Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carol Adler

Acidente Aéreo em San Andrés - Colômbia.

Posts Recomendados

Bogotá, 16 ago (EFE).- Um avião foi atingido por um raio no aeroporto da ilha de San Andrés, no norte da Colômbia, deixando um morto, uma menina ferida com gravidade e mais de 100 pessoas com ferimentos leves, segundo informações da Polícia e dos médicos.

 

PUBLICIDADE

 

O acidente ocorreu à 1h50 local (3h50 de Brasília) quando um Boeing 737-700 da empresa Aires Airlines, com 121 passageiros a bordo, que cobria a rota Bogotá-San Andrés, se preparava para pousar no aeroporto da ilha caribenha e foi atingido por um raio. A aeronave ficou partida ao meio.

 

 

Em consequência, morreu Amar Fernández de Barreto, aparentemente de parada cardíaca, enquanto mais de cem passageiros foram atendidos em dois hospitais da ilha.

 

 

A Polícia informou, em comunicado, que viajavam a bordo três brasileiros - identificados como Ramiro Lobo, Maria Lobo e Catherine Lobo - e também um americano e um francês. Nenhum deles sofreu lesões de gravidade, mas permanecem sob observação médica.

 

 

"A aeronave que cobria o trajeto Bogotá-San Andrés aterrissava em meio a uma intensa tempestade elétrica, quando um potente raio teria causado seu descontrole na extremidade da pista 06", informou à "Caracol Radio" o coronel Gustavo Barrero, comandante do Grupo Aéreo do Caribe da Força Aérea Colombiana.

 

 

O aeroporto Gustavo Rojas Pinillas de San Andrés paralisou suas atividades. Por enquanto, estão suspensas todas as decolagens e chegadas no aeroporto de San Andrés, um dos pontos mais turísticos do Caribe colombiano.

 

 

A Polícia informou também que "foram habilitados como aeroportos alternativos o de Panamá e Manágua", nos países vizinhos e cujos litorais estão mais próximos até do que do território continental da Colômbia.

 

 

Apenas seis pessoas saíram totalmente ilesas, sem que precisassem de atendimento médico de nenhum tipo - entre elas, um bebê de 18 meses.

 

 

Os feridos foram levados a dois hospitais, mas a maioria já recebeu alta.

 

 

O diretor de um dos hospitais, Robert Sánchez, indicou à emissora "RCN" que o caso mais grave é o de uma menina de 11 anos, que passou por cirurgia.

 

 

"Os pacientes que precisavam de cirurgia já saíram bem. Temos problema com uma menina que fez uma cirurgia cerebral e que precisa urgentemente sair dali em um avião-ambulância", disse o médico.

 

 

Por sua vez, fontes médicas do outro hospital disseram que apenas cinco pessoas tiveram que passar por cirurgias pelos ferimentos, mas já estão fora de perigo.

 

 

Em comunicado, a Aviação Civil informa que as atividades de atendimento aos passageiros estão sendo realizada de forma conjunta entre este organismo, Marinha, Aeronáutica, Polícia, Cruz Vermelha, a companhia Aires e outras instituições do Comitê Regional para a Prevenção e Atendimento de Desastres (Crepad). EFE

 

 

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/16082010/40/mundo-acidente-aereo-causado-raio-deixa.html

Compartilhar este post


Link para o post

16/08/2010 - 17:49 (atualizada em 16/08/2010 17:54)

 

[align=justify]Embaixada em Bogotá confirma quatro brasileiros em queda de avião

Apenas um deles ainda está internado em hospital da região, mas não corre risco

 

Agência Brasil

 

 

Veja fotos do acidente de avião na Colômbia

 

aviao-partido-colombia3100g.jpg.16babb7cbf34799c4eb55db60c1dcd16.jpg

 

Diferentemente das informações preliminares, fornecidas pelo Ministério das Relações Exteriores, a Embaixada do Brasil em Bogotá confirmou nesta segunda-feira (16) que quatro brasileiros estavam a bordo do avião acidentado na Ilha de San Andrés, que fica ao Norte da Colômbia, distante do continente.

 

Dos dois homens e duas mulheres, de nacionalidade brasileira, que estavam na aeronave, três tiveram alta da Clínica Villareal, localizada na ilha. O único brasileiro internado está fora de risco de morte, segundo as autoridades.

 

A Presidência da República da Colômbia confirmou a morte da passageira colombiana Amar Fernandez, que teve uma parada cardíaca e não resistiu. O presidente Juan Manuel Santos, telefonou para o marido de Amar, Luis Carlos Barreto, para prestar solidariedade. “O presidente Santos, [no telefonema] expressou suas mais sentidas condolências e ofereceu apoio do governo para enfrentar esta tragédia familiar”, diz o comunicado oficial.

 

Na madrugada desta segunda, o Boeing 737-700, da companhia Aires, fazia a rota Bogotá-San Andrés, quando foi atingido por um raio no momento da aterrisagem e se partiu em três pedaços na pista do Aeroporto Gustavo Rojas Pinilla. Todas as operações no local foram suspensas.

 

De acordo com a Polícia Nacional da Colômbia, havia 131 pessoas a bordo, das quais 121 passageiros adultos, quatro crianças e seis tripulantes. O governo colombiano publicou na internet uma lista com o nome das pessoas a bordo.

 

Os feridos foram levados para o Hospital Amor de Patria e para a Clínica Villarreal, ambos localizados na Ilha de San Andrés. O governo colombiano disponibilizou o telefone 018000949490 para informações às famílias dos passageiros e tripulantes. Por ordem do presidente colombiano, o Ministério do Interior e o Comando da Polícia Nacional coordenam as operações de apoio às vítimas e aos parentes.

 

Das 131 pessoas a bordo da aeronave, seis saíram ilesas do acidente. São elas: Alejandro Colmenares Rua, 18 meses; Yiseth Rua Rojas, 23 anos; Catherine Rua Rojas, 27 anos; Jacqueline Rua Rojas, 23 anos; María Alejandra Ballesteros, 21 anos; e Andrés Cagua Calderón, 33 anos. As informações são da Polícia Nacional da Colômbia.[/align]

aviao-partido-colombia100g.jpg.b534daf75dd4eb71e3ffeab12a0e58e1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém consegue olhar para essas fotos e não ficar boquiaberto? :shock:

 

p.s.: Peguei um avião igualzinho a esse, só que saindo de Cartagena, no início deste ano.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém sabe se o aeroporto ainda está fechado?Qual a situação lá?

A minha irmã foi segunda feira para San Andrés e até agora não deu notícias, estamos preocupados!

Compartilhar este post


Link para o post

Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens


×
×
  • Criar Novo...