Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO - Indonésia, Singapura, Malásia e Tailândia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera mochileira, pretendo viajar para o Sudeste Asiático entre os meses de outubro e novembro e estou no processo de elaboração do roteiro, depois de pesquisar bastante por aqui e em alguns blogs, cheguei a um esboço e gostaria da opinião de vocês. O roteiro, a princípio, ficou assim:

 

  São Paulo          Bangkoc
  Bangkoc             Bali
  Bali                      Bali
  Bali                      Bali
  Bali                      Bali
  Bali                      Bali
  Bali                      Bali
  Bali                      Bali
  Bali                      Bali
  Bali                      Bali
  Bali                      Singapura
  Singapura           Singapura
  Singapura           Singapura
  Singapura           Melaka
  Melaka                Melaka
  Melaka                Kuala Lumpur
  Kuala Lumpur    Kuala Lumpur
  Kuala Lumpur    Kuala Lumpur
  Kuala Lumpur    Kuala Lumpur
  Kuala Lumpur    Penang
  Penang               Penang
  Penang               Bangkoc
  Bangkoc             Bangkoc
  Bangkoc             Bangkoc
  Bangkoc             Bangkoc
  Bangkoc             Ayutthaya (bate-volta)
  Bangkoc             Sukhotai / Chang Mai (ir cedo e de lá ir pra Chang Mai)
  Chang Mai         Chang Mai
  Chang Mai         Chang Mai
  Chang Mai         Chang Rai (bate-volta)
  Chang Mai         Chang Mai
  Chang Mai         Krabi
  Krabi                   Krabi
  Krabi                   Koh Phi Phi
  Krabi                   Koh Phi Phi
  Koh Phi Phi        Koh Phi Phi
  Koh Phi Phi        Koh Phi Phi
  Koh Phi Phi        Koh Phi Phi
  Koh Phi Phi        Koh Phi Phi
  Koh Phi Phi        Krabi
  Krabi                   Bangkoc
  Bangkoc            São Paulo

  • Em Bali, pretendo ir às ilhas Gilli;
  • Em Koh Phi Phi farei algumas ilhas (a definir e aceito sugestões);
  • É viável ir de Penang para Bangkoc ou precisa ir pra KL e de lá ir pra Bangkoc?
  • Desconsiderei as escalas, a questão é apenas o roteiro por lá.

Desde já agradeço qualquer opinião.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Respondendo sobre Penang (George Town), você pode cruzar direto pra Bangkok sem precisar voltar a KL, mas eu fui de Koh Lanta fazendo o sentido inverso.

Minha sugestão é ficar uma noite em Ayutthaya, e outra em Sukhotai sem precisar voltar a BKK, tu ganha tempo e economiza deslocamentos, lá vai subindo para Chiang Mai. Não fui a Chiang Rai pois considerei por FOTOS APENAS, mais do mesmo. Fiquei 6 meses rodando a região e já estava de saco cheio de tanto templo.

Sobre as praias da Tailândia é aquela coisa, são praias. Fui em Phuket e Koh Lanta, achei suficiente

2 Dias inteiros em Singapura é meio apertado, depende do que tu pretende ver, agora se tu chegar bem cedo no primeiro dia OK, tudo funciona bem no país

tenho vários videos sobre alguns destes lugares no meu canal

https://www.youtube.com/channel/UCCPdZa_wd_JV7wkkNqgl7kg

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, peresosk disse:

Respondendo sobre Penang (George Town), você pode cruzar direto pra Bangkok sem precisar voltar a KL, mas eu fui de Koh Lanta fazendo o sentido inverso.

Minha sugestão é ficar uma noite em Ayutthaya, e outra em Sukhotai sem precisar voltar a BKK, tu ganha tempo e economiza deslocamentos, lá vai subindo para Chiang Mai. Não fui a Chiang Rai pois considerei por FOTOS APENAS, mais do mesmo. Fiquei 6 meses rodando a região e já estava de saco cheio de tanto templo.

Sobre as praias da Tailândia é aquela coisa, são praias. Fui em Phuket e Koh Lanta, achei suficiente

2 Dias inteiros em Singapura é meio apertado, depende do que tu pretende ver, agora se tu chegar bem cedo no primeiro dia OK, tudo funciona bem no país

tenho vários videos sobre alguns destes lugares no meu canal

https://www.youtube.com/channel/UCCPdZa_wd_JV7wkkNqgl7kg

 

Grande André, valeu por comentar, eu sigo seu canal e inclusive assisti aos seus vídeos quando fiz meus mochilões por Bolívia / Peru e México, e já assisti seus vídeos da Ásia, que inclusive me ajudou a elaborar meu roteiro (além de outros vídeos e relatos daqui).

Sobre Chang Rai, eu coloquei no meu roteiro, mas ainda tô pensando, se eu for será um bate-volta, eu normalmente coloco esses lugares pra servir de janela, se não houver possibilidade de ir, é um dia que posso usar para outro lugar, inclusive até posso ir pra Pai e Mae, como você fez, mas ainda tô analizando. Sobre Ayutthaya, li que muita gente faz bate-volta, mas posso considerar ficar lá também.

Singapura tô pensando em duas noite e três dias, sendo que no terceiro eu sairia no final do dia, coloquei pouco tempo lá por ser um rolê um pouco mais caro, é só pra conhecer mesmo.

 

Cara, valeu mesmo, abaraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

opa valeu pela audiência, eu falei sobre dormir Ayutthaya pois o fato de você sair até a rodoviária de bkk e depois voltar considere metade do dia perdido, dependendo de onde você for ficar na cidade.

Mesmo eu não indo a Chiang Rai, um tour em Pai acredito ser melhor opção, só se prepare para uma estrada bonita mas com centenas de curvas.

O rolé em Singapura pode sair o mesmo preço da Tailândia se você souber comer principalmente, indo em Little India é a melhor opção se estiver por perto, ou China Town que é um pouco mais central. Comi as vezes por 1 SGD que é ridículo para os padrões de Singapura, fiquei em couchsurfing e gastei menos de 10 USD por dia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, peresosk disse:

opa valeu pela audiência, eu falei sobre dormir Ayutthaya pois o fato de você sair até a rodoviária de bkk e depois voltar considere metade do dia perdido, dependendo de onde você for ficar na cidade.

Mesmo eu não indo a Chiang Rai, um tour em Pai acredito ser melhor opção, só se prepare para uma estrada bonita mas com centenas de curvas.

O rolé em Singapura pode sair o mesmo preço da Tailândia se você souber comer principalmente, indo em Little India é a melhor opção se estiver por perto, ou China Town que é um pouco mais central. Comi as vezes por 1 SGD que é ridículo para os padrões de Singapura, fiquei em couchsurfing e gastei menos de 10 USD por dia.

Beleza André, valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...