Ir para conteúdo

EUROPA 25 DIAS - Julho de 2011


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
com relação a guia de viagem...vc usa, qual o melhor?

Eliseu

Internet.

Comprei uma vez um Looney Planet mas fiquei de saco cheio de carregar peso para ter tudo aquilo que tenho na web de forma muito mais farta e atualizada. Faço os roteiros usando websites, coloco tudo no laptop ou imprimo e simbora.

 

Minha moleskine também ajuda muito na rua.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros
wow!!! Já foi e vai novamente...legal!!!

vc tem um roteiro pronto já? se puder me enviar

eliseud@hotmail.com

 

qual cia aerea vc comprou?

 

abraços

 

Putz o meu roteiro é para tiro curto, só 3 cidades.

 

Vou ficar 3 dias em Madrid

4 dias em Paris

3 dias em Londres

 

Dessa vez só isso pois o $$$ tá curto e vou ficar em Hotel, porque é minha Lua de Mel e inventei de fazer festa de casamento (aliás o coisa que gasta $$$, porém isso é assunto para outra hora).

Link para o comentário
  • Membros

hehe...

 

Caro Paulino...

 

mais algumas dúvidas...

 

1) quais cidades compensa pegar o metro ou andar a pé? Tipo depende do local da hospedagem dá para fazer tudo a pé...quais o passe de bus compensa.

 

2) o que você me aconselha a deixar reservado com antecedência? Hostel passagem de trem comprada.

 

3) Quais atrações turisticas são pagas e compensa muito desembolsar a grana e visitar

 

ei...não vai se cansar de me responder né? tanta pergunta...hahaha

 

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
1) quais cidades compensa pegar o metro ou andar a pé? Tipo depende do local da hospedagem dá para fazer tudo a pé...quais o passe de bus compensa.

Eu acho que todas valem a pena o passe de metro. Paris por exemplo, é grande prá ca... e certas "atrações" ficam longe. Se vc pegar no mapa, por exemplo, vai ver que o Louvre é longe da torre. O mesmo em Berlin para certas atrações.

 

Mas... não é para ficar debaixo da terra feito tatu! Muita coisa vale a pena dar pernadas para sentir e ver a cidade.

 

2) o que você me aconselha a deixar reservado com antecedência? Hostel passagem de trem comprada.

Hmmm.... pergunta difícil com resposta difícil. Você pode quebrar a cara nas duas opções. Fazendo tudo certinho, fica restrito a datas e horários e pode perder opções. Deixando aberto, pode dormir na rua :)

 

Mas como você está começando agora, indico que já reserve tudo. Vai se sentir mais seguro e nas próximas pode deixar mais folgado.

 

3) Quais atrações turisticas são pagas e compensa muito desembolsar a grana e visitar

Outra pergunta difícil e com resposta mais ambígua ainda. "Vareia"

 

Eu paguei uns 15 dólares para subir nas Petronas (Kuala Lumpur) e achei dinheiro mal gasto. Tudo bem, legal, subi nas Petronas mas não foi tudo aquilo. De outra feita, gastei 250 dólares com carro, motorista e guia para conhecer um salar no Chile que poucos conhecem. Então, "vareia" pois vai do que gosta e do que não gosta.

 

Eu prefiro pagar para aquelas coisas que nunca mais vou ver ou que, no mínimo, vai ser muito difícil acontecer novamente. Imagine, vale a pena assistir um show do U2 em Dublin, terra natal deles? Claro que sim. Os caras vão estar detonando. Mas será que vale a pena pagar 30 dolares para comer num McDonald's diferente? Tem gosto para tudo né ;)

 

A dica é: pague por aquilo que está com MUITO, mas MUUUUUIIIITOOOO tesão de fazer, mesmo que seja caro. Lembre-se sempre, viajar não é despesa, é investimento em você mesmo. Tem alguma coisa que pague, por exemplo, conhecer os túneis dos vietnamitas em Saigon? Pois é...

 

ei...não vai se cansar de me responder né? tanta pergunta...hahaha

Não se preocupe. Enquanto não viajo, respondo. É um prazer!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Paulino...

estou quebrando a cabeça e queria sua ajuda.

 

A principio pensamos em ir de são paulo para Madrid no dia 02/07/2011 e retornar por Madrid no dia 27/07/2011.

Ai estava pensando se isso não é meio contra mão e tal. Se o ideal não era voltar pela última cidade visitada.

Exemplo: vamos estar em londres no dia 24/07 e iriamos para lisboa e depois voltar para Madrid para pegar o avião de volta.

 

o que vc acha... pelo que pesquisei a passagem ficaria mais cara se comprassemos de são paulo madri e depois de londres são paulo por exemplo.

 

abraços cara

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...