Membros ronaldorezende Postado Setembro 2, 2006 Membros Postado Setembro 2, 2006 Estou morando em São Paulo capital a pouco tempo e gostaria de roteiros para trekking perto daqui. Já fiquei sabendo de serras aqui perto, mas o pessoal disse que tem perigo de assalto. Eu nunca fiz trekking antes. Mas se possível, gostaria de dicas para trekking de menos de 1 dia e também para dormir em barraca no caminho. Tem alguém que costuma fazer isso em locais próximos de SP? Citar
Membros de Honra Vareja Postado Setembro 2, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2006 Ronaldo No trecho entre Jundiaí e Itu existem uma série de campings onde você pode acampar a fazer algumas trilhas. Conheço alguns e recomendo. Costumo ir para participar de provas de trekking. E região toda fica na Serra do Japi, e pertinho de SP Citar
Membros ronaldorezende Postado Setembro 4, 2006 Autor Membros Postado Setembro 4, 2006 Oi Vareja, obrigado pela dica. Quais campings você recomenda na região? E quanto aos roteiros das trilhas, chegando nos campings é fácil conseguir essas informações? Citar
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Setembro 4, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2006 Ronaldo, Recomendo o Pico do Lopo em Extrema, onde você pode encontrar muitas infos por aqui. Tem tb Monte Verde, Gonçalves.. cidades ao sul de minas não muito longe. Se quiser andar um pouco mais a região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira é recheada de opções.. sempre acabo indo pra lá pela proximidade e variedade de trilhas... geralmente um fim de semana é possível fazer uma bela caminhada. Quanto as trilhas mais próximas, geralmente a regra é a seguinte.. quanto mais distante dos centros urbanos, melhor. Se quiser se arriscar, tem Paranapiacaba e APA Capivari Monos. Já fui em ambos.. a beleza das trilhas é espetacular mas pela proximidade à São Paulo já teve muitos casos de assaltos.. nunca aconteceu comigo, mas fica de aviso Citar
Membros de Honra Vareja Postado Setembro 10, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2006 Rodrigo, esse Pico do Lopo vale a pena? Qto tempo de trilha? Tem base pra acampar por perto? Abraço Citar
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Setembro 11, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2006 Vale a pena sim... tem pontos para acampar, procure no tópico Extrema em São Paulo.. postei um relato lá, senão me engano tem o do Augusto tb.. Citar
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 12, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2006 E aí Rodrigo. Esse tópico de Extrema está no Fórum de MG. http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=13290 Além do seu relato, tem mais algumas dicas bem legais. Vareja, se vc quiser ler um outro relato, eu postei esse aqui também. http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=21508 Tá em Relatos de Viagem. Abcs. Augusto Vale a pena sim... tem pontos para acampar, procure no tópico Extrema em São Paulo.. postei um relato lá, senão me engano tem o do Augusto tb.. Citar
Membros ericmendes Postado Fevereiro 12, 2010 Membros Postado Fevereiro 12, 2010 ola tem muitas trilhas proximas a sao paulo mas,nem todas tem perigo de assalto,e ainda procuro um companheiro para viagens, se quiser me contactar meu fone e 11 2654 1451 eric. Citar
Membros eugibi Postado Março 11, 2010 Membros Postado Março 11, 2010 fala madruga, seguinte existe um guia com todas as trilhas cadastradas pelo meio ambiente de sao paulo, é muito interesante pois a cada trilha ele é carimbado provando que voce a fez, e comprei o meu em ubatuba, mas tem um site que me parece ter o mesmo conteudo, www.trilhasdesaopaulo.sp.gov.br boa sorte... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.