Ir para conteúdo

Qual o estado mais simpático do Brasil?!?!?


Posts Recomendados

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Não conheço o Nordeste, logo não posso emitir opinião sobre os estados de lá.

Estive em MG...e achei que me gozavam, discretamente, em cada frase pronunciada; logo, não gostei nem um pouco.

Que me perdoem os paulistas, mas a Capital é terrível. Todo mundo tem pressa, todo mundo tem medo, pessoas muito diferentes para uma cidade só.

Sou de Curitiba, e aconselho visitarem esta maravilhosa cidade, mas siga meu conselho: Não converse com ninguém...pois seu encanto por Curitiba pode se tranformar em ódio.

O Interior do PR é bem legal, assim como o interior de SC.

pois bem. Em que pese a numerosa quantidade de estados desse nosso Brasil, creio que nenhum consiga superar o Rio Grande do Sul.

Acho as pessoas mais "humanas", carinhosas, companheiras, atenciosas e simpáticas por lá. Talvez pense assim devido ao fato de minha família ser 90% gaúcha...ou talvez o RS seja o estado mais simpático mesmo.

Link para o comentário
  • Membros
Não conheço o Nordeste, ............Sou de Curitiba, e aconselho visitarem esta maravilhosa cidade, mas siga meu conselho: Não converse com ninguém...pois seu encanto por Curitiba pode se tranformar em ódio.

....................o RS seja o estado mais simpático mesmo.

 

OLA PANDA! PORQUE NAO DEVO CONVERSAR COM NINGUEM???? OS CURITAS SAO FECHADOS???? OUTRA DUVIDA, PORQUE ABREVIATURA DE CURITIBA EH CWB? :shock:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sei que serei xingado por curitibanos por dizer isso, mas conheço Curitiba desde que nasci (porque sempre tive parentes por aqui) e moro nesta belíssima cidade há quase 11 anos, por isso afirmo que nunca encontrei (pode ser que existe) povo mais mal humorado, ranzinza e egoísta que o povo curitibano.

Logicamente, existem exceções, mas não conseguem "salvar" o resto das pessoas.

Curitibanos e curitibocas.... (explicando: existe uma espécie de vírus em Curitiba que transforma todos aqueles que se mudam pra cá em pessoas piores, mais tristes, mais chatas, menos sociáveis. Estes seres são os curitibocas, apesar de Leminski utilizar este termo para os próprios curitibanos).

Alguns poucos exemplos:

Curitibanos e curitibocas não dividem mesas em lanchonetes ou praças de alimentação...podem estar sentados sozinhos em uma mesa em que cabem 20 pessoas...quando você passa do lado eles viram o rosto pra você não pedir pra sentar.

Curitibanos e curitibocas não ""dão a vez" no trânsito, NUNCA!!! Preferem bater o carro.

Curitibanos e curitibocas SEMPRE sentam sozinhos no ônibus (naqueles assentos em que só cabe uma pessoa) e quando sentam naqueles que cabem duas pessoas, eles correm (é sério, não é força de expressão) para assentos de uma pessoa só, quando há vagas. Alguns preferem ficar de pé enquanto não há assentos para uma pessoa.

Curitibanos e curitibocas só frequentam "baladas novas". Depois de seis meses, estas "baladas" já estão velhas e ficam vazias. Além disso, Curitibanos e curitibocas adoram frequentar locais caros, mesmo que não tenham dinheiro pra isso (saem no sábado e comem miojjo no resto da semana inteira).

Sei que vou ser muito xingado por dizer tudo isso...mas é a verdade.

Adoro Curitiba e aconselho todos a visitarem essa maravilhosa cidade.

Só não "enfrente" seus moradores.

 

Quanto à abreviatura:

Na verdade, a abreviatura de Curitiba - mais usada - é CTBA.

CWB é a sigla do Aeroporto Afonso Pena.

Creio eu (não tenho certeza) que é CWB porque:

1) Já existe a sigla CUB (não lembro daonde, mas tem).

2) Já existe a sigla CUR (de Curação)

3) O W pode ter som de U em inglês, podendo substituí-lo.

Acho que é por isso.

Valeu.

Link para o comentário
  • Membros

Sinto muito por isto Panda, realmente isto eh muito triste. :cry: Uma vez estive ai por causa de uma prova que tive que fazer para concurso publico. So fui do albergue ao local da prova, nao tive muito contato com curitibanos. Acho que nem todos os sulistas sao fechados, das vezes que estive em santa catarina achei o pessoal muito legal. De qualquer forma nao podemos generalizar a coisa neh? :wink:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...