrado e 1 dia para Machu Picchu no mínimo.

Copacabana tem gente que faz em 1 dia, mas eu recomendo 2 para dormir na ilha, e Puno você pode conhecer parando umas horinhas para fazer o passeio de Urus enquanto vai de Copa para Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo contigo Samantha, admito que minhas dicas sao para um roteiro beeeem apertado. Sou reu confesso! hehehe.

Mas para tal considerei que ele ainda quer ir para Arequipa, entao nao vejo como encaixar mais dias nesses roteiros de acordo com as prioridades que rodvlopes apontou. Mais uma vez salientando que recomendei com base em pesquisas pessoais e dicas aqui do forum tambem, pois ainda nao visitei a regiao.

E' uma pena que sempre nosso tempo e' curto para uma regiao tao interessante de se viajar! O que estou concluindo e' que vou ter que fazer uma segunda viagem pra la, isso sim!

 

Abracos,

Eduardo Camardelli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu eduardo pelas dicas dos teus estudos, dei uma olhada lá no teu tópico também, como vc disse, ele tá beeeeem apertado, não queria que o meu ficasse tão apertado assim pois pode faltar tempo pra imprevistos. Pra resolver isso, seguindo as dicas que deram e os relatos do fórum, terei faltalmente que cortar Arequipa do roteiro e comprar passagens multidestino (seguindo a tua dica e da samanthavas).

 

Surgiu mais um nova restrição! COMPRAS EM LA PAZ! :idea:

 

Lendo as dicas do sub-forum de compras, o pessoal recomenda fortemente deixar pra comprar os aparatos para viagem fora do Brasil, principalmente em La Paz. Com isso e considerando as dicas dadas o novo roteiro ficaria assim:

 


  • * La Paz (2 dias)
    * Copa (2 dias)
    * Direto para Cusco (3 dias para visitar Cusco, Machu Pichu e Águas Calientes)
    * Puno (1/2 dia)
    * La Paz (1 dia para descansar da viagem vindo de Cusco)
    * Uyuni (1 dia na cidade + 3 dias de travessia)
    * San Pedro de Atacama (2 dias ou se alguma coisa atrasou ou resolvemos ficar mais em outro lugar, nem ficamos, vamos direto pro aeroporto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rodvlopes,

Pelo que tenho lido, o pessoal nao recomenda ficar 1 dia na cidade em Uyuni, pois dizem que la nao tem nada pra fazer, somente chegar e ja' pegar o passeio pro salar. Com isso, talvez tu ganhes mais um dia pra adicionar em San Pedro ou em outros destinos do teu roteiro.

Acho que a ajuda do pessoal que ja fez a viagem pode confirmar isso.

 

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Rodvlopes,

vc pode planejar sair de La Paz cedo e ir para Oruro, de lá pegar um trem (as 15:30 terça e sexta, os outros dias tem outro horário) e chagar em Uyuni umas 22:30 e dorme e acorda cedo e olha o passeio para o salar... pode fechar na hora mesmo... fiz isso e deu muito certo... é até melhor porque vc consegue negociar um bom preço...

abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...