Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[PER, CHI, BOL] Atacama - Uyuni - La Paz - Copa - Cusco - Arequipa - Atacama

Postado
  • Membros

Estou há alguns dias tentado planejar uma viagem de no máximo 15 dias pelos seguintes destinos:

• * San Pedro de Atacama
    * Salar de Uyuni
    * Oruro
    * La Paz
    * Titicaca
    * Cusco - Machu Pichu
    * Arequipa
    * Volto para o chile para pegar o vôo de volta. (Aeroporto de Calama, o mais próximo do Atacama)

Acho que 15 dias não é suficiente para fazer esse roteiro da melhor maneira possível, queria ajuda para saber como eu poderia otimizar esse roteiro de forma que seja possível faze-lo nesses dias que estarei de férias com minha namorada em novembro.

O meu roteiro dos sonhos seria sair do Rio para o Atacama e ir até Cuzco via terreste conhecendo todos esses destinos que estão pelo caminho e pegando o avião de volta em Cuzco para o Rio, mas o custo das passagens somente de ida para o Atacama e somente de Volta de Cusco, não me permitem... É muito mais barato comprar uma passagem de ida e volta do que somente de ida. Queria saber se alguém já conseguiu resolver esse impasse!

Aceito sugestões também de qual seria o destino mais interessante para chegar e partir. Por exemplo, estou considerando comprar passagens de ida e volta para o Atacama, mas também estou pensando na possibilidade de comprar passagens de ida e volta para Cochabamba.

Um abraço. ::otemo::

• Respostas 27
  • Visualizações 5.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

então... dá uma olhada nessa site da empresa http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

lá vc encontra os horários de trem... tem ônibus todos os dias de La Paz para Oruro, vc tem só que calcular que são 7 horas de viagem...

os passeios para o Salar saem mais ou menos umas 09:00 horas da manhã... dá tempo de vc acordar tomar café e da um giro pela cidade (que é minúscula) e fechar o passeio e embarcar para a aventura...

Abç,

Marina

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigado Marina, sua ajuda é grande valia. Vou considerar esses dias e horários na minha programação. Vou tentar tirar o próximo domingo pra fazer o roteiro definitivo e postarei aqui novamente.

Postado
  • Autor
  • Membros

Com relação a Machu Pichu. Com quanto tempo de antecedência precisa reservar o passeio? Considerando as duas opções, trilha Inca e trem.

Tem algum outro passeio em Cusco que precisa reserva com antecedência?

Obrigado.

Postado
  • Membros

rodvlopes,

Ja comprei os tickets de trem para e de Machu Pichu pela internet mesmo, no site http://www.perurail.com/en/ e foi tudo muito tranquilo. Paguei com cartao de credito. Nao tenho informacoes ainda sobre os passeios de Cusco e Vale Sagrado mas pelo que li e' bem facil conseguir isso nos hoteis/hostels por la mesmo no momento da chegada.

Abraco,

Eduardo Camardelli.

Postado
  • Membros
Com relação a Machu Pichu. Com quanto tempo de antecedência precisa reservar o passeio? Considerando as duas opções, trilha Inca e trem.

Tem algum outro passeio em Cusco que precisa reserva com antecedência?

Obrigado.

Então, a trilha Inca vc precisa fazer a reserva com antecedência sim... segue alguns links pra vc pesquisar..

lista-de-agencias-para-fazer-a-trilha-inca-t9285.html

trilha-inca-curta-02-dias-1-noite-t24605.html

em relação ao trem, eu sou suspeita pois não fiz reserva nenhuma ::hãã2:: ... de nada em toda minha trip... e deu tudo muito certo... ::mmm:

cheguei em Ollantaytambo e fui na estação e comprei as passagens de ida e volta sem nenhum problema... mas quem não gosta de arriscar é melhor mesmo tentar comprar daqui do Brasil... ::otemo::

abç,

Marina

Postado
  • Membros

É isso mesmo que o Eduardo falou

Os passeios é tranquilo de conseguir lá na hora

O trem precisa de alguns dias de antecedência

Se você já souber certinho a data que vai fazer é melhor comprar pela internet pra não ter preocupação

Já a trilha inca tradicional precisa de vários meses de antecedência pra reservar, as outras trilhas você consegue lá

Postado
  • Autor
  • Membros

Humm... fechei ontem o roteiro e não vai dar pra encaixar a trilha Inca, vou ir de trem mesmo. Apesar da Marina ter conseguido tudo sem problema, estou com medo de arriscar, esse será um dos pontos máximos da minha viagem. Vou fazer como o Eduardo e comprar antes. Preciso ainda tirar uma última dúvida.

Vale a pena ir para Águas Calientes num dia e no dia seguinte visitar MP, ou ir direto de Cusco até MP e voltar direto?

Estava planejando chegar de tarde em Águas Calientes, me hospedar por ali e somente no dia seguinte fazer a visitação a MP e em seguida voltar direto para Cusco. É um boa?

Valeu!

Rodrigo Lopes

Postado
  • Membros
Humm... fechei ontem o roteiro e não vai dar pra encaixar a trilha Inca, vou ir de trem mesmo. Apesar da Marina ter conseguido tudo sem problema, estou com medo de arriscar, esse será um dos pontos máximos da minha viagem. Vou fazer como o Eduardo e comprar antes. Preciso ainda tirar uma última dúvida.

Vale a pena ir para Águas Calientes num dia e no dia seguinte visitar MP, ou ir direto de Cusco até MP e voltar direto?

Estava planejando chegar de tarde em Águas Calientes, me hospedar por ali e somente no dia seguinte fazer a visitação a MP e em seguida voltar direto para Cusco. É um boa?

Valeu!

Rodrigo Lopes

Oi Rodrigo,

Bom, o que eu faria... sairia de Cusco para fazer o passeio do valle sagrado e ficaria em Ollantaytambo... vc já vai ta na metade do caminho, e de lá pegaria o trem para MP... chegaria a noite e descansaria em um hostel para acordar bem cedo no outro dia e ir para o parque... lembrando que se for do teu interesse subir em Wayna Pichu, somente as 400 primeiras pessoas conseguem a senha para subir... 200 pessoas sobem as 08:00 e as 200 restantes as 10:00... retorna para Aguas Calientes no final do dia e ainda dá tempo para pegar o trem de volta... sem precisar dormir novamente em AC...

é isso... ::otemo::

Abç,

Marina

Postado
  • Autor
  • Membros

Ótimo dica Marina. Estava lendo seu relato de viagem pra entender melhor esse traçado. Ollantaytambo, pelo que eu li no Wikipedia, têm uma história incrível! Sem falar das paisagens. Vou incluir no roteiro uma parada por lá como sugeriu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.